quinta-feira, maio 31, 2012

Opinião "Anoitecer"

Sinopse
«O meu nome é MacKayla, Mac, para simplificar. Sou uma vidente de sidhe, uma das que vê os Fae, um facto que aceitei apenas há pouco tempo e com grande relutância. A minha filosofia é muito simples - seja que dia for em ninguém tente matar-me é um dia bom, na minha maneira de ver. Não tenho tido muitos dias bons, ultimamente, desde que as paredes entre o Homem e os Fae se desmoronaram. Mas, na verdade, não existe um único vidente de sidhe vivo que tenha tido um dia bom desde então.»

Antes de ser assassinada, a irmã de MacKayla deixou uma única pista sobre a sua morte - uma mensagem enigmática no telemóvel de Mac. Numa viagem à Irlanda em busca de respostas, Mac vê-se subitamente perante um enorme desafio: conseguir manter-se viva até conseguir dominar um poder que não fazia ideia possuir, um dom que lhe permite ver para lá do mundo do Homem, para o perigoso reino dos Fae… Enquanto Mac mergulha cada vez mais fundo na tentativa de solucionar a misteriosa morte da irmã, todos os seus movimentos são seguidos pelo sombrio Jericho… e o implacável V’lane - um Fae-alfa que transforma o sexo num vício para as mulheres humanas - aproxima-se dela. À medida que as fronteiras entre os dois mundos começam a desmoronar-se, a verdadeira missão de Mac torna-se clara: encontrar o poderoso Livro Negro Sinsar Dubh antes que mais alguém o reclame, pois quem conseguir chegar até ele primeiro terá nas mãos o controlo completo sobre ambos os mundos…

Opinião:

Confesso que li este livro por mera curiosidade, pois não o conhecia e agradeço a Administradora do Blogue Mil Estrelas no Colo. Não me “mentiste” em nada é de facto maravilhoso, adorei.
No entanto tenho muita pena, que só existam dois livros publicados em Portugal. Como pode ser possível? Por favor lancem os restantes!!!

Mac é uma jovem de 22 anos ao qual não falta nada, até ao dia que recebe uma chamada a dar-lhe conhecimento da morte da irmã.
Inconformada com o resultado das investigações, Mac decide ir ate a Irlanda, levando consigo a mensagem que a irmã lhe deixou antes de morrer, com o fim de que esta seja uma prova e que a investigação continue. Mas aos poucos e poucos fica a saber o que até então desconhecia, que as criaturas de que se tanto fala em livros e filmes, de facto existem. E que ela não é uma simples humana.
Com a ajuda de Barrons, ela começa a procura de algo que a irmã pediu que ela encontrasse, antes “deles”. Tarefa essa que não e fácil.

Mac é uma personagem forte, decidida que não se deixa intimidar facilmente e divertida.
É um livro extremamente interessante e envolvente de Acão e mistério, que nos envolve de corpo e alma, prendendo a nossa atenção a cada pagina e ansiando por mais.

0 comentários:

Enviar um comentário