Nacionalmente Bom

Autores Portugueses

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

sexta-feira, junho 29, 2012

Comunicado Importante

Boa noite a todos,
infelizmente tive um problema com o meu portátil, ele começou aquecer muito, e desliga-se do nada, já liguei para a HP e vou ficar temporariamente sem ele, mas.... já liguei a uma amiga minha e pedi o dela emprestado, em principio domingo a tarde já o tenho (o portátil emprestado). e assim que tiver eu vou dando noticias. peço imensa desculpa por todo este inconveniente. acreditem que estou furiosa por não conseguir dar novidades. estou desconfiada que fui amaldiçoada este fim do mês -_-

quinta-feira, junho 28, 2012

Comunicado - De volta ao Trabalho

Boa noite a todos,
graças a Deus já estou de volta. E irei trazer 3 opiniões de livrinhos, peço desculpa por não fazer uma publicação já, mas estes dias fora e já tenho trabalho ate as pontas do cabelo(emails), o que muito provavelmente me vai fazer estar aqui até as tantas da noite. E acreditem em mim que tenho todo o gosto em o fazer, pois estes dias sem vir cá foi uma tortura muito cruel, ia morrendo por não poder vir aqui.

Agradeço a Katley por ter feito o comunicado, mas foi me impossível avisar eu. E a vocês também :)

Até breve

sábado, junho 23, 2012

Comunicado Importante

Viva!

Bem, faço esta postagem em forma de comunicado. A administradora deste blogue, a Nádia, não poderá actualizar o mesmo nos próximos dias, devido a motivos pessoais. Espero que possam compreender a situação. Eu colaboro no blogue no que diz respeito à parte técnica, logo provavelmente não postarei nada, a menos que a Nádia me peça e eu tenha tempo.


Tenham um bom S.João!

sexta-feira, junho 22, 2012

Na Sombra da Vingança [wook]

Bom dia/boa tarde

Na Sombra da Vingança
de J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 804
Editor: Casa das Letras
Lançamento 24 Julho
Disponível na wook 31 Julho


Sinopse
Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e o seu perigoso sangue impuro será revelado. Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade. Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda - Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla - a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna.

Compra Aqui

quinta-feira, junho 21, 2012

Leonel Pinheiro autor do livro "A Viagem Sombria" na radio Popular FM

Olá a todos,
eis uma entrevista a não perder, amanha das 21H as 22h e mais, ainda teremos um passatempo também. não é fantástico?

"Terror, fantasia e sobrenatural são os lemas do próximo convidado de nome LEONEL PINHEIRO. O poeta que aos 16 anos começou a escrever pequenos contos. Mas, rapidamente foi detectável o fascínio que o autor sente pelo mundo do fantástico e do oculto. A não perder, sexta-feira, na frequência certa dos 90.9 MHz para grande Lisboa e Setúbal e o restante em www.popularfm.com... Pedro Nobre não vai estar presente, vai andar nas marchas populares... Mas vamos ter em estúdio uma grande mulher da comunicação, além da Maria Isabel Rodrigues... Quem será?"


Passatempo Especial : Informação Importante

Bom dia,
quero apenas pedir-vos que quando participarem no passatempo que está a decorrer no blog, leiam as questões correctamente e o primeiro capitulo que vos foi disponibilizado com ATENÇÃO. Pois, há pequenos erros que se vê que é falta do mesmo.

Boa sorte

NOTA: Se já conheces a saga, por favor não participes neste passatempo, pois, e como já foi dito, este passatempo destina-se a adquirir novos fãs para a saga. Por isto ao participares estarás a tirar a oportunidade a quem ainda não conhece esta maravilhosa saga. Agradecemos que respeitem o que vos é pedido, e caso tenhamos conhecimento que determinado concorrente já é fã da saga, o mesmo será excluído do passatempo.

quarta-feira, junho 20, 2012

Passatempo Especial: em parceria com Casa da Noite Portugal e Grupo Saída de Emergência

Olá pessoal!

Bem, como alguns de vós já sabem, o nosso blogue está com um projecto em comum com o blogue Casa da Noite Portugal, o qual é já nosso parceiro, e a editora Saída de Emergência.

Então, o que vai acontecer aqui é um passatempo especial, cujo intuito é dar a conhecer aos nossos seguidores, e não só, a saga da Casa da Noite.

O passatempo consiste no seguinte. Vocês responderão a cinco perguntas sobre o 1º capitulo do livro Marcada, primeiro livro da saga da Casa da Noite, o qual vos será disponibilizado. E não teremos um vencedor, como costume, mas sim dois. E qual será o prémio? Os dois primeiros livros da saga Casa da Noite, Marcada e Traída!!!! Deixo-vos em seguida as respectivas capas e sinopses.


Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.




Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.


Agora o passatempo em si.Vocês terão que responder às seguintes questões que podem encontrar as respectivas respostas aqui.

