domingo, dezembro 02, 2012

Opinião - Inveja, J.R. Ward

Sinopse:

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai -lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal.
E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.

Opinião:

Bem, antes de mais quero só avisar que esta opinião é uma estreia. Sim, é a primeira vez que eu (Soraia) contribuo desta forma para o blog.
Aqui vai, espero que gostem!

Já não é de agora que J.R. Ward nos brinda com excelentes enredos, histórias magnificas, e desenrolares que nos deixam em suspense do inicio ao fim da história.
Mais uma vez, Jim Heron é posto à prova e desta vez as escolhas e as consequências, atingem não só as almas marcadas como algumas personagens da saga.
Desta vez tanto as personagens centrais, como as superficiais, são afectadas pela Inveja, que ronda e infecta, de variadas formas, coisa que não aconteceu nos dois primeiros livros, onde os títulos não estavam muito presentes, ou não tanto, pelo menos.
E é também neste 3º livro que Ward nos brinda com mais acção e mais interacção das personagens secundárias, colocando-as muitas das vezes no centro da acção. Neste livro, esta maravilhosa escritora, não nos dá apenas a prespectiva de Jim Heron vs Devina. Nem só de Delvecchio vs Reilly,  que são marcadas para a salvação vs danação. Desta vez ela brinda-nos com mais envolvimento, um ponto forte para quem está a seguir a história.

Para os amantes de literatura fantástica, toda a saga Anjos Caídos, são sem dúvida uma óptima escolha para quem gosta deste género. Importante referir que esta é daquelas sagas onde é crucial que se inicie pela ordem correcta, porque os acontecimentos do primeiro, vão desencadear grande parte dos acontecimentos do segundo.
Para quem conhece a escrita de Ward, sabem que a qualquer momento, a qualquer virar de página, ela nos surpreende com grandes rios de suspense. Acção. Amor. Paixão e aventuras sem iguais, pelo que é importante não tomar nada como certo e definitivo, porque as surpresas acabam por surgir.

Sendo eu grande fã de todas as obras de J.R.Ward, sei que sou suspeita, mas é definitivamente um dos grandes nomes da literatura fantástica.
Chegue rápido 2013... chegue rápido o próximo desafio de Jim Heron... porque pelo que dizem as últimas páginas deste Inveja... a próxima aventura: PROMETE!



0 comentários:

Enviar um comentário