segunda-feira, abril 23, 2012

Fabio Ventura

Fábio Miguel Ventura nasceu em 1986 em Portimão (Portugal) onde ainda vive. É um fã de cinema, videogames, livros e séries de TV, elementos da cultura pop e entretenimento, que dá-lhe inspiração para escrever. O seu amor pela fantasia e escrita, o motivaram a publicar seu primeiro livro aos 23 anos de idade. "Orbias-As Guerreiras da Deusa" é o primeiro livro de uma série, publicado em 2009 pela editora Casadas Letras. O segundo livro, "Orbias-O Demonio Branco" foi lançado em setembro de 2010.

"Esta semana faz precisamente um ano que comecei a escrever o novo livro. No início de Junho de 2011 enviei para a editora para ser avaliado e só no final de Janeiro é que tive novidades por parte da Casa das Letras. Num cenário de crise, em que o mercado literário está contraído e em que o próprio Grupo LeYa iniciou um processo de reestruturação que levou a cortes drásticos, a editora achou por bem também não publicar o livro em 2012.

O problema que se coloca é se se trata de um adiamento para 2013 ou se a editora já não está interessada na publicação do livro (ou de futuros livros). Contratualmente, sou obrigado a esperar por uma resposta definitiva. No entanto, a resposta teima em não chegar.

Da minha parte, quero pedir desculpa a todos os leitores que anseiam pelo novo livro, especialmente a todos os que semanalmente me enviam mails e comentários a perguntar por ele. Se dependesse de mim, o livro estaria nas vossas mãos há imenso tempo.

Vamos ter espírito positivo e acreditar que talvez não seja a altura ideal para publicar um livro em Portugal. Prometo que assim que tiver novidades, serão os primeiros a saber ;)"

Fonte

Orbias
As guerreiras da deusa
de Fábio Miguel Ventura
Uma história de fantasia moderna repleta de aventuras, sensualidade e humor.
Páginas: 396

Sinopse
Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo?
Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua vida normal dá uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa - Orbias.
Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com os perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor… Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição?
Orbias é uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.


Compra Aqui


Orbias
O demónio branco
de Fábio Miguel Ventura
Há mundos que não devem regressar, há segredos que não devem ser revelados.
Páginas: 412

Sinopse
As coisas mudaram desde a derradeira separação entre a Terra e Orbias há um ano atrás. Noemi é agora uma estagiária na redacção de uma revista e, Grand City. Leva uma vida solitária e mantém pouco contacto com Adam e Lorelei. Mas enquanto se esforça para esquecer todos os trágicos acontecimentos do passado, o inesperado acontece: os seus poderes de Omnisciência regressam e volta a transformar-se em Guerreira. Para piorar a situação, está constantemente a ver o rosto de Sebastian e a sentir o seu perfume.
Será que afinal os mundos não foram definitivamente separados? Será possível o regresso a Orbias, para junto das outras Guerreiras? Na sua loucura obsessiva, Noemi convence-se a si própria de uma coisa: Sebastian está vivo!
O Demónio Branco é o segundo volume da saga Orbias, a original história de fantasia que veio agitar o género em Portugal.

Compra Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário