Nacionalmente Bom

Autores Portugueses

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

segunda-feira, julho 30, 2012

Nova Parceria entre Blogues

Boa noite meus estimados leitores,
desde já peço desculpa pelo "abandono" do blog, mas como as editoras estão de "ferias" não tenho muitas novidades a dar sobre novos livros dentro no mundo fantástico. E  também tenho andado com falta de disponibilidade visto que tenho um desafio que me foi dado com um escritor *sorriso*.

Mas vamos ao que interessa, O Nosso Mundo Sobrenatural tem um novo parceiro, que é o Blog Leitura Não Ocupa Espaço, é um blog ao qual eu sigo e que acredito que alguns de vós também. Se não, não percam esta oportunidade de espreitar, que acredito que vão deliciar-se com o que vão encontrar. O Motivo desta parceria é a seguinte... visto que há muitos livros dentro do fantástico que eu ainda não li, e nem sei se chego a ler, propus esta parceria a fim de vos deixar as opiniões desta menina. Assim quando procurarem uma opinião e não encontrarem aqui, de certo que encontraram lá (no Blog Leitura Não Ocupa Espaço).

Obrigada pela vossa atenção e um grande obrigado ao meu novo parceiro por esta oportunidade 

quarta-feira, julho 25, 2012

Resultado do Passatempo Especial: em parceria com a Casa da Noite Portugal e Grupo Saída de Emergência

Boa noite,
já temos o resultado deste passatempo especial.

As vencedoras sorteadas são: *
(29) Luiza Giurizatto
(19) Lídia Dinis

Parabéns meninas, esperemos que gostem desta saga tanto quanto nós :)

Obrigado a todos os que participaram.
E um muito obrigada a Casa da Noite Portugal e ao Grupo Saída de Emergência .

* o email já foi enviado as vencedoras para que as mesma enviem a morada.

terça-feira, julho 24, 2012

Novidades de Agosto [Saída de Emergência]

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 03/08/2012
ISBN: 9789896374464
Nº de Páginas: 288

Sinopse
Um romance sobrenatural divino.

Durante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo.

Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início. Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da erda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.

------&---------------

Chancela: Chá das Cinco
Saga/Série: Trilogia do Círculo Nº: 3
Data 1ª Edição: 03/08/2012
ISBN: 9789897100376
Nº de Páginas: 304

Sinopse
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall. Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer – ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?


--------------------&------------------------

Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Data 1ª Edição: 03/08/2012
ISBN: 9789896374419
Nº de Páginas: 384

Sinopse
A figura misteriosa de Drood continua a atormentar a vida do escritor Charles Dickens. Muitos recusam-se a acreditar que tal homem exista, mas como explicar tudo o que mudou na vida de Dickens: a sua saúde, os seus hábitos, os perturbadores passeios pelo submundo negro de Londres? Quem será Drood? Um hipnotizador? Um criminoso? Ou o produto da imaginação fértil e insana do grande escritor?

Baseado nos detalhes históricos da vida de Charles Dickens narrados por Wilkie Collins, outro grande escritor da época – bem como amigo, colaborador e também grande rival de Dickens –, Dan Simmons explora os mistérios em torno dos últimos anos da vida de Charles Dickens e poderá providenciar a chave para o seu último romance inacabado: O Mistério de Edwin Drood.


------------&------------------

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 03/08/2012
ISBN: 9789896374426
Nº de Páginas: 288

Sinopse
Uma autora que vai conquistar os fãs de Crepúsculo e Marcada

Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.

Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?


domingo, julho 22, 2012

Leonel Pinheiro autor do livro "A Viagem Sombria"

Boa noite,
hoje trago-vos uma publicação que o autor fez no seu mural do Facebook, e como não podia deixar de ser tenho que partilhar convosco.

"FOI UM GRANDE DIA DE DIVULGAÇÃO DO MEU PRIMEIRO LIVRO, DO MEU PRIMEIRO TRABALHO NA RÁDIO POPULAR FM E SEGUE-SE AINDA ESTE ANO UM ROMANCE DO QUAL VOU VOS DELICIAR A TODOS COM O QUE EXISTE DE BOM, MAS TAMBÉM COM O QUE EXISTE DE MAU!

O Romance será um livro especial, mas devo advertir a todos vocês que irá chocar!"



sábado, julho 21, 2012

Sondagens da nova imagem do blogue e nova musica do mesmo

Boa tarde,
eis o resultado das sondagens sobre se gostavam na nova imagem do blogue e da nova musica do mesmo.

Muito obrigado pela vossa votação :)





sexta-feira, julho 20, 2012

Novidade - Inveja de J.R. Ward, [Quinta Essência) 31 de Agosto

7 pecados mortais…
Sete almas para salvar. Esta é a terceira.

Bestseller do New York Times
Um romance dos Anjos Caídos

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.
Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.

«Em termos de enredo, Inveja é até agora o melhor livro
na série Anjos Caídos.»
Love Vampires.com

«Uma viagem sensual e emocionante da qual não queremos sair, Inveja é uma leitura obrigatória para os fãs de romance paranormal e mal posso esperar pelo próximo livro da série!»
Goodreads.com


J. R. WARD é a autora dos romances da Irmandade da Adaga Negra. Foi galardoada com o prestigiado Rita Award para para Melhor Romance Paranormal, tendo sido ainda nomeada várias vezes para os prémios da revista Romantic Times. Vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos dessa cidade.
www.jrward.com


Fonte


quinta-feira, julho 19, 2012

O DIÁRIO DA MINHA MELHOR AMIGA, Jill Abramson [ASA]

O DIÁRIO DA MINHA MELHOR AMIGA
de Jill Abramson
PVP 13,90 eur
192 págs.

A verdade é que arranjar um cão novo nos faz sentir a falta daquele que tínhamos antes…

Sobre o Livro
Jill Abramson, diretora editorial do jornal The New York Times, viu a sua vida mudar drasticamente com a morte do seu cão, Buddy, seguida de um dramático acidente e uma depressão.

Mas o marido, os filhos e os amigos sabiam algo que ela teimava em negar: o seu amor pelos animais seria a forma mais rápida e feliz de ultrapassar aquela fase negra da sua vida. E não podiam estar mais certos.

Neste terno e comovente relato, Jill partilha os momentos mais intensos e reveladores dessa relação que lhe permitiu voltar a ter fé no futuro e alegria de viver. Um história Real!

Sobre a Autora
Jill Abramson é diretora editorial do The New York Times e escritora galardoada. Indefectível adoradora de animais, é desde sempre fascinada pela complexa relação que une pessoas e animais. Vive com o marido e com a cadelinha Scout em Nova Iorque e no Connecticut.

terça-feira, julho 17, 2012

Entrevista a Aníbal Ávila Castro autor do livro O Guerreiro Psíquico

Boa noite,
O Nosso Mundo Sobrenatural esteve a conversa com o Sr. Aníbal Ávila Castro, autor do livro O Guerreiro Psíquico. Espero que gostem tanto desta entrevista como eu :)

1º Fale-nos um pouco de si, o que faz, o que gosta e detesta.

