quarta-feira, junho 20, 2012

Passatempo Especial: em parceria com Casa da Noite Portugal e Grupo Saída de Emergência

Olá pessoal!

Bem, como alguns de vós já sabem, o nosso blogue está com um projecto em comum com o blogue Casa da Noite Portugal, o qual é já nosso parceiro, e a editora Saída de Emergência.

Então, o que vai acontecer aqui é um passatempo especial, cujo intuito é dar a conhecer aos nossos seguidores, e não só, a saga da Casa da Noite.

O passatempo consiste no seguinte. Vocês responderão a cinco perguntas sobre o 1º capitulo do livro Marcada, primeiro livro da saga da Casa da Noite, o qual vos será disponibilizado. E não teremos um vencedor, como costume, mas sim dois. E qual será o prémio? Os dois primeiros livros da saga Casa da Noite, Marcada e Traída!!!! Deixo-vos em seguida as respectivas capas e sinopses.


Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.




Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.


Agora o passatempo em si.Vocês terão que responder às seguintes questões que podem encontrar as respectivas respostas aqui.

1- Como se chama o 'quase'-namorado da Zoey? 

2- Qual o verdadeiro sobrenome de Zoey? (Baseiem-se no capitulo e não sinopse)

3- Como é chamada a criatura que Marcou a Zoey com a meia lua azul na fronte?

4- Qual o toque de telemóvel de Kayla?

5- O que Zoey queria ser quando crescer?


Informações Importantes

  • Vê o primeiro capitulo de Marcada aqui. - depois cliquem onde diz "Ler excerto desta obra" por cima da capa - (o excerto apresentado tem mais que um capitulo, mas limitem-se ao primeiro)
  • Para entrares em sorteio as tuas respostas têem que estar todas corretas.
  • Deves enviar um e-mail com as tuas respostas e dados pessoais (nome, idade e localidade) para o e-mail casadanoitept@gmail.com
  • Serão sorteados dois vencedores.
  • Os vencedores receberão, cada um, um exemplar Marcada e Traída.
  • O passatempo decorrerá até dia 20 de Julho de 2012.
  • Qualquer dúvida contactem o blogue Casa da Noite Portugal (casadanoitept@gmail.com) ou o nosso blogue (onossomundosobrenatural@gmail.com).

Boa sorte a todos!

0 comentários:

Enviar um comentário