quinta-feira, março 07, 2013

O Tempo Passa...

Saudações caminhantes das trevas!

Faz Hoje...1 ano e 3 meses que o blog O Nosso Mundo Sobrenatural foi criado e que tem crescido aos poucos na vossa companhia!
Na altura, quando o fiz, era apenas o meu cantinho, onde colocava os livros que gostava, um género de diário (estranho, não é?). Depois quis ir mais alem, quis conhecer mais e mais obras como os autores, saber quem era "ele/ela" que conseguia fazer-me viajar, rir, chorar, amar e odiar, ter frio ou ser aquecida por belas palavras, tudo sem sair do mesmo lugar. Confesso que o tema "fantástico" é o que mais me cativa, o que mais amo. Pois são viagens a um mundo impossível  algo que não existe...(se existe está bem escondido *riso*) um caminho que me leva a terras desconhecidas, ao qual eu por momentos posso sonhar e fugir da realidade.
As minhas autoras preferidas é sem sombra de duvida J.R.Ward e Sherrilyn Kenyon. Mas...será que não há autores portugueses com obras fantásticas  que consigam me cativar ate a ultima pagina, como a Ward e Kenyon? Esta foi a primeira pergunta que coloquei a mim mesma. Se há eu não conheço e se eu não conheço,de certo que há mais pessoas que não conhecem. E sem sombra de duvidas que existem aí muitos grandes talentos que eu estou a perder!!  
Foi ai que eu conhecei a procura... a pedir parcerias, a entrar em grupo, a levantar cada pedrinha que podia... e ao poucos e poucos, foi descobrindo alguns escritores portugueses.  Claro sempre dentro do tema de que gosto... Vampiros, Elfos, Lobisomens, anjos etc... (autores portugueses). E fiquei ainda mais contente quando era escritores que vinham ter comigo, a darem-se a conhecer e as suas obras. E impossível dizer não, pois um livro é um tesouro, uma maravilha escondida atrás de uma capa, desejosa de ser "vista". E como alguns pedidos pouco ou nada tinham a ver com o tema deste blog, decidi criar outro.... Livros Nas Estrelas , (um blog que aborda mais temas, policiais, poesia, romances, entre muitos outros, que não podia de todo serem postos de parte. Mas um dia pode ser que faça um post a falar sobre ele (do Blog) *sorriso*).

Hoje na minha pequena lista de autores portugueses, tenho alguns nomes, que adorei ter conhecido e lido as suas obras. Se tenho alguma autora que consiga gostar tanto como gosto da Ward e da Kenyon? Hummm tenho... mas não vou dizer *riso* elas podem ficar com o peito inchado e depois não há quem as ature *brincadeira*  posso dizer que ate a data, as duas autoras que me cativaram e fizeram ler as suas obras umas 2 a 3 vezes... foi a Andreia Ferreira e a Sophia CarPerSanti... acrescento até que estou ansiosa para ler mais, quero saber o que vai acontecer a seguir !!! Do 3º livro da trilogia Soberba e o segundo livro da Sophia, por isso minhas queridas meninas, toca a escrever para as nossas lindas editoras os meterem cá fora, para eu comprar os meus (e virem autografados mais uma vez *.* sim habituei me a isso e não quero outra coisa hehehe) Agora falando no que toca a escritores (HOMENS) Curioso... não tenho nenhum que seja estrangeiro (alarme!!! alguém me arranje um livro rapidamente, tenho de corrigir isto), bem isto é.... R.LStine é homem ou mulher? Quem souber que me diga... sim adoro a saga, mas NUNCA fui ver quem e que a escrevia (crime eu sei, mas por favor, perdoem esta pobre alma). Ora bem... e tugas? Bem...Português já é outra historia meus queridos leitores... Pois a minha primeira vez foi com o Rafael Loureiro... isto saiu um pouco mal não saiu? Bem me pareceu... refiro-me a leitura portuguesa minhas meninas, tenham la calma respirem fundo e sosseguem as periquitas *riso* mas voltando ao que interessa, como não fiquei "satisfeita" fui para o Fábio Ventura.  Céus, vocês sabem quantas vezes eu quis bater nele? Não queiram saber, pois acredito que se ele soubesse mandava-me processar. A verdade é que ele compensou... se bem que tipo... quero mais, yah? Estou a espera...por isso.

Como podem ver... em relação a leituras em português eu estreei-me com dois belos rapazes *.* mas não parei por aqui, continuei a procura e a ler, Milene Emidio,  Carina Portugal, depois fui para os rapazes mais uma vez hehehe Vitor Frazão, Aníbal Ávila Castro, Leonel Pinheiro. (Perdoem-me se me esqueci de alguém... muito provavelmente a culpa e das horas tardias a que estou a escrever este post). Mas mais uma vez tenho uma reclamação a fazer.... tenho duas obras que li... e das duas quero saber o que se segue e ate agora nada... por favor, voces tem noção do quanto essa espera e prejudicial a minha miserável saúde? A Vingança do Lobo (Vitor Frazão) o que se segue a seguir? Please... não digam que pode ser X ou Y, eu quero o livro nas minhas mãos!!!! O Mesmo acontece com O Guerreiro Psíquico ! Fiquei pendurada pelo pescoço, completamente as escuras... Não, vocês gostam de me fazer sofrer não é? Mas garanto, eu vou fazer magia negra!! Vou!! E entro na vossa cabeça e sei a historia todinha depois ahahaha (isto é mesmo o soninho a falar mais alto).

Passando a outro tema... o que eu gostava? Gostava de fazer umas entrevistas a  autores estrangeiros, fazer mais entrevistas a autores portugueses. Fazer um mega encontro com um debate e conhecer cada um de vocês que estão ai desse lado.

o que mais odiei? a minha ausência por aqui...  a avaria do meu portátil,  varias vezes consecutivas... depois a minha operação (que foi dia 17 de Janeiro...sim, graças a Deus já estou a melhorar *sorriso*)  parece que não, ausentar-me uns dias, atrasa muita coisa... depois há sempre o pós operatório, é complicado ( o mau estar, o cansaço, as dores,  o medo de depois de todo este processo algo correr mal, e ter de voltar lá, sonhar com a enfermaria... acho que devia ter tido ajuda psicológica *riso* ), mas não deixa de ser uma experiência interessante...acreditem estou a escrever esta ... principalmente a parte de acordar DURANTE a operação (um mimo, grita praí criatura!!).

Para terminar, e porque não seria apenas as minhas leituras e pequenas descobertas, que iria fazer o blog o que é hoje, mas sim ter vocês desse lado, sempre com as vossas opiniões tanto por comentário aqui no blog, email ou na pagina do facebook. Mas também as editoras, as nossas queridas parceiras, que sem elas, não havia passatempos, não havia novidades... e nao havia um email de alguém bem disposto do outro lado.

Beijocas bem grandes a todos vocês... agente "vê-se" mais logo.




















0 comentários:

Enviar um comentário