1- Como se chama o 'quase'-namorado da Zoey? 

2- Qual o verdadeiro sobrenome de Zoey? (Baseiem-se no capitulo e não sinopse)

3- Como é chamada a criatura que Marcou a Zoey com a meia lua azul na fronte?

4- Qual o toque de telemóvel de Kayla?

5- O que Zoey queria ser quando crescer?


Informações Importantes

  • Vê o primeiro capitulo de Marcada aqui. - depois cliquem onde diz "Ler excerto desta obra" por cima da capa - (o excerto apresentado tem mais que um capitulo, mas limitem-se ao primeiro)
  • Para entrares em sorteio as tuas respostas têem que estar todas corretas.
  • Deves enviar um e-mail com as tuas respostas e dados pessoais (nome, idade e localidade) para o e-mail casadanoitept@gmail.com
  • Serão sorteados dois vencedores.
  • Os vencedores receberão, cada um, um exemplar Marcada e Traída.
  • O passatempo decorrerá até dia 20 de Julho de 2012.
  • Qualquer dúvida contactem o blogue Casa da Noite Portugal (casadanoitept@gmail.com) ou o nosso blogue (onossomundosobrenatural@gmail.com).

Boa sorte a todos!

Site Guerreiro Psíquico

Bom dia,
hoje tenho uma novidade para vocês, de certo se recordam que deixei aqui uma opinião do livro o Guerreiro Psíquico certo? Agora quero deixar aqui também o site do livro. Onde vocês podem visita-lo e ficar a conhecer mais um pouco, O Guerreiro Psíquico .

Boas Leituras :)

segunda-feira, junho 18, 2012

À conversa com: Casa da Noite Portugal

Olá a todos,
bem o nosso mundo sobrenatural, andou à conversa com o blogue casa da noite portugal. A ideia foi tanto vocês "conhecerem" um pouco mais o mesmo, como quem está por de trás dele.

ONMS:Olá Casa da Noite Portugal, agradeço desde já a disponibilidade para esta pequena conversa.
Como administradora deste blogue, podes falar um pouco sobre ti e do que fazes?

CDN:O prazer é todo meu e é uma honra ser piloto neste projeto.
Bem, o meu nome é Cátia, tenho 22 anos e resido na cidade do Porto. Sou estudante de Filosofia na Faculdade de Letras do Porto. O que mais gosto de fazer é ler, escrever e ouvir música. Os livros e a música são a minha vida – Sou péssima a falar de mim -. Quando entro num projeto é a valer, por isso deixo sempre límpido aquilo a que me proponho no mesmo. Por exemplo, tenho o Casa da Noite Portugal, é a minha prioridade, e deixo isso sempre explicito quando me envolvo em qualquer outro projeto.
Sou, também, uma pessoa teimosa e persistente, mas ao mesmo tempo sou extrovertida e muito amiga do meu amigo. Quando digo que podem contar comigo as pessoas sabem que podem mesmo. Sou também muito direta, o que não é agradável a muita gente. Por vezes, enquanto administradora do blogue, tenho que controlar esse meu lado.

ONMS: O que te levou a criar este blogue em especial?

CDN: Sinceramente, não fui eu que criei o blogue. O que aconteceu é que o blogue foi para o ar dia 1 de Julho de 2009 e eu conheci a saga em Outubro desse mesmo ano. Então, tendo viciado na mesma, comecei à procura de informação sobre a saga e encontrei o Casa da Noite Portugal. Enviei e-mail à Sara, criadora do blogue e administradora da altura, e pedi para ser colaboradora. Cerca de uma semana depois a Sara anunciou que iria deixar o blogue e pediu-me para ser a nova administradora. Fiquei surpresa já que o blogue tinha mais três colaboradores, se não estou em erro, e todos com muito mais tempo que eu. Lembro-me que insisti para que ela ficasse e então ficou decidido que dividiríamos a administração. E assim foi até cerca de meio ano depois, quando a Sara abandonou, definitivamente, o blogue, por falta de tempo. Cheguei a conhecer a Sara ao vivo e ela sempre confiou em mim relativamente ao blogue. Acho que nunca a desapontei ou aos fãs.

ONMS: A quanto tempo é que este blogue existe?

CDN: Como disse na resposta anterior, o blogue existe desde 1 de Julho de 2009, ou seja, está prestes a fazer 3 anos.

ONMS: Porquê do nome Casa da Noite Portugal? E em que consiste?

CDN: Acho que é óbvio. Somos o primeiro blogue da Casa da Noite em Portugal, escrevemos completamente em português. Não poderíamos chamar-nos de outra forma.

ONMS: Costumas ter Feedbacks dos fãs do blogue?

CDN: Oh, sim! Fico muito feliz sempre que recebo comentários ou e-mails a elogiar o nosso trabalho e faço questão de mostra-lo..

