quarta-feira, abril 03, 2013

Entrevista a Rute Canhoto

Bom dia Estrelinhas,
hoje temos a primeira entrevista do Blog, *palminhas* e desde já muito obrigada a Rute Canhoto pela disponibilidade.


1º Fale-nos um pouco de si, o que faz, o que gosta e detesta.

Olá, Nádia. Vou tentar ser sucinta. Ora bem, sou Técnica de Comunicação numa Câmara Municipal, que é um trabalho de que gosto muito, não só por ser na minha área de estudo, mas também porque tem uma dinâmica interessante. Do que gosto? De uma boa história, seja em livro ou em filme. Do que não gosto? De chegar a atrasada e de não conseguir cumprir alguma meta que estabeleço.

2º Uma vez que vamos falar um pouco de livros, de que género gosta?

Adoro tudo o que esteja relacionado com o paranormal – é um mundo infinito de possibilidades. E também adoro um bom romance. Se se juntar os dois géneros num só, melhor ainda!

3º Algum autor preferido? Porquê?

Não tenho um autor preferido, gosto de descobrir vários. Posso citar alguns, como JR Wards, Becca Fitzpatrick , Jana Olvel e Marion Zimmer Bradley.

4º Livro que mais gostou e que mais lhe marcou?

Há, sem dúvida, um livro que me marcou: “Hush, Hush”, da Becca Fitzpatrick. Há algum tempo que não lia nada e, quando voltei a fazê-lo, foi o primeiro romance paranormal em que peguei. Gostei tanto dele que me senti motivada a regressar à escrita.

5º Tem algum livro que recomendaria?

Vários, mas isso depende dos gostos de cada um. Por exemplo, na área do romance recomendaria Nicholas Sparks, cujos livros adoro.

6º Como surgiu a ideia para o livro Perdidos? Alguma coisa que lhe tenha inspirado?

A inspiração para o “Perdidos” adveio da leitura do “Hush, Hush”, como mencionei antes. Mas não queria fazer mais do mesmo, daí optei por fazer uma pesquisa na Internet para descobrir um conceito menos explorado.

7º Pode falar um pouco sobre o livro Perdidos, para quem ainda não o conhece?

Como refiro na sinopse, “Perdidos” é a história de Marina, uma rapariga de 17 anos cujo cosmos fica virado do avesso devido a uma série de acidentes inexplicáveis que parecem querer pretender colocar um ponto final na sua existência. Na sua busca por uma resposta quanto ao que se estará a passar, Marina irá encontrar muitos perigos e aventura, tudo com uma pitada de romance.
ura obscura que o rodeia. Mais

8º Os livros de fantasia estão na moda, o que trás este de novo?

O conceito em si. Não é um livro de vampiros, lobisomens ou anjos caídos – trata de algo completamente diferente. Mas, é claro, não posso revelar que conceito abordado é este, para não estragar a surpresa.

9º Este livro é o primeiro de alguma trilogia ou saga?

Sim, é o primeiro de uma trilogia. É a minha estreia no campo do fantástico, mas também das séries. Dá muito trabalho, mas sinto que compensa.

10º Quantos livros serão no total?

Tratando-se de uma trilogia, serão três livros. Apenas mudarei para um número maior se não conseguir contar a história toda em três, mas é para esse objetivo que aponto.

Obrigado pela entrevista e pela atenção!!!


Obrigada Rute ;)

0 comentários:

Enviar um comentário