quinta-feira, dezembro 20, 2012

Soberba Tentação de Andreia Ferreira [Opinião]

Soberba Tentação 
de Andreia Ferreira
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 300
Editor: Alfarroba

Sinopse

Depois de descobrir que o sobrenatural não representa um medo irracional e que as criaturas caminham lado a lado com os humanos, a Carla tem de enfrentar as consequências do seu envolvimento com o Caael. Os demónios já deixaram marcas na vida da Ana e da Raquel e a Carla começa a sentir algumas dificuldades em encontrar-se. Entre lacunas na memória, sentimentos e novas preocupações, surge uma existência virada do avesso com a linha da vida mais ténue do que nunca. Com a ausência do Caael, assomam revelações que levantam um plano ancestral de uma disputa entre iguais. A Carla vê-se num tabuleiro de xadrez, como um rei isolado, com a rainha a jogar contra ela.

Opinião:

Soberba Tentação é a segunda obra da Trilogia Soberba. Sendo o primeiro Soberba Escuridão
Neste volume, encontramos mais um pouco da historia de Carla e a relação com Caael, como este envolvimento fez com que "perde-se" duas amigas. Aqui ficamos a conhecer melhor os restantes personagens, incluído Ana e Raquel.
Devo dizer que como no primeiro, neste sem sombra de duvidas que a minha personagem preferida é a Ana. Uma jovem que mesmo apesar do seu passado, e agora com um presente bem terrível  continua a ser uma das personagens mais fortes e decididas.

Raquel, que é uma personagem (a meu ver) que era fraquinha (em comparação a Ana por exemplo) indecisa, mostra uma força de vontade e coragem fabulosa. O que me fez gostar dele e de certa forma ter pena do seu triste fim (ou não).

Por fim a Carla, começa a ver que algo não bate certo, mas mesmo assim continua fraca, (na sua força de vontade) o que me mexe com os nervos. ( e acreditem eu gritei com ela enquanto lia *riso*)

Devo dizer que o Soberba Tentação, é um livro envolvente e cativante, com uma escrita melhorada, e só o larguei quando o terminei (sim, não fiz nada em casa *riso*).
De uma escrita leve, divertida, apaixonada, que nos faz dar uma gargalhada, como ficar com as lágrimas nos olhos, tal é a forma descrita dos acontecimentos.

Parabéns Andreia, pelo bom trabalho ate agora, e acima de tudo Obrigado à Editora Alfarroba por fazer chegar até aos leitores, os soberbas.

Estou ansiosa pelo próximo.

0 comentários:

Enviar um comentário