quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Opinião "A Vingança do Lobo" de Vitor Frazão

Olá, hoje trago-vos a minha opinião deste livrinho :)


Sinopse
No Parque Nacional de Olympic, sobre um crepúsculo enublado, dois campistas são atacados. Dias depois, em pleno Parque Central de Nova York, três corpos aparecem mutilados, alimentando a imaginação dos media. O que eles não sabem é que ambos os crimes são mais do que aparentam.
Dez anos após ter desertado do seu clã, Lance "Meia-Raça" Fenrison, um lobisomem híbrido, volta à cidade Nova York para se vingar do homem que lhe matou a mulher e a filha. No outro lado do espectro está Isabel Martínez, uma agente da polícia, que ao encontrar-se acidental com Lance é atirada de cabeça para uma realidade que nem sonhara existir, levando-a a duvidar da própria sanidade. O mero regresso de Lance à Grande Maçã acaba por ter mais repercussões do que este poderia imaginar e, sem dar por isso, o licantropo vê-se alvo não só dos Obliteradores, uma sociedade dedicada ao extermínio de todas as criaturas paranormais, como do seu próprio clã. Vale-lhe uma inesperada e invulgar aliada, Eleanora "Lâmina Sangrenta" Reeve, uma vampira atípica, que tem uma única e ambiciosa missão: unir todas as divergentes espécies de Ocultos, o nome colectivo dados aos seres sobrenaturais, contra os Obliteradores que insistem em caçá-los.
Uma obra com sentimentos profundos, quem sabe apaixonante para quem lê. Palavras de Amor são um capítulo de uma vida...
Obliteradores obcecados e inflexíveis; lobisomens belicosos e tribalistas; vampiros inteligentes e intriguistas; feiticeiros poderosos e vulgares humanos que vivem as suas vidas, ignorando que em plena Nova York do século XXI o sobrenatural continua tão forte como em qualquer supersticioso e atrasado canto do mundo medieval.

Opinião:

Este livro traz-nos uma história um pouco diferente de tudo o que estamos habituados a ouvir/ler. Aqui encontramos a possibilidade de lobisomens e vampiros, trabalharem em conjunto, ajudando-se mutuamente a fim de atingirem os seus objectivos. Nele ficamos a conhecer novos pontos de vista tanto dos lobisomens, vampiros e feiticeiros. Conhecemos também os obliteradores que caçam todos os seres do oculto, e estes não olham a meios para atingirem esse objectivo.
De inicio este livro deu-me uns “baldes de agua fria” por exemplo no inicio com o Roland e Jennifer, enquanto o lia pensei: “wow romance logo ao inicio? Bem começa em grande. Apesar de Jennifer o ter apenas como um amigo, bem tudo no livro e possível certo?” Mas o autor deu bem a volta a situação mostrando-nos algo diferente daquilo a que o leitor poderia imaginar. E assim cativando ainda mais.
A minha personagem pelo qual me apaixonei foi sem dúvida Eleanora, uma vampira com personalidade forte e coração. E a mesma mostra isso no decorrer da narrativa, a sua preocupação com Vik e ate mesmo com Carolina.

A Vingança do Lobo é uma leitura descritiva o que no inicio se torna um pouco maçador, mas que mais para a frente se torna mais leve e fácil, nos cativando a cada palavra seguinte e com mais acção a cada pagina. Onde leva com mais facilidade a nossa imaginação acompanhar cada pormenor, fazendo com que os leitores vivam o que estão a ler.

1 comentários:

  1. Já acabaste? Deste lhe bem...

    Quanto aos seguintes, já o disse e repito, eles estão escritos, esperam é uma editora... Até lá, pode sempre deitar um olhinho aos contos e ir votar no blog. :)

    ResponderEliminar