quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Lavaredas de Quim Trovador


Lavaredas


Um poema salta da mente perturbada
nesta floresta de sentimentos onde ardo,
onde me escondo, nas sombra das árvores
enleado nas silvas que rasgam cruelmente
as mãos impuras, a pele endurecida e,a alma .

Nas silvas colho a amora madura,silvestre,
acri-doce como os todos meus amores .
Nas árvores de copas harmoniosas e baixas,
roubo a maçã vermelha, tentadora do pecado ...

Nesta floresta , ora verdejante, ora calcinada
pelas chamas que de mim a elas se apegaram ,
o clarão das fogueiras onde ardo, cegaram-me .

É nas escuridão da noite onde vejo melhor
o meu eu-interior. Na mente perturbada,
pelo claraão da chama que ofusca a Aurora,
não vejo o que sou, nem sei onde estou ...

Nesta noite,ou será amanhã de manhã,
que partirei meu espelho em mil pedaços
e, em cada um deles serei um outro eu ?
Poeta-Sonhador-Trovador,
mil cores, mil amores, mil faces..
Eu sempre, puro-impuro, sem disfarces.
Em chamas,adente ou vazio como o frio ,.
pleno de amor e paixão pura ou insana ,
punjante, vigoroso no querer e saber ,
aqui estou !

Que me atirem a primeira pedra,
quem nunca pecou !

Serra Mãe

Quim ( Trovador )

0 comentários:

Enviar um comentário