terça-feira, março 26, 2013

Opinião " A Maldição do Tigre"


A maldição do tigre
de Colleen Houck
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04371-9
Idioma: Português



Sinopse
Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma extraordinária saga que promete apaixonar os fãs de literatura fantástica.


Opinião:

Quando vi este livro fiquei literalmente, como ficaria um tigre a ver a sua presa, a babar-me e já me imaginava com as "garras na xixa" da minha vitima, (tradução...ja me via com o livro nas mãos e a ler) CARAMBA!! Eu tinha de ter este livro, desse por onde desse!! Não li a sinopse, não fui procurar opiniões nada..por afinal de contas eu só tinha visto a capa algures no Facebook (abençoado sejas). Eu pura e simplesmente me apaixonei pela capa deste livro, e porque? bem...a capa tem um dos meus animais favoritos... não sabem? tenho uma paixão infinita por Tigres....branquinhos *.* parecem uns ursinhos de peluche *sorriso*  Ai que ternurinha...quero uma gatinho destes! Ops, estou a divagar, certo. Não e isso que queremos falar hehe

Este foi sem duvida um livro que li, e invejei (ai inveja que pecado mais horrível) a personagem principal, Kelsey, por poder estar perto e tratar de um tigre e poder tocar-lhe... *suspiro*

Mas vamos ao que interessa. "A Maldição do Tigre" foi uma das melhores leituras que fiz ate agora (este ano), fresco, misterioso e envolvente . Uma obra que arruma literalmente os vampiros e anjos caídos a um canto e que grita alto e bom som: "Amantes da Literatura Fantástica aqui estou eu para vos fazer suspirar e ansiar por mais, vou deixar-vos rendidas!" Afinal de contas ele tem:
Uma maldição, o Tigre todo giraço e que por sinal é indiano...sendo indiano...cultura indiana *suspiro*

Uma vez começado a leitura é de todo impossível interromper esta. A maneira descrita dos acontecimentos facilita o leitor a "entrar" nesta viagem e a desfruta-la sem se sentir aborrecido/cansado dela. E no fim pedir mais.

Colleen Houck alem de criar toda uma historia nova, ela ainda nos apresenta personagens de carácter determinado, nada de personagens fraquinhas e indecisas, puras florzinhas de estufa que dá vontade de dar umas chapadas para elas acordarem para a vida! A Autora presenteia nos também com uma boa dose de humor, romantismo como também de teimosia... ai bichinhos danados *riso*

Ansiosa por mais!!!

0 comentários:

Enviar um comentário