ONMS: Que género de feedbacks?

CDN: Dizem que somos dos blogues mais atualizados sobre a saga, elogiam o nosso trabalho e a veracidade do mesmo. Alguns fãs até enviam e-mails a comentar sobre os livros ou apenas quando querem alguém com quem conversar, e eu nunca digo que não, apesar de nem sempre ter tanto tempo quanto isso. Mas é muito gratificante ler as palavras de carinho e respeito com que eles me brindam, então, arranjo sempre um tempinho.

ONMS: O teu blogue tem parecerias com editoras?

CDN: Sim, temos parceria com a editora Saída de Emergência, editora dos livros da Casa da Noite em Portugal.


ONMS: Costumas ter passatempos?

CDN: Sim, a editora Saída de Emergência patrocina sempre um novo passatempo aquando o lançamento de um novo livro, tendo esse mesmo livro como prémio para os dois vencedores.

Obrigada Cátia por esta pequena conversa

que acharam? deu para conhecer um pouquinho melhor?

domingo, junho 17, 2012

Sondagem Quem é que já leu o livro "marcada" da casa da noite?

Não li, mas gostava
17 (65%)

Não conheço
6 (23%)

Não, nem me interessa
3 (11%)

Opinião "Caídos" de Thomas E. Sniegoski

Sinopse
Na véspera do seu décimo oitavo aniversário, Aaron Corbet é assombrado por um pesadelo. Aaron encontra-se num cenário negro, caótico e violento, envergando uma armadura, no centro de um conflito sangrento.
Consegue ouvir o som das armas a chocarem, os gritos dos que são atingidos e os gemidos dos moribundos, e um outro som que não consegue identificar. Mas, quando olha para cima, percebe, ao ver centenas de guerreiros em armadura a descer do céu em direção ao campo de batalha. É o som de bater de asas. O bater de asas dos anjos.
Órfão desde o nascimento, Aaron descobre, para sua surpresa, que tem poderes sobrenaturais, mas só quando é abordado por dois desconhecidos é que começa a compreender o seu papel como ligação entre anjos e humanos e se vê envolvido numa luta eterna entre o bem e o mal.

Opinião:

Quando vi este livro pensei, bem, deve ser uma secazinha. Estão a ver quando vocês têm aquele pressentimento de que determinado livro não é aquilo que parece? Pois bem, eu enganei-me. Aaron é um jovem humano, ou pensava ele, ate ao dia do seu aniversário que é quando tudo muda, quando começa a compreender outras línguas que não a dele, pensa que está a ficar maluco e ainda mais quando o seu cão Gabriel fala com ele, desesperado procura ajuda, até que do nada um desconhecido que lhe chama Nephilim. Aos poucos e com ajuda de Ezequiel e Camael, começa a conhecer-se a si próprio, a parte que estava escondida em si.
E entra em guerra com os que o querem matar a ele e a sua família adotiva.
É um livro simplesmente fantástico, de uma guerra entre anjos. De leitura envolvente, facilmente conseguimos entrar na história como se a vivêssemos, onde temos momentos que rimos e outros que sentimos a raiva crescente em nós.
Estou ansiosa para saber a continuação, pois algo me diz que o próximo será simplesmente maravilhoso :)

Compra Aqui

sábado, junho 16, 2012

Abaddon de Rui Madureira

Convite
17 de junho, 16H00
Biblioteca Municipal da Maia



Abaddon


Sedento de poder e cegado pelo seu próprio orgulho, Lucifer – o primeiro anjo criado por Deus e o mais belo de toda a estirpe celestial – decide rebelar-se contra o Pai divino após a misteriosa e muito polémica criação do Homem. Persuadindo uma enormíssima falange de anjos guerreiros com as suas ideias de revolta e usurpação do trono divino, o primogénito dos anjos avança sobre as muralhas do imponente palácio de Deus com um vasto exército de anjos rebeldes nas suas costas. Porém, travado pelas brilhantes tácticas defensivas dos Arcanjos Michael, Gabriel, Raphael e Uriel, Lucifer acaba por tombar e ver os seus desígnios megalómanos cortados pela raiz, sendo aprisionado no Inferno para toda a eternidade conjuntamente com os seus seguidores.
Os milénios passam, mas nem por isso o revoltado Príncipe dos anjos esquece a sua sede de vingança. Pretendendo desforrar-se do ser humano e do Pai que o deserdou, começa desde logo a arquitectar uma invasão ao reino do Homem com a ajuda do demónio Abaddon, a única criatura capaz de despoletar o Apocalipse em solo terrestre. E como tentativa desesperada de evitar o fim do mundo, Deus envia o Arcanjo Gabriel à Terra com a incumbência de liderar uma legião de guerreiros celestiais capaz de fazer frente ao Diabo e às suas hostes de monstros oriundos do Abismo. Poderá o Homem salvar-se no seu maior momento de provação? Ou sucumbirá para sempre ante as trevas orquestradas pelo colérico Rei do Inferno?