Na verdade não gosto muito de falar de mim, porque acho que o que é importante é o livro e não o autor, mas aqui vai. Gosto de ler livros, ou de ver filmes, de área do fantástico e da ficção científica, que dentro dos seus géneros, conseguem abarcar quase todos os temas da vida humana, desde a aventura até ao amor, passando pelo conflito social. Gosto de caminhar e refletir enquanto caminho. Acho que se não pararmos para pensar na nossa vida, os erros vão-se repetir inevitavelmente. Não conhecemos tanta gente que repete os mesmos erros? Se não refletirmos, vamos sendo conduzidos, ou empurrados na vida, pela enxurrada de acontecimentos, em vez de marcarmos o nosso rumo e nem nos apercebemos que estamos à deriva na corrente. Chegamos mesmo a insurgirmo-nos se alguém o salienta.
Uma coisa que me incomoda é a maldade das pessoas. A facilidade com que pisam nos seus semelhantes, ou a maneira como se fazem passar pelo que não são. Outra coisa que me incomoda é ver os animais mortos à beira da estrada. Não consigo deixar de pensar que até para se ser animal é preciso ter sorte.

2º Uma vez que vamos falar um pouco de livros, de que género gosta?

O género do fantástico é a minha preferência. Quando comecei a esboçar o contorno do Guerreiro Psíquico, hesitei muito quanto à época. Se o colocava numa época futura, estilo ficção cientifica, ou se o colocava na idade média. Como já há muita coisa na ficção científica, acabei por escolher a idade média. Não era meu objectivo ser um daqueles escritores que olham para a moda actual, seja feitiçaria, seja vampiros ou anjos, e vão a correr escrever dentro das mesmas linhas. O livro tem de nascer de dentro e inevitavelmente terá o cunho pessoal. Eu nunca conseguirei escrever o livro dos outros. Posso tentar e até escrever, mas nunca será tão bom, como escrevesse aquilo que nasce de dentro de mim. Infelizmente não consigo ler tanto como desejaria, se leio, não escrevo. A minha opção é ver filmes. Tenho seguido, por exemplo, a série twilight.

3º Algum autor preferido? Porquê?

Gostei da J. K. Rowling (autora do Harry Potter). Ela escreve muito bem e da forma que procuro seguir. A elaboração das frases é simples e o texto cativante, de forma a prender o leitor até ao fim e chegar a um ponto em que se esquece de que está a ler. Isto permite ao leitor identificar-se com a história e envolver-se nesta, até ao ponto de a estar a viver. Ela é sem dúvida uma mestra. Também gosto Raymond E. Feist (O Mago) e da Trudi Canavan (Trilogia do Mágico Negro). Dentro dos autores portugueses do género prefiro o Filipe Faria. Também li e gostei do Fábio Ventura e da Sandra Carvalho. Em relação a esta última tive de dar razão ao Filipe Faria, que me disse uma vez, que não lia os livros da Sandra Carvalho, porque eram muito só para meninas.

4º Como surgiu a ideia para o livro “o guerreiro psíquico”? Alguma coisa que lhe tenha inspirado?

Durante muito tempo fui lendo vários livros à procura do tema perfeito para mim. Do livro que mais gostaria de ler. Como não o encontrei, dei por mim um dia a questionar-me. Será que o consigo escrever? Foi assim que tudo começou. E sabem que mais? É ainda mais emocionante escrevê-lo do que lê-lo.

5º Como foi todo o processo desde que terminou de o escrever até ser publicado? Pode falar um pouco sobre isso?

Depois de acabar de o escrever até ao publicar é um processo complicado, sobretudo nos tempos que correm. A reacção normal das editoras é não dar uma resposta quanto ao manuscrito enviado. Quando as interrogamos respondem: Mas enviou? De certeza? Então mande lá outra vez! Acontecem todo o género de contratempos exasperantes. Por exemplo, a editora (estou a referir-me a uma pessoa) da Civilização, gostou do livro e submeteu-o ao Conselho Editorial. Este aprovou-o, mas a etapa seguinte, o Conselho Comercial, vetou a publicação, por não se enquadrar na estratégia da Editora. Com a Diefel foi diferente. Autorizaram-me a mandar o manuscrito, pois enquadrava-se perfeitamente na estratégia. Três meses depois questionei o que se passava. O seu livro está na pasta dos selecionados. Até era para publicar, se não tivéssemos mudado a estratégia. Exasperante não é? Em todos estes processos os meses arrastam-se. A dada altura percebi que o livro tinha um problema. Era muito grande. Foi aí que avancei com a alternativa de o dividir em dois, alternativa essa apoiada pela Casa das Letras. Na Casa das Letras correu tudo bem até ao passo final. O Conselho Comercial, vetou a publicação para o ano seguinte, pois a Editora é generalista e já tinham muitos do género fantástico para o ano seguinte. Como estávamos a entrar na recessão económica, lembrei-me logo da mudança de estratégia da Diefel. No ano seguinte tudo poderia mudar. No caso da Planeta Editora, esta garantiu que o livro (completo e não dividido), seria publicado, mas esqueceram-se de dizer o ano. Ainda estou à espera. Entretanto surgiu a Chiado Editora e avancei com esta.

6º Tem algum conselho para jovens que estão a entrar neste mundo novo e difícil que é, para publicar um livro?

Dar conselhos é um pouco difícil, uma vez que a situação económica mudou completamente a realidade editorial. Vejamos. Estamos na área do fantástico, onde a concorrência estrangeira é feroz. Se um autor quisesse publicar poemas, ou falar sobre a realidade política em Portugal, seria de todo diferente. O que as Editoras trazem para cá, não são os corriqueiros, os bons, ou os muitos bons, sãos os best sellers. Logo a comparação de um autor novo, é com os melhores do mundo. Para dificultar ainda mais, a mentalidade portuguesa nesta matéria é de que o que é português não presta. Infelizmente tive a oportunidade de confirmar isso, mesmo com pessoas de alguma proximidade. A posição é de crítica sem terem lido o livro. Claro que as pessoas são livres de não gostarem do género, ou mesmo gostando, não gostarem de uma dada obra. É normal, todos somos diferentes e temos os nossos gostos. O Saramago ganhou o prémio Nobel e há quem não goste das suas obras. O que pretendo salientar é a opinião preconcebida, que leva o autor a ter de fazer a travessia do deserto, onde muitos morrem de sede, até conseguirem ser alguém. Claro que tudo é diferente se o autor for uma figura mediática, especialmente se aparecer na televisão. Aí é o oposto. As pessoas têm curiosidade em ver o que ele escreveu. Nesta recessão económica, o que é a Editora vai preferir publicar, ou a livraria expor naquele espaço específico da limitada prateleira? O best seller internacional que a contracapa diz que vendeu muito, ou o recém aparecido livro, que na contracapa não diz que vendeu milhares ou milhões? Claro que é o best seller que já deu provas.
Aquilo que posso aconselhar é não desistirem e persistirem com determinação. É indispensável fazerem publicidade. Como referiu a minha Editora, um livro pode ser muito bom e não se vender. Publicidade essa, que se restringe aos ridículos meios ao seu alcance. Mesmo assim vão ver as reacções das pessoas. Mas ele está a fazer publicidade do seu livro? Está a falar da sua obra? Mas que mau aspecto! Se for um autor estrangeiro tem todo o direito de falar sobre o seu livro, mas se for português, já fica mal, como se o autor estivesse a falar bem dele próprio. Como se estivesse a gabar-se. Há que não desistir. Tanto mais, que por vezes julgo que as Editoras não sabem o que se vende. O Harry Potter foi recusado doze vezes em Inglaterra por não ser vendável. O Eragon teve de ser publicado na gráfica dos pais do autor e este andava vestido de Eragon a promover o livro. Só então, com as vendas alcançadas, conseguiu convencer uma Editora e foi o sucesso que conhecemos.

