quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Opinião "Ascensão à meia-noite" - Lara Adrian

Ascensão à meia noite, traz-nos a historia de Rio, um guerreiro que foi traído por quem menos esperava, a sua companheira.
Com a raiva e dor dentro de si, Rio, só quer por termo a sua vida, juntamente com a missão que lhe foi atribuída. Mas quando Dylan entra no túmulo e tira fotos do mesmo e dele, o guerreiro vê-se obrigado a corrigir o erro que cometeu, ao não ter terminado a missão que lhe foi incumbida.
Quando pensa que a situação não poderia piorar, descobre que a humana, além de ter enviado as fotos a varias pessoas, é jornalista e pior, uma companheira de raça.

Dylan é jornalista e insatisfeita com o seu trabalho. Quando embarca na viagem com as amigas da mãe, sabe que se não entregar ao patrão uma boa historia, está despedida. E quando encontra um fantasma de uma jovem bela, que lhe pede ajuda, é algo que ela pensava que já tinha terminado. Ver fantasmas é uma coisa fora do normal, e ao qual tenta fazer de conta que nem a vê. Mas a curiosidade é muito maior e assim se vê no caminho sem retorno.

Acho difícil encontrar uma só personagem que goste, pois todas elas são fantásticas. Sendo este o livro com a historia de Rio e Dylan, tenho uma coisinha má a dizer. Para quem leu o livro anterior sabe o motivo de Rio ter sido traído pela sua companheira, para um macho que só sente dor e raiva pelo sucedido, não seria suposto ele ser mais "frio" em relação a humana ou qualquer outra fêmea?  Acho que desde o inicio ele e muito "simpático", se supostamente já não se alimenta algum tempo, porque não ataca-la? Acho que falta uma pitada de maldade e indiferença de Rio. (mas é so o meu ponto de vista não é? :) )

Ascensão a meia noite é um bom livro, onde dificilmente nos aborrecemos ao ler, de uma leitura fluente onde quem o lê fica envolvido. Lara Adrian, leva-nos a entrar num mundo diferente, cativando o leitor e fazendo este não querer sair dele.


0 comentários:

Enviar um comentário