quinta-feira, abril 05, 2012

Insaciavel [Opinião]


Sinopse
Está farto de ouvir falar em vampiros? Meena Harper também. Mas os seus patrões obrigam-na a escrever sobre eles na mesma, apesar de Meena não acreditar na sua existência.
Não é que Meena seja alheia ao sobrenatural. O que se passa é que ela sabe como vamos morrer. (Claro que não acreditamos nela. Nunca ninguém acredita.) Nem o dom da premonição de Meena pode contudo prepará-la para o que sucede quando ela conhece Lucien Antonescu (e depois comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe dos dias de hoje com um lado negro. Trata-se de um lado negro pelo qual muitas pessoas, como por exemplo uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiam vê-lo morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina a ter um futuro. É que, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro das outras pessoas, nunca conseguiu ver o próprio.
E apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, poderá acabar por ser um pesadelo. Esta poderá ser uma boa altura para Meena começar a prever o seu próprio futuro…
Se é que o tem.

Meena tem o dom de ver as mortes das pessoas, mesmo sem querer. Mas apesar desse dom que tem ela não acredita em vampiros. Aliás está farta de ouvir falar deles seja em livros, filmes e tudo mais. E agora vê-se obrigada a escrever sobre eles sob as ordens do seu patrão. Mas quando se cruza com Lucien Antonescu, um príncipe que a salva ou assim parece. E tudo o que ela queria, lindo, forte, cativante e ao qual ela não consegue ver a sua morte. O Que ela não sabe é que ele já está morto.

O Livro Insaciável é narrado de maneira alternada entre Meena, Lucien e Alaric (caçador de vampiros), e em cada um dos capítulos envolve-nos da cabeça aos pés.
As personagens do mesmo são cativantes, uns de caracter forte e decidido e outros indecisos mas cumpridores do seu dever, o que por vezes nos faz achar que são fracos.

De uma escrita fluida, envolvente e divertida, que nos faz perder em cada linha e levando a nossa imaginação mais alem.

0 comentários:

Enviar um comentário