7º Pode falar um pouco sobre o guerreiro Psíquico, para quem ainda não o conhece?

O Guerreiro Psíquico passa-se numa Idade Média, onde uma das profissões mais respeitada é a de telepatas, que são treinados no Templo da Voz da Mente. A história aborda a luta desesperada de dois jovens que pretendem alcançar o seu sonho, mas debatem-se com preconceitos de tradição familiar e de disciplina, em que os pais impõem o que julgam melhor, pelos seus próprios valores, para os filhos. O perigo espreita e avança, pois os piratas matam todos os que são, ou podem vir a ser telepatas. A presença de um emissário do Templo da Voz da Mente, vem pôr em causa valores tidos como certos, quando de repente surge a perceção, de que a decisão errada resultará em perdas de vidas dentro de poucos dias. Os ânimos exaltam-se quando ambas as partes lutam para salvar vidas, com a solução oposta do adversário e acreditando que a decisão da outra parte, é morte certa. O desespero e o perigo eminente levam a decisões, tanto de ultraje, como arrojadas, que os levam por caminhos, também eles muito perigosos, na perseguição de uma esquecida profecia milenar, mas que a precipitação dos acontecimentos presentes, evidenciam que se está a realizar.
O livro é para todas as idades e pretende ser simples de ler e cativante, para que o leitor esteja a ver a história a desenrolar-se à sua frente. A parte fantástica foi projetada para ser limitada e enquadrada na história, de uma maneira que pretende que o leitor chegue ao ponto de achar que aquilo é normal.
Quanto à opinião das pessoas remeto-vos para a opinião publicada no “O Nosso Mundo Sobrenatural”, ou para as opiniões deixadas pelas pessoas no site do livro. A minha opinião é irrelevante, uma vez que escrevo o que gosto. Cabe ao leitor fazer a sua avaliação e única coisa que vou adiantar é que as pessoas conhecidas tentam persuadir-me a dispensar a título excepcional, e só para a pessoa em causa, o manuscrito da continuação. Claro que isso é um universo reduzido e cabe ao leitor ter a sua opinião individual.

8º Deu para perceber que o Guerreiro Psíquico tem continuação, já se sabe para quando irá ser publicado?

Como referi antes o livro original foi dividido em dois, pelo que está pronto. O tempo que vai levar a publicar depende unicamente do tempo que o primeiro volume levar a impulsionar isso. Vai depender do tempo da passagem de boca em boca, daqueles que gostaram do livro e que vão falar dele. Foi assim mesmo que tomei conhecimento do Harry Potter. Ou seja depende unicamente de vocês.

9º Quantos livros são no total?

A saga é de sete livros. Nunca serão mais de sete livros, porque entendo que seria excessivo. Como o primeiro livro foi dividido em dois volumes, haverá um ajustamento para não aumentar o número de volumes. Estes sete volumes, correspondem aos sete degraus da escada evolutiva psíquica, trilhada em três templos da cidade de Satamar, cidade essa para onde se retiraram os antigos e que segundo a profecia, permanece visível e invisível.


10º Você tem em mente algum novo projecto?

Neste momento não tenho outro projeto, mas sei que o próximo será certamente uma mistura de fantástico e ficção científica. Sei disso porque por vezes aparecem-me imagens, que se desenrolam como um filme, que me mostram o que poderá ser. Também me aparecem imagens desta saga, referentes ao volume seguinte. Quando escrevo, faço um planeamento, mas depois a história e os personagens ganham vida própria, escapando completamente ao pré-definido. A imposição destas imagens é tão forte e inesperada, que literalmente vivo a cena. Uma vez parei de escrever porque não conseguia escrever mais. Estava a chorar. A cena estava à minha frente, eu estava na cena, eu estava a viver a cena. No final quando revejo, espanto-me do que escrevi e verifico que está muito melhor do que eu alguma vez poderia ter planeado. Para não me alongar, podem, se quiserem, ver mais no site do livro.

Obrigado pela sua colaboração nesta pequena entrevista

Passatempo "Na Sombra da Vingança"

Este passatempo conta com a colaboração da Editora Casa das Letras

Sinopse

Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e o seu perigoso sangue impuro será revelado.
Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade.
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda - Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla - a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna.

Regras:


1º O Passatempo decorrerá até as 23:59 do dia 31 de Julho.
2º Haverá apenas um ( 1 )exemplar a sortear 
3º Só poderá haver uma participação por email/pessoa
4º O sorteio será efectuado pelo Random.org
5º Só serão aceites participações de Residentes em Portugal Continental e Ilhas
6º A Administração do Blogue não se responsabiliza por possível extravio.

Passatempo " Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Este passatempo conta com a colaboração da Editora Casa Das Letras 
Sinopse

Percy está prestes a começar o ano letivo numa escola nova. Ele já não esperava que essa experiência fosse muito agradável, mas quando teve de enfrentar um esquadrão de líderes de claque tão esfomeadas quanto demoníacas, imediatamente se apercebeu que tudo podia ficar muito pior.
Nesse quarto volume da série Percy Jackson, o tempo está a esgotar-se e a batalha entre os Deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, está cada vez mais próxima. Mesmo o acampamento dos meio-sangues, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar as suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão numa jornada pelo Labirinto — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.



Regras:


1º O Passatempo decorrerá até as 23:59 do dia 30 de Julho.
2º Dois (2) exemplares a sortear
3º Só poderá haver uma participação por email/pessoa
4º O sorteio será efectuado pelo Random.org
5º Só serão aceites participações de Residentes em Portugal Continental e Ilhas
6º A Administração do Blogue não se responsabiliza por possível extravio de exemplares enviado.



ATENÇÃO:

Na terceira questão onde diz este é o "quanto" volume da Série quero me referir a QUARTO.... peço desculpa pelo erro, mas só vi agora

segunda-feira, julho 16, 2012

A MENINA QUE DEUS DESPERTOU é uma história real. de Linda Barrick [Lua de Papel]


A Menina que Deus Despertou
de Linda Barrick
272 pp. · €14,50


A Menina que Deus Despertou é uma história real. É uma história sobre o poder da fé, narrado por uma Mãe que nunca desistiu. E agora tem ao seu lado uma filha a quem tudo o que Deus parecia ter tirado foi devolvido – a dobrar.

Sobre o Livro
Jen tinha 15 anos quando um grave acidente a atirou para um coma profundo. Deram-lhe um dia de vida. Mas passado um mês ela despertou. Não se lembrava do seu apelido, não somava dois mais dois. Mas cantava com a voz de um anjo. Cântico de louvor a Deus, pois tinha sido salva - por um milagre.

