terça-feira, março 26, 2013

Opinião "O Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard


O Inferno de Gabriel
A Saga de Gabriel - Livro I
de Sylvain Reynard
Tão erótico e provocante como As Cinquenta Sombras de Grey. Mas bem escrito.
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 512
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374853


Sinopse

O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

Opinião:

Devo dizer que fiquei chocada quando vi que comparavam "o Inferno de Gabriel" com "As 50 sombras de Gray". A serio? que compraram estes dois livros? Quem dera  As 50 Sombras de Gray chegar ao calcanhares do Inferno de Gabriel! Pois na minha pobre opinião, não tem NADA a ver! As 50 Sombras e tão sem sal, tão fraco e tão fora! Não tem historia, não tem nada! Querem um livro de fazer corar até a minha avó? A Flor do Desejo, esse sim... nossa senhora! Mas indo ao que interessa....

O Inferno de Gabriel tem minimamente uma historia, o passado "credível" que nos leva a um presente "aceitável", devo dizer que houve partes em que fiquei wow, a serio? Não te lembras? Alem de bêbedo, bebeste a memoria também? Desgraçado!

Julia é uma personagem frágil mas decidida, magoada mas sem rancor, com um segredo escondido (mas quem não os tem?)
Gabriel, bem...um mulherengo (please, para um livro que dizem erótico não deveria ter umas cenas calientes e comprovativas de que o homem e de facto mulherengo? Jasusss que desgraça, o erotismo ficou em casa a descansar), também ele com um segredo, é um personagem frio e filho da mãe arrogante!  Mas devo dizer que o Gabriel  por vezes consegue mostrar o seu lado "humano", mas numa passagem no livro (a forma descrita desta) conseguiu meter me lágrimas nos olhos. A Serio que ele lhe diz aquilo? Mas que filho da mãe nojento!  Mas não vamos matar o rapaz ainda, afinal de contas como ja mencionei Gabriel por vezes mostra a sua parte "humana" e deixa ver o seu lado mais "protector" em relação a Julia.

De uma leitura suave e apaixonante o autor consegue prender-nos à obra do inicio ao fim, envolvendo-nos no misterio e sedução.

Ansiosa para ler O Êxtase de Gabriel

0 comentários:

Enviar um comentário