Notas biobibliográficas


Rui Madureira nasceu a 13 de Dezembro de 1985, uma sexta-feira treze que decerto terá alimentado a enorme paixão que nutre pelo fantástico. Formou-se em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde concluiu o ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre na área de Psicologia Clínica e da Saúde. O cinema e a literatura, porém, foram desde sempre as suas grandes paixões. Acima de tudo, sempre desejou ser um contador de histórias. Fosse por que meio fosse, sempre almejou tornar-se um narrador de grandes contendas e aventuras inesquecíveis. Assumindo o papel de crítico de cinema, escreve regularmente para o Portal Cinema e o SCIFIWORLD PORTUGAL, dois sítios da internet dedicados essencialmente à 7ª Arte. Tem também a seu cargo uma coluna bi-mensal no jornal regional Maia Hoje, onde publica crónicas variadas relacionadas com o cinema. Algumas das suas críticas cinematográficas foram publicadas em revistas como a Premiere e a Fórum Estudante. É autor de dois contos não publicados, um dos quais recebeu o terceiro prémio de um concurso literário organizado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Abaddon é o seu primeiro romance literário. Encontra-se de momento a trabalhar num segundo romance com título ainda indefinido, baseado num argumento cinematográfico também da sua autoria.

sexta-feira, junho 15, 2012

booktrailer do livro "Abaddon" de Rui Madureira

Boa tarde,
hoje deixo-vos aqui o booktrailer do livro Abaddon.
Sabe mais Aqui

Catalogo Verão 2012 Quinta Essência

 Saudações,
hoje deixo-vos aqui duas imagens do catalogo Verão 2012 da Quinta Essência.

E já viram que brevemente teremos mais um livrinho da Ward? Pois é, desta vez será "Inveja", eu estou ansiosa e vocês?

Catalogo Verão 2012


Conto: "Dança do Corvo (3ª parte) – A queda"

Shou pisca os olhos e o combate entre a vampira e velho tengu termina, tão rápido que apenas os danos provam que ocorreu de todo. Um braço é decepado por entre uma nuvem de sangue, convertendo-se em osso e depois em pó antes de cair no chão, sofrendo numa fracção de segundo a decomposição que lhe fora negada durante séculos pelos poderes da filha da noite. O sangue no coto estanca quase de imediato, enquanto os farrapos ensanguentados da manga esvoaçam em redor. Regenerando perante o olhar de todos, uma linha vermelha rasga a garganta de Eleanora de lado a lado, indicando que o fim não estivera longe, contudo, é o seu inimigo que jaz a vários metros de distância, arremessado pelo impacto do golpe.

- Sensei!

- Hayato-sama!

Aflitos, os yokai voadores confluem sobre o mestre caído, ignorando a adversária. Apenas Shou, o mais novo, solta um clamor de fúria e dor, lançando-se sobre Eleanora, num suicida voo picado, naginata em punho. A vampira mal tem tempo de se voltar para enfrentar a investida, antes de ser abalroada. Os adversários rebolam pelo chão, por entre folhas secas e poeira. Quando se afastam, preparando o ataque seguinte, a arma do tengu está cortada ao meio e a filha da noite é obrigada a regenerar outra ferida no pescoço. Mais dois ou três centímetros teria sofrido uma decapitação e com ela a derradeira morte…

Vê o resto em Cronicas Obscuras

quinta-feira, junho 14, 2012

Será que existem ou não?

Saudações, hoje vi uma noticia que me fez rir e ao mesmo tempo fiquei a pensar... será que existem mesmo? *sorriso*
"Mais um esqueleto de vampiro
Um esqueleto com sinais de ter sido submetido a um ritual antivampiro foi encontrado em escavações na cidade búlgara de Veliko Tarnovo. Com quatro estacas de ferro cravadas no peito, este é o terceiro a ser desenterrado no local nos últimos dias. Refira-se que, segundo crenças pagãs, este método de enterro evitava que pessoas que tivessem sido más em vida se transformassem em vampiros..."

Fonte

quarta-feira, junho 13, 2012

Opinião sobre o Livro "O Guerreiro Psíquico" de Aníbal Ávila Castro


Sinopse

Era o ano da profecia, mas esta tinha caído no esquecimento ao longo dos tempos. Os "vatang", um povo hostil, tinham descoberto o pequeno continente e lançavam sortidas de navios para atacar e pilhar, bem como exterminar todos os que fossem telepatas.
Um emissário do Templo da Voz da Mente chega em "busca" a uma aldeia à beira mar. O jovem Aron deseja ser telepata, mas várias vozes levantam-se contra ideais quase impossíveis de serem alcançados e que podem resultar em séria desilusão. O tempo para agarrar a oportunidade é escasso, porque o emissário pode não ficar muito tempo. Está à procura de uma lenda perdida. Procura o caminho escondido para a cidade de Satamar, que a profecia refere permanecer visível e invisível, para onde se retiraram os antigos. Nesta cidade espera encontrar o "Cristal Telepático" e o "Guerreiro Psíquico", que os ajudarão a enfrentar os piratas. O emissário está disposto a levá-lo e a uma outra jovem, mas a autorização é negada mais de uma vez, face aos perigos. Aron não quer largar o sonho da sua vida de maneira nenhuma, mas os ataques piratas estão a aproximar-se.