O acidente foi notícia de abertura de todos os telejornais no dia 5 de Novembro de 2006. A família Barrick ia a caminho de casa, vinda da Igreja. No caminho foram surpreendidos por uma camião que vinha aos ziguezagues em sentido contrário, a 130 quilómetros por hora. Os dois veículos chocaram de frente com uma violência insana. A carrinha ficou desfeita.

O filho mais novo escapou miraculosamente intacto, mas os pais ficaram com múltiplas fraturas. E Jen entrou em coma. Parecia o princípio do fim. Mas a fé começou a produzir um milagre. Jen, estudante de nota máxima a todas as disciplinas, atleta de eleição, resistiu às múltiplas fracturas cranianas, à quase cegueira. E acordou cinco semanas mais tarde. Não conseguia falar com ninguém, não ligava duas frases. Mas recordava passagens inteiras da Bíblia, falava com Deus - e Deus respondia-lhe. O Milagre de Jen é uma história real - profundamente real. É uma história sobre o poder da fé, narrada por uma mãe que nunca desistiu.


Sobre a autora
Linda Barrick, mãe de Jen, é uma oradora motivacional, que trabalha sobretudo em rádio e relevisão. Lidera um grupo de Estudos Bíblicos com mais de 500 mulheres, e co-apresenta um programa de TV, Lighting the Way, com o seu pai. A família Barrick vive em Lynchburg, no estado da Virginia (EUA).

Apresentação do livro Abaddon nas lojas FNAC

Boa Tarde,
o autor Rui Madureira vai estar este fim de semana na FNAC do Norte Shopping (dia 20 às 22h) e do Gaia Shopping (dia 21 às 17h) para apresentar o seu livro "Abaddon" Compareçam






Pequeno excerto do volume 2 - Guerreiro Psíquico

Boa tarde,
Hoje trago-vos um excerto da continuação do Guerreiro Psíquico, este bocadinho pertence ao segundo livro que ainda não foi publicado.

Nota semanal do site Guerreiro Psíquico


"Subitamente Riane estremeceu.
– Vem aí alguém! – anunciou ela arregalando os olhos.
Os companheiros levantaram-se de um salto e procuraram sentir quem vinha lá.
Aron e Edor fecharam os olhos para sentirem se vinha lá alguém.
– Vem lá alguém pelo corredor de saída – confirmou Edor incrédulo.
Aron estava tão surpreendido como os companheiros. Alguém se estava a deslocar sem pressas pelo túnel, que ainda há pouco era o local mais indicado para assar um frango, pensou ele.
Em pouco tempo, o visitante apareceu à entrada do túnel, já a olhar para eles como se soubesse precisamente onde eles estavam.
Aron e Edor seguravam o punho das suas espadas e observavam o intruso esperando uma reacção dele, tanto mais, que não parecia armado."


Ler mais: http://www.guerreiro-psiquico.net/

domingo, julho 15, 2012

Pagina do Facebook Guerreiro Psíquico de Aníbal Ávila Castro

Boa Noite,

O Guerreiro Psíquico já tem pagina no facebook, e como não poderia deixar de ser o nosso mundo sobrenatural quer divulgar com os leitores, a fim de vocês conhecerem mais sobre esta obra e o autor. Claro está que como sendo Portugueses temos de ter conhecimento sobre as grandes obras lançadas por autores portugueses, que são tão bons ou mais que os estrangeiros, e se não formos nós a ver e a dar opinião quem será? Tudo depende de vocês Leitores, que façam com que as obras portuguesas sejam reconhecidas. Lendo e partilhando com amigos as opiniões sobre os trabalhos portugueses, para que no fim, com o trabalho conjunto de leitor e autor, as nossas obras e autores sejam reconhecidos mundialmente.

Para quem não sabe, este blogue foi criado essencialmente para descobrir escritores do mundo fantástico. Isto tudo porque sou uma super fã do mesmo e porque até a data só conhecia livros de autores estrangeiros, tais como J.R.Ward e Sherrilyn Kenyon (as minhas Hiper Mega preferidas... adoro-as), e com este trabalho de "descobrir" autores portugueses já tenho novas paixões. As mesmas que quero que vocês tenham... e para isso é preciso que vocês comecem a ter interesse e conhecer os nossos Portugueses (autores). Não deixem passar ao lado, pois não sabem o que estão a perder...


Site do Guerreiro Psíquico
Pagina do Facebook Guerreiro Psíquico 
Podem ficar a conhecer alguns que estão nos Marcadores com o nome de Autores Portugueses.

sexta-feira, julho 13, 2012

Sexta Feira 13... a 3ª

Ter uma Sexta Feira no ano, já é horrível para muitos. Mas ter 3 Sextas Feiras 13? É ser-se amaldiçoado mesmo hehehe

Tenham uma Excelente 6º Feira 13, é a ultima deste ano *.*


"As sextas feiras 13 são considerados dias de azar.

Muitas pessoas, as que levam ao extremo as superstições, chegam mesmo a não sair de casa nestes dias, com medo dos azares que lhes espreitam a cada esquina.

Qual a origem do mito que associa a sexta-feira 13 ao azar?

Cristianismo
Como muitas outras lendas, também esta tem início e raízes cristãs.

A última ceia
Segundo a lenda, este azar prende-se com o facto de Jesus Cristo ter sido crucificado nesse dia da semana, sexta feira. E o número 13 surge associado a Jesus, por causa da última ceia.

Na última ceia, antes da crucificação, Jesus sentou-se à mesa com os seus 12 Apóstolos, logo, ele seria o décimo terceiro à mesa, o número 13.

Ordem dos Cavaleiros Templários
A Ordem dos Cavaleiros Templários foi fundada no século XII. Rumores da sua influência e das suas acções incomodavam tanto que, em Outubro de 1307, numa sexta-feira, 13, Filipe IV, da França, ordenou uma 'caça às bruxas'.

Todos templários encontrados no país foram presos, excomungados e queimados na fogueira. Outros desapareceram.

Após cinco anos, os templários deixariam de existir, acusados de heresia.


Mitologia Nórdica
Apesar desta ser mais popular, existia já duas lendas nórdicas, bastante semelhantes, e muito mais antigas.

Os Deuses
Diz essa lenda que estavam presentes 12 deuses num banquete e que, sem ser convidado, apareceu Loki, o Deus da Discórdia, do fogo e da maldade, que provocou a morte a Beldor.

Friga, a vingança da Deusa
Quando as tribos nórdicas e germânicas se converteram ao cristianismo, a Deusa do Amor e da Beleza, Friga, foi transformada em bruxa.

E diz a lenda que Friga não gostou desta 'humilhação' e que, desde então, todas as sextas-feiras, se junta a outras 11 bruxas e ao próprio Diabo, e que, juntos, os 13 se vingam dos humanos rogando-lhes pragas e maldições.
Friga está na origem de uma outra palavra que derivou desta: Fridagr, que significa sexta-feira.


Destas lendas acima surgiram muitas das superstições dos nossos dias. Todas elas associadas ao número 13.

Uma dessas superstições é, de facto, o suposto azar que trazem as sextas-feiras 13. E uma outra, ainda mais popular, é a crença de que dá azar sentarem-se 13 pessoas à mesa."

