segunda-feira, junho 18, 2012

À conversa com: Casa da Noite Portugal

Olá a todos,
bem o nosso mundo sobrenatural, andou à conversa com o blogue casa da noite portugal. A ideia foi tanto vocês "conhecerem" um pouco mais o mesmo, como quem está por de trás dele.

ONMS:Olá Casa da Noite Portugal, agradeço desde já a disponibilidade para esta pequena conversa.
Como administradora deste blogue, podes falar um pouco sobre ti e do que fazes?

CDN:O prazer é todo meu e é uma honra ser piloto neste projeto.
Bem, o meu nome é Cátia, tenho 22 anos e resido na cidade do Porto. Sou estudante de Filosofia na Faculdade de Letras do Porto. O que mais gosto de fazer é ler, escrever e ouvir música. Os livros e a música são a minha vida – Sou péssima a falar de mim -. Quando entro num projeto é a valer, por isso deixo sempre límpido aquilo a que me proponho no mesmo. Por exemplo, tenho o Casa da Noite Portugal, é a minha prioridade, e deixo isso sempre explicito quando me envolvo em qualquer outro projeto.
Sou, também, uma pessoa teimosa e persistente, mas ao mesmo tempo sou extrovertida e muito amiga do meu amigo. Quando digo que podem contar comigo as pessoas sabem que podem mesmo. Sou também muito direta, o que não é agradável a muita gente. Por vezes, enquanto administradora do blogue, tenho que controlar esse meu lado.

ONMS: O que te levou a criar este blogue em especial?

CDN: Sinceramente, não fui eu que criei o blogue. O que aconteceu é que o blogue foi para o ar dia 1 de Julho de 2009 e eu conheci a saga em Outubro desse mesmo ano. Então, tendo viciado na mesma, comecei à procura de informação sobre a saga e encontrei o Casa da Noite Portugal. Enviei e-mail à Sara, criadora do blogue e administradora da altura, e pedi para ser colaboradora. Cerca de uma semana depois a Sara anunciou que iria deixar o blogue e pediu-me para ser a nova administradora. Fiquei surpresa já que o blogue tinha mais três colaboradores, se não estou em erro, e todos com muito mais tempo que eu. Lembro-me que insisti para que ela ficasse e então ficou decidido que dividiríamos a administração. E assim foi até cerca de meio ano depois, quando a Sara abandonou, definitivamente, o blogue, por falta de tempo. Cheguei a conhecer a Sara ao vivo e ela sempre confiou em mim relativamente ao blogue. Acho que nunca a desapontei ou aos fãs.

ONMS: A quanto tempo é que este blogue existe?

CDN: Como disse na resposta anterior, o blogue existe desde 1 de Julho de 2009, ou seja, está prestes a fazer 3 anos.

ONMS: Porquê do nome Casa da Noite Portugal? E em que consiste?

CDN: Acho que é óbvio. Somos o primeiro blogue da Casa da Noite em Portugal, escrevemos completamente em português. Não poderíamos chamar-nos de outra forma.

ONMS: Costumas ter Feedbacks dos fãs do blogue?

CDN: Oh, sim! Fico muito feliz sempre que recebo comentários ou e-mails a elogiar o nosso trabalho e faço questão de mostra-lo..

ONMS: Que género de feedbacks?

CDN: Dizem que somos dos blogues mais atualizados sobre a saga, elogiam o nosso trabalho e a veracidade do mesmo. Alguns fãs até enviam e-mails a comentar sobre os livros ou apenas quando querem alguém com quem conversar, e eu nunca digo que não, apesar de nem sempre ter tanto tempo quanto isso. Mas é muito gratificante ler as palavras de carinho e respeito com que eles me brindam, então, arranjo sempre um tempinho.

ONMS: O teu blogue tem parecerias com editoras?

CDN: Sim, temos parceria com a editora Saída de Emergência, editora dos livros da Casa da Noite em Portugal.


ONMS: Costumas ter passatempos?

CDN: Sim, a editora Saída de Emergência patrocina sempre um novo passatempo aquando o lançamento de um novo livro, tendo esse mesmo livro como prémio para os dois vencedores.

Obrigada Cátia por esta pequena conversa

que acharam? deu para conhecer um pouquinho melhor?

0 comentários:

Enviar um comentário