Opinião:

Aron é um jovem ferreiro que desde a tenra idade sempre desejou ser telepata. Até que chega a aldeia um telepata do Templo da Voz e da Mente, as suas esperanças caem por terra, quando os aldeões afirmam que o emissário do Templo da Voz e da Mente, não detetou nenhum telepata na zona.
Certo dia Aron ouve um chamamento para se dirigir ao pátio central da aldeia, sem pensar duas vezes ele vai até lá e encontra Riane, uma jovem que também deseja ser telepata, e apercebem-se de que não estão sós e que o emissário é que os chamou mentalmente. Com os seus desejos a tornarem-se realidade, ambos os jovens entram no mundo da profecia, onde tem que encontrar o Cristal Telepático e o Guerreiro Psíquico e escapar com vida dos Piratas que querem mataram todos os telepatas.

É sem dúvida uma história totalmente diferente, do qual estamos habituados a ler, de leitura fácil e envolvente, que cativa a nossa atenção, ansiado pelo acontecimento seguinte e que nos deixa o coração nas mãos. Estou ansiosa para ler a continuação, visto que este livrinho nos deixa pendurados na última pagina a imaginar o que será que aconteceu do outro lado.

Sombras da Noite de Andrea Cremer [Wook]

Sombras da Noite
de Andrea Cremer
Ela controla a sua matilha, mas não o seu coração
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 464
Editor: Bertrand Editora

Sinopse
Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiães. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo - o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiães lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?


Compra Aqui

A Menina na Falésia, de Lucinda Riley [ASA]


A MENINA NA FALÉSIA
de Lucinda Riley
PVP 16,50 eur
528 págs.

Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós.
Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas.


Sobre o Livro
Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida.

A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas…

De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios… Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu.



Sobre a Autora
Lucinda Riley nasceu na Irlanda. Enquanto atriz, trabalhou no cinema, teatro e televisão britânicos. A sua obra está já publicada em 16 países. Atualmente, divide o seu tempo entre o Reino Unido e França.

Para mais informações sobre a autora consulte o site www.lucindariley.co.uk
Pode também visitar o blogue Chocolate para a Alma chocolateparaalma.blogs.sapo.pt

Novidades de Junho [Asa]



Nunca digas Adeus
Lesley Pearse
16,90 €
--------





O Segredo de Sophia
Susanna Kearsley
15,90 €
18 de Junho


A Casa dos Primatas
Sara Gruen
15,50 €
------
Irmãs de Verão
Judy Blume
16,90 €
------

O Fio do Destino
Laura Schroff
13,90 €
30 de Junho

Safira
Patrícia Fonseca
14,90 €
20 de Junho


Teu Para Sempre
W. Bruce Cameron
13,90 €
20 de Junho

Amores e desamores do último rei de Portugal - A AMANTE DO REIZINHO, de Vasco Duprat [Oficina do Livro]


A AMANTE DO REIZINHO e outras histórias de D. Manuel II
De Vasco Duprat
252 págs. – PVP 14,90€


Recordar a história, conta-la com todos os pormenores que foi possível recolher, é o essencial propósito deste livro. Também poderão ler outras histórias de que Manuel e Gaby Dasleys que foram também protagonistas da sua relação amorosa. Este é um livro de histórias!


Sobre o Livro
Um ano antes da queda da monarquia, o último rei de Portugal conheceu em Paris uma das estrelas mais cintilantes do music-hall francês. Chamava- se Gaby Deslys e arrebatou, de imediato, o coração do jovem D. Manuel II, a quem sua mãe, a Rainha D. Amélia, tratava carinhosamente por Reizinho.

Alvo de muita bisbilhotice e especulação, o romance amoroso, que se prolongaria por dois anos, foi usado pelos republicanos para fragilizar ainda mais a monarquia, enquanto fora de portas, onde era igualmente muito falado, serviria de inspiração a criadores de óperas, peças de teatro e outras manifestações artísticas.

A paixão ardente do monarca pela sedutora Gaby Deslys é o ponto de partida de um livro que evoca o penoso reinado de D. Manuel II e, depois, o seu atribulado exílio em Inglaterra, reunindo um conjunto de histórias que compõem um retrato diferente (e polémico) do último rei de Portugal.