Fonte

quinta-feira, julho 12, 2012

Uma Carta Inesperada de Barbara Taylor Bradford [ASA]

UMA CARTA INESPERADA
de Barbara Taylor-Bradford
PVP 16,90 eur
432 págs.


Quem escreveu a carta sabia-o. Mas não temeu as consequências. Muitos anos fora cometido um erro terrível. A verdade há muito que devia ser conhecida…


Sobre o Livro
Justine Nolan é uma mulher de sucesso com uma carreira artística fulgurante. Mas as memórias que guarda com mais carinho remontam à sua infância, um tempo que recorda como mágico. De visita a casa da mãe, Justine abre inadvertidamente uma carta que vai mudar tudo o que ela julgava saber sobre a sua família e até sobre si própria.

As revelações são tão chocantes que a jovem pede a ajuda e o conforto de Richard, o seu irmão gémeo. Juntos, resolvem descobrir a verdade custe o que custar. Mas para o fazer, ela terá de viajar até Istambul – a vibrante e sedutora cidade onde se cruzam Ocidente e Oriente. É um lugar com os seus próprios segredos e cujo magnetismo aproxima Justine de um homem fascinante que parece saber mais do que aquilo que está disposto a revelar.

E quando os enigmas ocultos durante décadas pareciam finalmente deslindados, Justine recebe um revelador livro de memórias. No coração deste diário reside a sua verdadeira identidade. Esta é a sua grande oportunidade de sarar as feridas de traições do passado e de abraçar um novo amor e uma nova vida.

Sobre a Autora
Barbara Taylor Bradford nasceu e cresceu em Inglaterra. Começou a sua carreira no Yorkshire Evening Post e trabalhou depois como jornalista em Londres.

O seu primeiro romance, Uma Mulher, foi um bestseller instantâneo e, desde então, já escreveu mais vinte e seis romances. Os seus livros venderam já mais de 82 milhões de exemplares em mais de noventa países e quarenta línguas, tendo sido por diversas vezes adaptados para o cinema e a televisão. Em 2007 foi agraciada pela rainha Isabel II com a Ordem do Império Britânico pelos seus serviços à literatura. Vive atualmente em Nova Iorque com o marido, o produtor televisivo Robert Bradford.

Uma Carta Inesperada é o seu primeiro romance a ser publicado na ASA.

Compra Aqui

Soberba Escuridão & Soberba Tentação de Andreia Ferreira

Boa Tarde,

Já tens os livros Soberba Escuridão e Soberba Tentação? Não? Então não percas esta oportunidade.
E Compra já os teus :) Compra Aqui



Estatísticas do Blogue

Boa Tarde,
estava eu aqui a espreitar as Estatísticas do Blogue quando reparo nos 3 primeiros mais vistos.

A primeira Imagem da Estatística da Semana





E a do mês... sendo as duas primeiras no mesmo lugar, o que devo deduzir que o passatempo especial com a Casa Da Noite Portugal deve de estar a correr muito bem *.* 



E o que me surpreende a o numero de visualizações da Floresta Sombria, o que me deixa contente, porque para ter tantas visualizações é porque gostaram... Mas não tem nenhuma reacção, se gostaram mesmo ou não. nem um comentário :'(

Sessão de Autógrafos de Rui Madureira na Bertrand Dolce Vita Porto

Na próxima sexta-feira (dia 13 de Julho) o autor Rui Madureira vai estar na livraria Bertrand do Dolce Vita Porto para uma sessão de autógrafos do livro "Abaddon". O evento tem hora marcada para as 18:30h. Apareçam :)

Onde comprar os livrinho?

Boa Noite Estrelinhas....
Muitas vezes queremos comprar um livrinho, mas é uma massada quando procuramos e não o encontramos a venda online.
Daí criei uma página (Compra Aqui) especialmente para isso, basta clicar no link e irá abrir nova janela com o livro e os seus dados.

Romance

Annie Murray As Novas Meninas dos Chocolates
Cathy Kelly Para Sempre Meu Amor
Cathy Kelly Reencontros
Cathy Kelly Uma Vez na Vida
Cathy Kelly Alguém Como Tu
Domencia De Rosa Cartas de Toscana
Elizabeth Alder Regresso a Itália
Elizabeth Alder Viagem a Capri
Elizabeth Alder Verão na Riviera
Elizabeth Alder Encontro na Provença
Elizabeth Alder Casamento em Veneza
Elizabeth Alder De Malibu, Com Amor
Elizabeth Alder Lua de Mel em Paris
Elizabeth Alder Romance na Toscana
Francisco Salgueiro O Anjo Que Queria Pecar
J. Alfredo Leiria - Uma Nova Oportunidade
Jess Michaels Força Do Desejo
Jess Michaels Tabu
Judy Blume Irmãs de Verão
Julia Gregson Noites de Jasmim
Julia Quinn Crónica de Paixões e Caprichos
Lesley Pearse Nunca digas adeus
Lisa Kleypas Desejo Subtil
Lucinda Riley A Menina na Falésia
Marguerite Duras O Amante
Mario Reading O Código Maia
Paulo José Miranda Filhas
Sara Gruen A Casa dos Primatas
Sherry Thomas Promessas de Amor
Sherry Thomas Um Amor Quase Perfeito
Sherry Thomas Fruto Proibido
Susanna Kearsley O Segredo de Sophia
Tiago Rebelo És o meu Segredo
W. Bruce Cameron Teu Para Sempre


Policial/Espionagem


Agatha Christie Destino: Frankfurt

Infantil



Anne Caroline Soares Joquinha na Nuvem de Mafalda
Anne Caroline Soares Joquinha na Cidade de Miau
Lourdes Luís Amor com Amor se Paga

Outras Leituras



Jillian Lauren Comprada
João Marcos Vê o Mundo Com Outros Olhos
José Cabral O Alfaiate Lisboeta
Laura Schroff O Fio do Destino
Maria José Santos Sereiazinha da Terra
Patricia Fonseca Safira e a luta contra o cancro
Ricardo Marques Os Fantasmas Do Rovuma
Vasco Duprat A Amante do Reizinho

quarta-feira, julho 11, 2012

Informação

Boa tarde a todos,
como já devem ter reparado o Blog Livros nas Estrelas tem andado muito morto. Mas... irei dar mais atenção a ele, como dar também as novidades fresquinhas aqui. Irei também criar uma pagina, onde irei meter um link a onde podem comprar alguns dos livros que vamos aqui publicando.

Acrescento também que queremos a vossa participação. De que genero de livros gostam? O que gostariam de ver por aqui....

Posso contar convosco?

Filhas de Paulo José Miranda [Oficina do Livro]


Filhas

De Paulo José Miranda

220 págs. – PVP 12,90€

Paulo José Miranda, o primeiro poeta e escritor a receber o prémio literário José Saramago, regressa com "Filhas", uma profunda reflexão acerca do sexo e da arte do romance e um sublime hino à Mulher, à Palavra e à História que une Portugal e o Brasil.

Sobre o Livro

Memórias e segredos num ziguezague que intercala o romance histórico e o presente, como o tempo de um jogo de futebol.

1746. O rei D. João V anuncia aos habitantes das ilhas dos Açores que a Coroa concede benefícios a quem decidir emigrar para o litoral sul do Brasil.

