domingo, dezembro 09, 2012

Opinião - O espelho quebrado, Brian Keaney

Sinopse:
Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si.
Até sonhar é proibido.
A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.
Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
...Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca...
...E o cenário irá piorar.
Opinião:
De volta ao mundo de Dante e Bea, 'O espelho quebrado' é o segundo livro da trilogia de Brian Keaney, 'As promessas de Dr. Sigmundos'. Um tirano obcecado pelo poder supremo, que oprime os habitantes de Gehenna, e tudo faz para que pensar, opinar e sonhar, nunca faça parte das mentes dos seus súbditos, levando-os a consumir a Ícor, uma substância que os impede de ter vontade própria. Uma droga que consome a mente humana e os vais destruindo a pouco e pouco, transformando os seres humanos numa espécie de vegetais mecânicos, que falam, andam, comem, mas não vivem.
No primeiro livro, Brian Keaney, apresenta-nos os personagens principais e põe-nos ao corrente de como é viver uma vida sem sonhos. Sem direitos. Sem vontade própria. E como é ser-se um pária, numa sociedade estratificada e que não permite diferenças.
Neste segundo volume, Brian aprofunda mais e dá-nos pormenores importantes e reviravoltas na história, continuando com a escrita simples e muito explícita, descrições importantes e bons diálogos, terminado o segundo livro com toda a história em aberto, deixando-me a pensar como poderá ele resolver a situação em que deixou ficar Dante.
Só me resta terminar a trilogia com o último livro 'O cântico dos Mendini'.
Obs: Este livro está em promoção na Fnac online, pelo valor de 3.50 €.
Boas leituras, Soraia


0 comentários:

Enviar um comentário