Sobre o Autor
Vasco Duprat (pseudónimo) nasceu em Lisboa, é jornalista e tem colaboração dispersa por vários jornais e revistas.

terça-feira, junho 12, 2012

Afiliado books

Boa noite minhas/meus queridas/os,
temos um novo afiliado, desta vez com books <3 .

Fiquem atentos ao nosso afiliado.




Conto: "Dança do Corvo (2ª parte) – O mais poderoso"

Disparadas da segurança da copa das árvores, pelos assimétricos yumi dos tengu, com uma força impossível a qualquer arco de fabrico humano, as flechas não só são extremamente rápidas, como invisíveis ao Pulsar. Felizmente, os ouvidos de Eleanora foram treinados para detectar o menor sinal de disparo e os seus reflexos são sobrenaturais. Desvia-se do primeiro projéctil, que se vai espetar no solo remexido, e move-se ligeiramente para levar com o segundo no peito em vez do ombro. Consciente que uma flecha nas articulações lhe toldará os movimentos, tornando-a um alvo fácil, dá-se ao trabalho de fugir de projécteis que não a podem matar ou sequer provocar dor.

As vagas de ataques tornam-se mais intensas, obrigando-a a mover-se freneticamente em redor, saltando, rodando sobre si mesma e rebolando pelo chão, por entre uma cacofonia de metal a cantar de encontro a metal. Nem todos os golpes são desviados ou aparados, cortes nas vestes e pele multiplicam-se. Onde outros contemplariam uma situação cada vez mais desesperada, Eleanora vê oportunidades. Três soldados de infantaria, dois arqueiros, cinco atacantes, ou seja, muitas falhas na rede. E estavam a ficar cada vez mais descuidados…

Vê o resto em Cronicas Obscuras

Formação - "Workshop Escrita Criativa" - Lisboa

A Alfarroba e a Câmara Municipal de Lisboa/Biblioteca Municipal de São Lázaro irão levar a cabo, no próximo dia 23 de junho, o I workshop de Escrita Criativa em Lisboa.



Vencedor do passatempo " véu da meia noite" Lara Adrian

Boa noite, já tenho os resultados do passatempo "Véu da Meia Noite" de Lara Adrian, em parceria com a Quinta Essência.

O Sorteio foi efectuado pelo RANDOM.ORG

10- Leila Teixeira

Parabéns, os teus dados irão ser enviados para a editora

Não desanimem os restantes participantes, haverá mais passatempos.
muito obrigado por pela vossa participação :)





segunda-feira, junho 11, 2012

Nova Imagem e Musica do Blog

Boa tarde minhas/meus queridas/os
Como já repararam a imagem do blog foi alterada, assim como a musica. E desta vez pensei em cores diferentes das habituais, visto que o verão está aí a porta. Então que acharam? Espero que tenham gostado :)



Cabeçalho por: Andy Girl

Musicas:

Disturbed - Forsaken
                - Haunted
                -The Night

Muse - Undisclosed

Deftones - Change

Warchild - Ash

Creed - With Arms wide open

peço desculpas por não estar as restantes sugestões que deram, mas dava-me erro no MixPod :(

até breve

Breaking Dawn e The Vampire Diaries Parody

Boa tarde minhas/meus queridas/os,
hoje andava eu pelo YT a ver se encontrava o Trailer Oficial do Amanhacer Part II, quando me deparei com este video.








e depois encontrei este do Vampire Diaries





Espero que tenham dado umas boas gargalhadas como eu dei :)

ate breve

domingo, junho 10, 2012

Soberba Tentação de Andreia Ferreira

Boa tarde minhas/meus queridas/os.
Tenho uma noticia "Soberba" para vocês.
Alguns de vocês certamente já conhecem a nossa querida Andreia Ferreira, autora do Soberba Escuridão. Pois é, vem aí.... o Soberba Tentação!!!
Data de Lançamento será dia 7 Julho pelas 16:00 (Sábado). Biblioteca Lúcia Craveiro da Silva, rua São Paulo 1, 4700-042 Braga

Não podem perder :)



sábado, junho 09, 2012

Afiliado Dark Hunter Portugal

Boa tarde minhas/meus queridas/os,
temos um novo afiliado, desta vez com Dark Hunter Portugal. E quem é que não gosta dos nossos maravilhosos predadores da noite? Eu sabia que todos vocês gostam hehe

Fiquem atentos ao nosso afiliado.



quarta-feira, junho 06, 2012

Convite para o Lançamento do Livro Abaddon de Rui Madureira

Boa tarde minhas/meus queridas/os,
tenho o prazer de vos deixar aqui o convite para o lançamento do Livro Abaddon de Rui Madureira.