Ao embarcar nesta aventura, João Cabral cruza-se com Maria de Fátima, uma mulher fascinante e invulgarmente emancipada para época.

Desta união nasce uma descendência que marcará a saga da família Oliveira Cabral e a origem da colonização do Sul do Brasil, Florianópolis, antiga Ilha do Desterro.

Paulo José Miranda conduz-nos pela intimidade desta família através de uma empolgante viagem pelos laços que unem pai e filhas, Portugal e o Brasil.

Sobre o Autor

Licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa, Paulo José Miranda (1965) é poeta, romancista e dramaturgo. Tem vários poemas, textos e artigos editados em revistas e jornais de vários países. Ganhou o Prémio Teixeira de Pascoaes com o seu primeiro livro de poesia, A Voz que nos Trai (1997), e o Prémio Literário José Saramago com o seu segundo romance, Natureza Morta (1998). Publicou também O Corpo de Helena (teatro), A Arma do Rosto (poesia), Um Prego no Coração, Vício (ficção), O Tabaco de Deus (poesia), O Mal (ficção), A América (teatro).

Desde 1998 que é membro do Pen Club. Foi bolseiro do Ministério da Cultura e da Fundação Oriente. Viveu em Istambul. Actualmente reside no Brasil.

Noites de Jasmim de Julia Gregson [Asa]


NOITES DE JASMIM

de Julia Gregson

PVP 16,90 eur

554 págs.

Exótico, decadente e perigoso. Uma história grandiosa.

Sobre o Livro

1942. Numa Europa devastada pela guerra, a jovem Saba tem uma vida protegida. Demasiado protegida. Ela anseia por liberdade e é suficientemente obstinada para desafiar as convenções e a própria família e perseguir o seu sonho: cantar. Ao atuar num hospital militar britânico, a jovem conhece Dom, um piloto em convalescença. A atração é imediata mas ambos sabem estar perante um amor condenado. Dom debate-se com o trauma das suas cicatrizes de guerra e está decidido a voltar rapidamente ao combate.

Atormentada pelos perigos que o homem que ama está disposto a correr, Saba renuncia aos seus sentimentos e decide partir numa jornada que a levará ao glamour do Cairo e ao calor e opulência de Istambul. Um mundo tumultuoso e decadente de soldados, espiões e agentes duplos. Um mundo onde não há lugar para a inocência e todos buscam mais do que aparentam. Alguns querem apenas desfrutar da sua belíssima voz. Outros, sentir o seu amor. Mas há também quem queira os segredos que só ela, graças ao círculo social em que se move, pode descobrir.

No turbilhão em que se tornou a sua vida, há algo que se mantém inalterado: as suas memórias dos momentos que passou com Dom. Desde então, o mundo mudou irremediavelmente, mas os seus caminhos voltarão a cruzar-se um dia… e da forma mais inesperada.

Sobre a Autora

Julia Gregson trabalhou em diversas revistas femininas no Reino Unido e Estados Unidos, tendo também sido correspondente na Índia e no Vietname.

Para além de Noites de Jasmim, na ASA está já publicado o seu romance A Leste do Sol, que vendeu mais de 500 mil exemplares em todo o mundo e venceu, em 2009, o Prémio para o Melhor Livro Romântico do Ano, atribuído pela Romantic Novelists’ Association.
Os direitos de adaptação desta obra foram também adquiridos para o cinema e a televisão.

Os fantasmas de Rovuma de Ricardo Marques [Oficina do Livro]

OS FANTASMAS DO ROVUMA

A epopeia dos soldados portugueses em África na I Guerra Mundial

De Ricardo Marques

256 págs. – PVP 13,90€

Durante a Grande Guerra, nas condições implacáveis do mato no Norte de Moçambique, milhares de soldados portugueses enfrentaram o inimigo alemão e desceram ao inferno. Escrito a partir de diários pessoais e documentos esquecidos, este é o relato de um pesadelo real vivido por homens sem esperança nem rumo nos confins de África. Uma aventura imperdível, feita de coragem e abnegação, que a História tentou apagar.

Sobre o Livro

Este livro conta-nos a história de uma guerra de quem ninguém falou, reconstituição minuciosa de uma parte da nossa história que continua na mais completa obscuridade: as campanhas portuguesas no Norte de Moçambique durante a Primeira Guerra Mundial.

Entre 1914 e 1918, Portugal enviou quatro expedições militares para a frente mais esquecida da Grande Guerra. No norte de Moçambique, junto às margens do Rovuma, milhares de homens viram-se condenados a marchas de centenas de quilómetros pela selva - sem comida nem água, sem sapatos, sem roupa, apenas com medo.

Os desastres sucederam-se. Os alemães eram mais rápidos, mais eficazes e conseguiam viver do que encontravam no mato. De ambos os lados, sempre esquecidos, centenas de milhares de africanos incógnitos roubados às suas aldeias e às suas vidas transportavam os mantimentos e as armas de uma guerra que nada lhes dizia. Esta é a história desta grande aventura contada pelos homens que a viveram.

Para Moçambique, foram enviados da metrópole 19 438 militares. A estes juntaram-se, ao lingo de 4 anos, portugueses que viviam na colónia e soldados indígenas. No total, a frente africana envolveu 39 201 combatentes.

Sobre o Autor

Ricardo Marques nasceu em 1974. Jornalista do Expresso, trabalhou também no Correio da Manhã e na revista Sábado. É autor dos livros Moçambique, o Regresso dos Soldados e Assim Matam os Portugueses.

Vive em Peniche. É casado e tem duas filhas.

O Segredo de Sophia de Susanna Kearsley [Asa]


O SEGREDO DE SOPHIA

de Susanna Kearsley

PVP 15,90 eur

512 págs.

Ela vive perigosamente entre presente e passado. Só ele a pode salvar. Mas terá de revelar os segredos que o tempo guardou…

Sobre o Livro

Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Stuart Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar.

Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas – Sophia – como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a “sua” Sophia tão ficcional como ela pensa?

À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o “segredo de Sophia” tem de ser revelado.

Sobre a Autora

Susanna Kearsley herdou do seu pai a paixão pela genealogia.

O passado e os seus efeitos no presente são temas recorrentes nos seus livros. Trabalhou como curadora num museu antes de se dedicar inteiramente à escrita. Foi galardoada com o prestigiado Catherine Cookson Award pelo seu romance Mariana (que a ASA publicará em breve) e viu O Segredo de Sophia integrar a lista de finalistas da Romantic Times, tendo-se tornado um best-seller mundial. Escritora multifacetada, usa o pseudónimo Emma Cole nos seus livros policiais.

Vive no Canadá, de onde é originária.

Nunca digas Adeus de Lesley Pearse [Asa]

NUNCA DIGAS ADEUS

de LESLEY PEARSE

PVP 16,90 eur

432 págs.

Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse.

Sobre o Livro

Separadas pela vida, unidas pelo destino. Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar.

O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro. Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem.

Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas. A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino...

Sobre a Autora

Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares.

A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita.

Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Nunca Digas Adeus, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças, Procuro-te, Segue o Coração e A Melodia do Amor.

terça-feira, julho 10, 2012

Novidades de Julho continuação...

A maldição do tigre
de Colleen Houck
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Porto Editora


Sinopse
Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma extraordinária saga que promete apaixonar os fãs de literatura fantástica.

