quinta-feira, abril 05, 2012

Na Sombra do Amor [Opinião]


Sinopse
Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra.
Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça.
O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.


Devo confessar que esta é a minha Saga favorita, as personagens são maravilhosas e o mundo que J.R.Ward criou é vibrante. E na minha opinião a autora trás sempre algo de novo, mesmo que seja algo pequeno, não considero as histórias repetitivas e demasiado lamechas do género de virar o estomago do avesso.
Neste livro a autora não se centra só num casal, onde o mundo gira só a volta deles. Aqui todos os personagens têm o seu merecido tempo, a fim de conhecermos mais um pouco cada um e tornando o livro mais apetitoso. O que gosto também é que a autora trás ate nós a homossexualidade, sim, não vou dar pormenores, acredito que alguns não iriam achar piada nenhuma. Mas é um tema que gira no nosso mundo e nada melhor do que ser mencionado nos livros, afinal de contas estamos no seculo XXI, certo? A que abrir a mente para tudo. E é isso que a nossa Ward nos apresenta.
Os pontos negativos? Bem aqui vai, na minha opinião a autora “abusa” na menção das marcas, pois são usados em demasia, como por exemplo das meias, boxers, carros, camisas e por ai adiante... Ok já sabemos que são vampiros, que tem muito dinheiro e vivem demasiado bem.

Na sombra do Amor, é uma narrativa leve e envolvente, não aborrecendo o leitor, antes pelo contrário, a autor “brinca” com o mesmo, levando-nos mais além e querendo mais.

0 comentários:

Enviar um comentário