Sinopse:

"Sedento de poder e cegado pelo seu próprio orgulho, Lúcifer - o primeiro anjo criado por Deus e o mais belo de toda a estirpe celestial - decide rebelar-se contra o próprio Pai divino após a misteriosa e muito polémica criação do Homem.
Persuadindo uma enormíssima falange de anjos guerreiros com as suas ideias de revolta e usurpação do trono divino, o primogénito dos anjos avança sobre as muralhas do imponente palácio de Deus com um vasto exército de anjos rebeldes nas suas costas. Porém, travado pelas brilhantes tácticas defensivas dos Arcanjos Michael, Gabriel, Raphael e Uriel, Lucifer acaba por tombar e ver os seus desígnios megalómanos cortados pela raiz. sendo aprisionado no Inferno para toda a eternidade conjuntamente com os seus seguidores.
Os milénios passam, mas nem por isso o revoltado Príncipe dos anjos esquece a sua sede de vingança. Pretendendo desforrar-se do ser humano e do Pai que o deserdou, começa desde logo arquitectar uma invasão ao reino do Homem com a ajuda do demónio Abaddon, a única tentativa desesperada de evitar o fim do mundo, Deus enviar o Arcanjo Gabriel à Terra com a incumbência de liderar uma legião de guerreiros celestiais capaz de fazer frente ao Diabo e às suas hostes de monstros oriundos do Abismo. Poderá o Homem Salvar-se no seu maior momento de provação? Ou sucumbirá para sempre ante as trevas orquestradas pelo colérico Rei do Inferno?

terça-feira, junho 05, 2012

Feira do Livro Itinerante Está de Volta

A casa dos Primatas de Sara Gruen [ASA]



A CASA DOS PRIMATAS
de Sara Gruen
PVP 14,40 eur
304 págs.


A Casa dos Primatas é uma leitura arrebatadora que nos abre a porta do mundo animal como poucos romances fizeram, garantindo a Sara Gruen o lugar de uma contadora de histórias magistral que nos faz olhar para nós próprios como nunca antes foi possível.


Sobre o Livro
Sam, Bonzi, Lola, Mbongo, Jelani e Makena não são símios normais. Estes bonobos, como outros membros da sua espécie, são capazes de raciocinar e de manter relacionamentos intensos. Mas, ao contrário da maioria dos bonobos, também conhecem a linguagem gestual.

Isabel Duncan, investigadora do Laboratório de Pesquisa da Linguagem dos Símios, não compreende as pessoas mas está perfeitamente à vontade com os animais, em especial com os bonobos..

Quando uma explosão abala o laboratório, ferindo gravemente Isabel e «libertando» os símios, a reportagem de interesse humano de John torna-se a reportagem da sua vida, que o fará pôr em risco a carreira e o casamento. É nessa altura que os bonobos desaparecidos são apresentados num reality show televisivo, emitido em circunstâncias misteriosas e capaz de se transformar no maior – e mais improvável – fenómeno da história da moderna comunicação social. Milhões de fãs ficam colados ao ecrã, a verem os símios a encomendar fast food cheia de gordura, a terem relações sexuais por tudo e por nada e a gesticularem a Isabel para os salvar.


Sobre a Autora
SARA GRUEN é a autora do bestseller Água para Elefantes e do também bestseller Riding Lessons e ainda de Flying Changes. Vive na Carolina do Norte com uma versão muito pessoal de uma família multifacetada: um marido, três filhos, quatro gatos, dois cães, dois cavalos e uma cabra.

Para escrever este romance, Sara Gruen estudou Linguística e um sistema de lexigramas que lhe permitiram comunicar diretamente com os bonobos que vivem no Great Ape Trust, em Des Moines, no Iowa, EUA. Considera-os agora parte da sua extensa família e, na opinião dos bonobos, o sentimento é mútuo.
www.saragruen.com

O amante de Marguerite Duras [Casa das Letras]


O AMANTE
de Marguerite Duras
PVP 14,00 eur
128 págs.


Uma obra autobiográfica, em que é revelada a descoberta do amor e do sexo por uma adolescente, filha de uma família de colonos que vivem numa situação de falência na Indochina francesa, nos anos 30. Marguerite Duras, escritora que marcou a literatura francesa do século XX.


Sobre o Livro
Saigão, anos 30. Uma bela jovem francesa conhece o elegante filho de um negociante chinês. Deste encontro nasce uma paixão. Ela tem quinze anos e é pobre. Ele tem vinte e sete e é rico. Os amantes, isolados num mundo privado de erotismo e autodescoberta, desafiam as convenções da sociedade.

Enquanto ela desperta para a possibilidade de traçar o seu próprio caminho no mundo, para o seu amante não há fuga possível. A separação é inevitável e tragicamente cadenciada pelos últimos acordes da presença colonial francesa a Oriente.

A jovem é a própria autora e este é o relato exacerbado de uma paixão inquieta e dilacerante. De tão etérea, a sua realidade gravar-lhe-ia no rosto marcas implacáveis de maturidade. Para o mundo, fica uma obra que contém toda a vida.