Compra Aqui

-----------&----------

Raptada
O Jardim Químico - Livro I
de Lauren Destefano
E se soubéssemos em que dia morremos?
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Editorial Planeta

Sinopse
Graças à ciência moderna, todos os recém-nascidos são bombas-relógio genéticas - os homens só vivem até aos vinte e cinco anos e as mulheres até aos vinte. Neste cenário desolador, as raparigas são raptadas e forçadas a casamentos polígamos para que a raça humana não desapareça. Levada pelos Colectores para se casar à força, Rhine Ellery, uma rapariga de dezasseis anos entra num mundo de riqueza e privilégio. Apesar do amor genuíno do marido Linden e da amizade relativa das suas irmãs-esposas, Rhine só pensa numa coisa: fugir, encontrar o irmão gémeo e voltar para casa.

Mas a liberdade não é o único problema. O excêntrico pai de Linden está decidido a encontrar um antídoto para o vírus genético que está prestes a levar-lhe o filho e usa cadáveres nas suas experiências. Com a ajuda de um criado, Gabriel, pelo qual se sente perigosamente atraída, Rhine tenta fugir no limitado tempo que lhe resta.

Compra Aqui

-------------------&-----------------

Paixão
Série Anjo Caído
de Lauren Kate
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 264
Editor: Editorial Planeta

Sinopse
Luce era capaz de morrer por Daniel.

E morreu, vezes sem conta.

Luce e Daniel encontraram-se e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim...

Luce tem a certeza de que qualquer coisa - ou alguém - numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida... recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniel e, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz.

Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas... para sempre.

Compra Aqui

-----------------&-------------------

A Sereia
de Carolyn Turgeon
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Editorial Planeta

Sinopse
A princesa Margrethe está escondida num convento porque o seu reino está em guerra e um dia, no jardim que dá para o mar gelado, testemunha um milagre: uma sereia emerge das ondas com um homem nos braços, moribundo. Quando chega à praia, a princesa descobre que a sereia desapareceu no mar e enquanto trata do belo estranho, descobre que é um príncipe e também o filho do grande rival do pai. Certa de que a sereia lhe entregou aquele homem por uma razão, Margrethe engendra um plano para acabar com a guerra no seu reino.
Entretanto, a princesa Lenia anseia voltar para o homem que transportou para terra e não se importa de trocar o seu mundo, a sua voz e até a sua saúde por umas pernas e a possibilidade de lhe conquistar o coração... Uma versão surpreendente da história clássica, A Sereia é a história de duas mulheres que têm tudo a perder, fazendo-nos pensar duas vezes na história de fadas que ouvimos em crianças, uma história que nos mantém em suspenso até à última página.

Compra Aqui

------------------------------&--------------------

Gwenhwyfar
O espírito branco
de Mercedes Lackey
A célebro Rainha de Artur que se cruzou com a tentação, traição, intriga e decepção, mas também o amor e a redenção.
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 392
Editor: Editorial Planeta

Sinopse
A mais antiga das histórias galesas e o mais antigo dos mitos de Artur falam como se não tivesse uma, mas sim três rainhas com esse nome. Recorrendo a essas fontes mais antigas, Mercedes Lackey reconta a história da lendária terceira rainha de Artur.
A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.
Quando as Senhoras da Fonte convocam Gwen para servir um propósito especial, cede às circunstâncias para se tornar a terceira rainha de Artur – e encontrará tentação e traição, intriga e decepção, mas também amor e redenção.

Compra Aqui


Vê mais Novidades aqui

segunda-feira, julho 09, 2012

Excerto inicial do livro "O Gerreiro Psíquico" de Aníbal Ávila Castro

Bom dia.
e quem é que não gosta de ler um excerto de um livro? Pois bem, hoje deixo-vos aqui um, e podem terminar de o ler no site o "Guerreiro Psíquico"


"Aron estava a trabalhar na forja de ferreiro com uma dedicação particular. Em vez das ferraduras dos cavalos, ou das ferramentas de pesca ou lavoura, mais comuns, estava a fazer uma espada, recorrendo a um conhecimento recém recebido. Usou o fole para aumentar a temperatura da forja. A futura espada estava ao rubro e o calor da fornalha quase lhe queimava a pele. Satisfeito, pegou-a com a tenaz e dirigiu-se para a bigorna atrás de si. Estava perfeitamente concentrado a bater-lhe cuidadosamente com o martelo, quando o seu irmão de 15 anos, um ano mais novo, entrou de rompante.
– Já sabes das novidades? – perguntou ele muito exaltado, procurando fazer-se ouvir por cima das marteladas.
– Quais novidades? – ripostou Aron, aborrecido por ter sido interrompido no seu trabalho, mas sem tirar os olhos da sua preciosa espada, ou de parar de malhar no ferro quente. Se havia uma coisa de que ele não gostava, era de ser interrompido, quando estava concentrado num trabalho importante.
– Sobre quem chegou à aldeia! – exclamou Celic já impaciente.
– Não sei de nada – informou Aron endireitando-se para uma pausa no uso do martelo, enquanto apreciava a sua obra. Aron era um jovem de 16 anos com boa aparência. Os seus olhos castanhos condiziam com o cabelo preto e tinha uma altura média, com uma musculatura bem desenvolvida do trabalho de aprendiz de ferreiro. Usava umas calças verdes escuras e uma túnica castanha até meio da coxa, apertada por um cinto largo. Por cima das roupas estava colocado um avental protector. Focou os seus olhos magnéticos em Celic e, sem emitir um som, fez um ar interrogativo.

Ler o resto do excerto Aqui

sábado, julho 07, 2012

Novidades de Julho

Lançamento dia 7 de Julho pelas 16:00. Biblioteca Lúcia Craveiro da Silva, rua São Paulo 1, 4700-042 Braga

A Saga de Alex 9
de Bruno Martins Soares
A melhor saga portuguesa de literatura fantástica, num volume único revisto e aumentado pelo autor.
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 608
Editor: Saída de Emergência

Sinopse
Estamos no século XXII. Alex 9 é uma órfã adotada por uma poderosa corporação e treinada para ser a mais temível arma de combate que já existiu. Envolvida numa missão da qual desconhece os contornos, é lançada para os confins do espaço e só acorda duzentos anos depois na Terra.
Mas não é a nossa Terra. Este novo planeta em tudo semelhante ao nosso vive numa Idade Média onde impérios se enfrentam em sangrentas batalhas. E a chegada de Alex 9 veio baralhar tudo pois cumpre uma antiga profecia. Atacada por forças misteriosas que procuram destruí-la, a jovem também encontra aliados inesperados e, quem sabe, algo que sempre julgou não estar destinado a si.
Numa saga repleta de perigos, para sobreviver Alex 9 terá de desvendar os mistérios que levaram dois mundos distantes no espaço e no tempo a embrenharem-se em guerras sangrentas. E com armas magnéticas, espadas japonesas, batalhas de naves e cargas de cavalaria a concorrerem entre si, só uma mulher como Alex 9 tem hipóteses de o fazer. Mas qual será o preço?

Compra Aqui

----------&----------------

Na Sombra da Vingança
de J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 804
Editor: Casa das Letras

Sinopse
Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e o seu perigoso sangue impuro será revelado.
Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade.
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda - Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla - a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna.

