quinta-feira, dezembro 13, 2012

Opinião - O Último Lobisomem, Glen Duncan

Sinopse:
Jacob Marlowe é um lobisomem solitário, o último da sua espécie. Há duzentos anos que vagueia pelo mundo, escravo dos seus apetites ferinos, que o condenam a devorar um humano a cada nova lua cheia. Mesmo sabendo que irá pôr fim a uma lenda com milhares de anos, Jacob pensa no suicídio. No entanto, em breve Jacob descobre uma razão muito mais forte para querer continuar a viver, quando se apaixona por Tallulah, a última lobisomem. Sangrento, brilhante e sensual, este thriller, que reúne romance e mistério, impõe-se como uma nova e poderosa versão da lenda dos lobisomens.
Opinião:
Quando vi esta capa, que me chamou e prendeu imediatamente a atenção. Quando li a respectiva sinopse e as opiniões internacionais, que a acompanhavam, pensei para comigo: este vai ser uma daqueles livros, Hummmm, mal posso esperar para lhe deitar a luvinha!
Pois, para meu azar, este livro foi para mim a desilusão do ano.
Nunca me custou tanto ler um livro, como aconteceu com este livro do autor Glen Duncan. Não sei se o defeito terá sido inteiramente da obra ou se terá sido meu, a verdade é que andei a "arrastar" este livro durante quinze dias, na expectativa de que findo um capítulo, encontraria a essência da narrativa e despertaria o meu interesse na história, coisa que não aconteceu e que me levou a trocar o livro com uma colega, mesmo antes de o terminar. Consegui passar pouco mais do meio e não consegui ler nem mais uma página.
Durante a leitura encontrei um ou outro pico, que me dava uma réstia de esperança, mas não passou de uma ilusão. Para mim a leitura tem que me trazer prazer e bem-estar, não pode ser forçada, por isso desisti de Glen Duncan.
Boas leituras, Soraia


1 comentários:

  1. Okay, já não és a primeira a dizer que não gosta, mas também já li boas opiniões... Pelo que me falas, lembrei-me de Incarceron (também foi uma desilusão para mim!)... Estava com expectativas elevadas e depois saíram-me furadas! é horrível arrastar a leitura...

    ResponderEliminar