Obra intemporal, relato de um mundo perdido, O Amante foi vencedora do prestigiado Prémio Goncourt, em 1984, e confirmou o génio literário de Marguerite Duras, nome cimeiro da literatura mundial.


Sobre a Autora
Marguerite Duras (1941-1996) é um dos expoentes máximos da literatura europeia do século XX. Nascida na Indochina Francesa (atual Vietname), onde passou a infância e a adolescência, a autora fica profundamente marcada pela paisagem e pela vida da antiga colónia francesa, frequentemente referidas na sua obra. Foi também realizadora e dramaturga. Em 1984, venceu o prestigiado Prémio Goncourt com O Amante, romance traduzido para quarenta e três línguas e adaptado ao cinema em 1992.

domingo, junho 03, 2012

De muito mau gosto

Boa tarde minhas/meus queridas/os,
fiquei simplesmente chocada, como pode haver gentinha..... (nem consigo arranjar um nome para este tipo de gente). Que faça este tipo de coisas? Estragar todo um trabalhado de uma pessoa?
Fiquei irritada quando tive conhecimento de tinham denunciado a conta pessoal (e que juntamente foi a pagina do blogue) da administradora do blogue Morrighan. E o que me irrita mais é o Facebook cancelar a conta sem averiguar primeiro.
Que eu saiba, até a data estamos num país livre, certo? E tanto quanto sei a Sofia não ofendeu ninguém, quando publica livros no seu blogue e depois na pagina do mesmo. Então qual é o fundamento da denuncia? Quem não gosta não come, se há algo que não gosta de ver, simplesmente não vai la ver, e muito menos prejudica alguém que tudo o que faz é para nós, desde novidades de livros, opiniões, passatempos, sugestões etc..
Este e um blogue que eu sigo, e ao qual é super interessante, que conta com mais de 1000 seguidores no blogue e muitos mais na pagina do mesmo, que agora não existe. E tudo porque? Porque alguém doido/a da cabeça denunciou a mesma. Escondendo-se assim atrás de um ecrã sem dar a cara, como uma criancinha de 5anos.

O Blogue O Nosso Mundo Sobrenatural deseja que este mal entendido se revolta o mais rápido possível. E que assim a Sofia tenha a sua conta pessoal de novo juntamente com a pagina.

LER SFF - Conta do Facebook Pessoal Desactivada

sábado, junho 02, 2012

Piadas de Vampiro

Vi esta imagem e mais uma vez, tinha de partilhar com vocês hehe

Parece que mais uma vez o nosso querido Edward está metido em problemas e desta vez.... Com o meu adorado Blade *.*


Vencedor do passatempo " A Viagem Sombria" com Leonel Pinheiro

Boa noite a todos,
já temos o vencedor, neste caso a vencedora.

Parabéns Daniela Coutinho. Está atenta ao teu email :)

sexta-feira, junho 01, 2012

Vencedores do Passatempo "O Guerreiro Psíquico"

Olá, já temos os dois vencedores, recordo que o sorteio foi efectuado pelo Random.org.

Agradeço a todos os que participaram, e não fiquem tristes. Haverá mais passatempos e para a proxima podem ser vocês um dos vencedores :)

11- Ana Catarina Brandão Pereira

70- Augusto Luz Rodrigues

Parabéns aos dois. Irei enviar os vossos dados para a editora

Passatempo "A Viagem Sombria" dia 1 Junho

Caros leitores e visitantes deste blogue ONOSSOMUNDOSOBRENATURAL o autor Leonel Pinheiro realizará aqui um passatempo, que será patrocinado pela editora Euedito.
O passatempo decorrerá entre os dias 25 de Maio e 1 de Junho.
O vencedor será premiado com 1 exemplar do livro "A Viagem Sombria".
O mesmo será autografado pelo autor.

Regras do Passatempo:

1) Para ganhar basta responder a uma questão diariamente, entre as 09h00 e as 00h00, a qual será colocada aqui todos os dias.

2) Só é válida uma participação por pessoa e residencia.

3) O vencedor será contactado pelo próprio autor que lhe enviará o exemplar, visto ser ele a eleger o vencedor.

4) Só podem participar residentes em Portugal e Ilhas.

5) Quem não cumprir as regras será excluído do passatempo.

6) Envia um email para onossomundosobrenatural@gmail.com com o assunto passatempo a Viagem sombria e a tua resposta.

QUESTÃO DO DIA 1 de Junho

No livro Traité Médico-Philosophique sur L`Aliénation Mentale ou A Mania), de 1801, o médico francés Philippe Pinel, considerado o pai da psiquiatria clínica, cita um caso de tratamento popular da loucura, narrado por um médico! Qual a nacionalidade e o nome desse médico?