Compra Aqui

--------------&--------------


Bruxa Endiabrada
de Kim Harrison
Em Hollows
os vampiros são apenas o início...
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 496
Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse
Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora.

Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais.

Compra Aqui

--------------------&-----------------


O Diabo também Chora
Saga Predadores da Noite 12
de Sherrilyn Kenyon
Uma mistura sensual de Sexo e a Cidade com romance paranormal.
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 320
Editor: Edições Chá das Cinco


Sinopse
Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?

Compra Aqui

quinta-feira, julho 05, 2012

Selo "Liebster Blog"

Este é o primeiro Selinho do Blog, muito obrigada Leitura Não Ocupa Espaço :)


Regras:
*Quem o recebe deve postar 11 factos sobre si
*De seguida deve responder às 11 questões que quem deu o selo colocou e escrever 11 novas perguntas para as pessoas a quem oferecer o selo responderem
*Escolher 11 bloggers (com menos de 200 seguidores) e linká-los
*Não se pode taggar quem nos taggou

11 Factos Sobre Mim:

1.Vivo no fim do mundo, onde Judas perdeu as botas. (Acreditem existe mesmo!)
2. Uma mãe super babada
3.Muito teimosa e orgulhosa também (que posso fazer sou um escorpião)
4. Odeio perguntas estúpidas tais como: - Oh tas a chorar?  - Não idiota estou a fazer a dança da chuva
5. Odeio Cinismo e pessoas com a mania da superioridade
6. Adoro escrever
7.Amo ouvir musica, relaxa-me
8.Odeio cozinhar, mas adoro fazer doces xD
9.Riu com facilidade, até mesmo numa discussão... e quando não o faço...bem...fujam
10.Adoro passeios ao ar livre e Castelos
11.Sou apaixonada pela leitura, mais ainda pelo sobrenatural

Perguntas Para Mim:

1. Bem tenho 5 Cães e 6 Gatos, por isso...
2.Sem sombra de duvida a Noite
3. Ler na Praia
4. Fantasia
5.Charlotte Bronte
6. Cinema
7.Livros!!
8.Livrarias
9.Coloco em estantes
10.Pizza
11.Gaseificado LOL

Perguntas Para os Outros Bloggers:

1. Cidade de Sonho
2. Rosas ou Tulipas
3. O Livro que mais te marcou
4. O que mais odeias numa pessoa
5. Primavera ou Outono
6. Cor preferida
7. Autor Preferido
8. Teu maior defeito
9. A tua paixão
10. Pior coisa que te podem fazer
11. Golfinho ou Cavalo

Blogues:

1. Livros nas Estrelas
2.Um Mundo Diferente
3. Ler & Escrever
4. Pretty Little Liars
5. Os Imortais
6. Melodia das Letras
7. A Magia dos Livros
8. Irmandade da Adaga Negra Portugal
9. O Labirinto dos Livros
10. Floresta dos Livros
11. Leituras de A a B

Nuno Silva - Flor de Espinhos - Apresentação

Boa noite,
ontem estive a conversa com um jovem escritor, Nuno Silva. E aposto que muitos de vocês não o conhecem, verdade? Pois, eu também não. E como a ideia inicial deste blog sempre foi encontrar jovens (ou não) autores Portugueses, é claro que não deixei passar esta oportunidade em branco, assim que me falaram do Nuno. E lá fui eu chatear este jovem, a onde pedi que falasse um pouco sobre ele e a sua obra.

"Chamo-me Nuno Silva, tenho 18 anos e sou do Porto. Comecei a escrever com 15/16 anos, impulsionado por uma grande vontade de criar novos mundos e personagens. Comecei a escrever fantasia, é óbvio que aquele conto inocente e totalmente Fantástico sobre vampiros teria de ser escrito, eu orgulho-me de ter escritos contos, pequenas histórias que escrevia regularmente e me davam um prazer imenso apesar de serem
"pobre" em termos literários. Eu não deixei de ter a vontade de escrever histórias e contos e de ter os meus personagens (pelos quais tenho uma grande adoração), mas acabei por começar a escrever poesia e notei que é algo que também me dá imenso gozo e realização. Tenho andado a pensar numa ideia mais elaborada e trabalhada para um conto.
Quero algo que me dê trabalho, algo que me faça dizer "vou-me fechar naquele mundo diferente e trabalhar um pouco, quando chegar a casa." isso é bom.

O meu livro é uma antologia poética intitulada Flor de Espinhos que publiquei em Dezembro de 2012, pela Corpos Editora.Flor de Espinhos é um livro que expõem as minhas angustias, anseios, medos e visões do mundo nos rodeia. (como todos os poetas  escritores o fazem)
Gosto de colocar fogo na minha poesia, gosto de lhe dar uma lâmina, força sobrenatural, algo forte... gosto de tornar certos poemas em mundos distintos e mágicos.
Gosto de lhes dar escuridão e feixes de luz. Quanto a isto algumas pessoas dizem que o meu possui dois duas faces:
Algo cheio de bruma e escuridão, tristeza e melancolia e outra que possui esperança, alegria, alguma cor e força positiva. Eu considero que o meu livro (e os meus poemas) possuem sempre algo de um universo
fantástico."

Nuno cedeu-nos dois poemas e aqui estão eles

Câmara Ardente

"Todos se cobrem de dia
mas, nesta cama de vidro,
só os corajosos se deitam.
Há poucos celebres heróis,
e raros são os destemidos sem lei,
que aceitem aqui dormitar:

Nesta translúcida cama de espelhos.
Eu fecho os olhos, concentro-me em mim,
transpiro os rios da alma nos poros da minha pele.
e a respiração serena não sai do seu eixo, como a brisa.

Nesta cama de incógnita, tudo é meu.
tudo clareia, tudo espelha, no sono profundo.
As horas passam, ignoro a rotação do globo
Esta cama é minha, é a cama que partilho com o Mundo.

Nela jaz nu o príncipe poeta,
em câmara ardente, exposto na galeria.
A esperar que alguém o descodifique,
guarde e oculte bem os seus segredos,
para sempre..."

Nuno Silva
___________

Chamo-me Morfeu

Passeio pelo cristal, a esperar o momento.
Quando a noite apadrinha os céus,
Eu pinto azul e chamo as estrelas,
Para levarem a luz ao desespero dos cegos

Estendo a manta dos sonhos, invoco a lua
e suspiro ao rosto das assustadas crianças,
porque ainda é cedo para saberem a solidão.
E trago o silêncio às noites mais agitadas

Quando dou por terminado o meu ofício
Sento-me no telhado das casas,
para observar cada uma das flores adormecidas.
Vejo unicórnios correrem e fadas dançarem.

Perdoem-me se alguma vez Icelus vos visitou,
Se as suas bruxas voltaram a atormentar o sono,
Ou os monstros voltaram a pisar os vossos tesoiros.
Perdoem-me. Se isso alguma vez aconteceu,
Foi porque, mais uma vez, o sono me venceu.

Nuno Silva

Podes encontrar a obra a ver Aqui
Ou na loja física da mesma editora em Vila Nova de Gaia!

Que acharam han? Fantástico não é :)