sexta-feira, março 01, 2013

Portas Mágicas de Marta Teixeira Pinto [Editora Universus]

Boa Tarde,
hoje enquanto esperava que finalizassem um trabalho no centro de copias, no pinhal novo, andei a bisbilhotar o que havia de livros... ate que olhei para o lado, era como se tivesse algo que dizia "olha para mim, olha eu aqui...vê como sou bonito!" E ali estava, este lindo livrinho, como alguns de vocês sabem, eu apaixono-me pelas capas...depois...virei o livrinho e li a sinopse... Não fui de meias medidas, e juntei logo tudo para poder divulgar aqui no Blog. Afinal de contas, este menino bem que merece estar aqui... e porquê, perguntam vocês?

Ora porque é português... o que é nacional é bom *.*

de Marta Teixeira Pinto
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 488
Editor: Editora Universus
ISBN: 9789898558312

Mais do que um livro de fantasia e aventura, Portas Mágicas narra a extraordinária transformação interna de uma adolescente deprimida e insegura numa jovem confiante e preparada para enfrentar os desafios da vida adulta. No final da demanda, Sara aprende a derradeira lição: que a magia prevalece sempre que abrimos portas para mundos de inefável beleza, onde nos permitimos ser quem somos e onde a vida acontece.

5 comentários:

  1. O que é nacional é bom... tão bom quantos muitos best sellers que chegam até nós de fora.
    É um livro Excelente a não perder.
    Eu li e aconselho!
    Susana Maurício

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Gostei muito de ler as suas palavras sobre o livro «Portas Mágicas», quer o que escreveu sobre a capa (da autoria da talentosa Susana Maurício da Editora UNIVERSUS), quer o que escreveu sobre a sinopse. Espero que a leitura do livro possa inspirá-la a abrir as suas próprias portas mágicas! :-)
    Ficarei atenta à sua opinião.
    Beijinhos,
    Marta Teixeira Pinto.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite Susana e Marta,

    Ora ai está uma grande verdade Susana, mas infelizmente aqui em portugal os nossos escritores andam escondidos, e nós (portugueses) só queremos o que é "famoso". Muitas vezes fechamos as portas a excelentes obras.

    É sem duvida um livro que prendeu a minha atenção, e infelizmente não o cheguei a trazer comigo,fui apanhada desprevenida. Mas ainda lá irei voltar, para o ir buscar.. a única coisa que pensei foi, agarrar na informação e partilhar.

    Mas assim que estiver na minha posse, e a viagem terminada, irei partilha a minha opinião. E avisarei da mesma :)

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite,

    O comentário é muito pertinente pela grande verdade que transmite, infelizmente em Portugal e não é só culpa dos portugueses, mas duma realidade mais ampla. Como percebeu estou ligada a uma Editora com um ano e meio de "idade". O sonho que deu origem ao seu "nascimento" foi precisamente o de colocar em primeiro plano autores desconhecidos.
    Não estou aqui para promover a Editora... assim, passo ao que dificulta a entrada de excelentes autores nacionais no mercado.
    1- As grandes Editoras, sem nome conhecido nem lêem as obras,
    2- Colocar os livros no circuito livreiro é quase tarefa impossível, particularmente, colocá-los fisicamente. Não são abertas as portas.
    3- Posso dizer-lhe que uma Livraria tem 40% de desconto. E bem conhecido esse facto no mundo livreiro.

    As redes sociais, ajudam a circular mais informação sobre o que se edita em português.
    Conforme referiu acima existem obras fantásticas portuguesas. Confirmo isso com orgulho e grande tristeza. Orgulho por ter acesso a obras, há muitos anos guardadas que é um crime não serem editadas. Tristeza, por termos algumas que pelo menos a médio prazo não podemos editar, pelos custos elevados. Dói o coração, olhar e pensar que o autor pode falecer e tudo ir parar no lixo.
    A Marta Teixeira Pinto, conseguiu, com empenho, muito empenho e quando o ler verificará tudo o que eu disse.
    Sou fã de Marion Zimler Bradley, de Julliet Marillier etc... tenho-os todos! Agora, sou ainda mais fã da Marta... pela obra em si, que está no mesmo patamar, para não ir mais além. Referi as duas escritoras acima... a Marta é a Marta com o seu próprio estilo. E é portuguesa que escreve romances fantásticos... tão fantástico quanto este: Portas Mágicas!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Marta pelas suas palavras.
    Como tenho sempre dito e, é a realidade... sim fiz a capa, mas foi feita a duas.
    Eu e a Marta. Estava bem segura do que pretendia e assim com o que me descreveu, conseguimos esta bela capa.
    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar