domingo, janeiro 15, 2012

Doce Ilusão - terceira parte


Sorrio ao ouvir o comentário da anjinha a pedir a fada para não se meter em alhadas. Bem ela pode até tentar não se meter, mas duvido muito que consiga. Porque eu vou fazer com que se meta, ho se vou, depois de ver a amiga a entrar na casa de banho e Ashlin se sentar a espera vou ter com ela.
-Olá. – sorrio
- Oi… han tudo bem?
-Sim está tudo, queria perguntar-te se tens a matéria da semana passada . – faço me de interessado – e que por motivos pessoais foi me impossível vir as aulas . – minto
-Sim, tenho.
-Óptimo, podia mos combinar e assim enquanto estudavas eu passava a matéria. Que dizes?
-Sem problema, podemos combinar para logo a noite? Depois do jantar? - pergunta me Ashlin
-Então logo a noite, na biblioteca. – sorrio mais uma vez e afasto me a sorrir. – Obrigada Ashlin.
Caminho satisfeito, a biblioteca depois do jantar não tem absolutamente ninguém, o que é bom. Assim ninguém nos encomodará.
-Ron?
-Começas a ser uma pedra no meu sapato a cada esquina que viro Demo. – rosno
-Concordo contigo, e devo acrescentar que por vezes quando levantas uma pedra podes ter uma surpresa.
-Serio? E deixa-me ver que surpresa e essa… - faço uma pausa como se de facto estivesse a pensar. – Arrancar te a cabeça e dar-te aos crocodilos que estão no pântano? Não isso e indolor, talvez arrancar-te os dentes um por um, e depois a língua? Assim, pode ser que essa pedra, não seja tão incomodativa, não achas?
-Com mil Demónios Ron, consegues ser sempre tão frio em tudo? Não acredito que fosses capaz disso!
-Queres experimentar para ver?
-Han…n.. não – gagueja Demo. – O que te queria dizer é que a Anjinha irritante vai estar fora hoje, parece que vai haver uma reunião de urgência com todos os anjos. Por causa de vários ataques que eles tem sofrido.
Fico a pensar nisso, o que de facto e muito bom, a Vitoria estar fora logo hoje, mas o que não me agrada nada, e que se vai haver reunião o cerco vai apertar, e tudo por causa daquele maldito que tem atacado tudo o que lhe aparece pela frente. Maldito Baltazar, sempre a meter se quando menos deveria! Muitos Anjos tem aparecidos mortos de maneira mesmo muito monstruosa, e mais secos que um rio no deserto no Saara.
-Temos de arranjar maneira de destruir o Baltazar, a bem ou a mal, ele vai ter de desaparecer, porque começa me a dificultar a vida, ho se começa, e isso chateia me muito. Vê se avanças, quero progressos sobre o ponto mais fraco dele Demo. E não me falhes!

***

Aquele arrepio no pescoço voltou! As fadas não se costumam enganar quanto aos pressentimentos. O Rendero estava a pedir-me os cadernos para actualizar as aulas! Sozinhos, os dois na biblioteca! Se calhar estou de novo a imaginar coisas! Se calhar o demónio quer MESMO passar os cadernos!
Mas podia, simplesmente, levá-los para o quarto e, passa-los lá!
Bom, melhor deixar-me de querer saber, sempre, o porquê das coisas.
Dirijo-me para a ala das fadas. "Tou com fome!" Primeiro, vou até ao meu quarto arrumar os livros da escola e pôr na mochila o que vou levar para a biblioteca; depois vou até à cozinha preparar uma torrada com leite para comer. Levo o lanche para a sala de convívio e como preguiçosamente no sofá.
O telemóvel toca e tento apurar o ouvido para o tentar localizar. O som parece vir do bolso da mochila, vou a correr buscá-lo, antes que desliguem. É a Vitória. Atendo, um pouco ofegante.
- Siiim, Vitória!
- Caramba, Ashlin. Parece que acabaste de subir o Evareste! Que se passa?
- Vim a correr, antes que desligasses - explico - onde te metes-te depois aulas? Desapareces-te...
- Claro que desapareci! Vi-te a falar com Rondero e não quis interromper nada...
- Parva! Estávamos a falar de estudos, não era nada privado.
- 'Pera ai! O Rondero a falar de estudos? Dlim, dlim, dlim! Algo não está bem!


Ashlin (Fada)


0 comentários:

Enviar um comentário