segunda-feira, dezembro 03, 2012

Opinião - As Cinquenta Sombras de Grey, E.L. James

Sinopse:

As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.


Opinião:
 
E se de um dia para o outro, a nossa vida se transforma-se completamente?
Bem, não que tenha sido de um dia para o outro, mas que a vida de Anastacia Steele foi andar de montanha russa e nunca mais recuperou, isso foi!
Anastasia inicia a viagem de montanha russa  da sua jovem vida, com uma entrada atribulada na vida do excêntrico, frio e exuberante Christian Grey, quando na última da hora, aceita ocupar o lugar da sua grande amiga Kate, para o que deveria ter sido uma simples entrevista para o jornal da universidade.
Ana é jovem, cheia de vida e irreverante, à sua maneira. Christian é jovem, bonito, sexy, poderoso, possessivo, exigente e com uma paixão doentia pelo máximo controlo.
 
Neste romance erótico, E.L. James, dá-se a conhecer ao mundo.
A sua estreia causa paixões e ódios literários, porque onde uns adoram o tema abordado neste romance, outros odeiam e descartam este tipo de literatura "fácil" e "barata".
No meu caso, penso que é tudo uma questão de mentalidade e prespectiva.
Se se focarem só no tema Bondageque para quem não sabe, é um tipo específico de fetiche, abordado normalmente em conjunto com a pratica de sexo sadomasoquista, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar, imobilizar e dominar por completo o seu/ sua parceiro/a. Normalmente são utilizados objectos, tais como cordas, as tão faladas algemas, vendas, mordaças, grilhões, entre outros... então os leitores mais sensiveis, não conseguiram obter nada do livro a não ser um enorme «O» estampado nos lábios e umas bochechas muito vermelhinhas.
Mas se os leitores entrarem no livro, na essência da história, sem se focarem nas técnicas obsessivas do excêntrico Mr. Grey, vão com certeza deliciar-se com a bonita história de amor, paixão, medo e aprendizagem que ambas as personagens vão desenvolver ao longo das páginas.
Eu li este livro e não vi só sexo. Mas isto sou eu :)
 
No mundo dos livros, como noutros em geral, muitas das vezes não encontramos um meio termo, ou se adora ou se odeia: Eu adoro!
Quem ainda não leu, fica o desafio, experimentem...

 
Boas leituras, Soraia

0 comentários:

Enviar um comentário