segunda-feira, dezembro 03, 2012

Opinião - As Cinquenta Sombras Mais Negras, E.L. James

Sinopse:

Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…

Opinião:
 
E.L. James, soma e segue!
Depois do tão controverso primeiro volume da trilogia 50 Sombras, com o qual a autora vendeu cerca de 40 milhões de exemplares em todo mundo, eis que chega ao nosso mercado, apenas 2 meses depois do primeiro, o segundo volume da trilogia.
Bom, como leitora, acho que é a primeira vez que isto em acontece. Ter o segundo livro de uma trilogia em tão pouco espaço de tempo, uma vez que é da praxe, esperar-se uma eternidade de tempo pelas traduções e publicações de livros estrangeiros em Portugal. Vá, não que isto seja visto como defeito, como diz o povo, já é feitio. A verdade é que o mesmo não aconteceu com este fenómeno das novas literaturas, e ainda bem. Menos tempo de espera.
 
Neste segundo livro, E. L. James dá-nos a conhecer uma nova fase na vida do multimilionário Mr. Grey. Onde ele se vê forçado a quebrar, para não deixar torcido as suas já retorcidas 50 sombras.
Confuso? Quem leu o primeiro, certamente perceberá o que quero dizer.
Anastacia, apesar de jovem e totalmente inexperiente, consegue dar um nó cego nas convicções de Christian, obrigando-o a avançar por caminhos que desconhece. E o mesmo acontece com ela, porque quando se apercebe do tamanho das sombras do seu querido e doce Mr. Grey, ela vê também o outro lado da moeda e dá por si a desejar com todas as forças que a "cena" deles vá enfrente.
Mas nem tudo são rosas... os espinhos da relação deles começam a dar o ar da sua graça. Antigas relações. Antigas submissas. Novos projectos. Novos trabalhos. Novos desafios. Velhos habitos. Velhas necessidades.
A pergunta é: conseguirão, Anastacia e Christian, encontrar um meio termo, contornar as sombras do passado e seguir enfrente, ou serão essas mesmas sombras, a detruir uma relação que ainda  se encontra em fase de construção?
 
Pessoalmente, gostei mais do primeiro livro e estou ansiosa que chegue o terceiro!


Boas leituras, Soraia

0 comentários:

Enviar um comentário