quarta-feira, abril 03, 2013

Entrevista a Soraia Pereira

Boa Tarde minhas carinhas lindas,

hoje trago-vos uma entrevista. E Desta vez com a nossa querida Soraia Pereira *.*


1º Fale-nos um pouco de si, o que faz, o que gosta e detesta.

(Antes de mais nada, obrigada à Nádia pelo interesse e entrevista, beijinho.)
O meu nome é Soraia Pereira, tenho 26 anos e sou de Guimarães. Bom, sobre mim… O que posso eu dizer? Sou uma pessoa igual a todas as outras. Tenho dias bons e outros que nem por isso. Um monte de defeitos e algumas qualidades. Gosto de ler e escrever. De uma boa dose de humor com qualidade. De sol, calor e praia. De cães e gatos. Adoro fazer indoor cycling. Ah, e adoro chocolate e gomas.
Detesto falsos moralismos e abomino completamente pessoas racistas, xenofóbicas, sexistas e machistas.

2º Uma vez que vamos falar um pouco de livros, de que género gosta?

Literatura fantástica e romance paranormal é o tipo de livro que figura no meu top de preferências. Mas acabo sempre por diversificar as leituras.

3º Algum autor preferido? Porquê?

Sherrilyn Kenyon. A maneira como ela escreve e tudo o que ela transmite ‘marca-me’ como nenhum outro autor/a.

4º Livro que mais gostou e que mais lhe marcou?

Neste caso tenho dois livros. Posso falar dos dois?!
Os filhos da droga de Christiane F – Foi o primeiro livro que li a sério. Lembro-me como se fosse hoje o momento em que a menina da biblioteca olhou para mim e para o livro, alternadamente. (Tinha 12 anos na altura). Adorei o testemunho, embora com tão tenra idade não compreendesse na totalidade o peso desta obra. 12 anos mais tarde, acabei por comprar o livro que pertence agora à minha biblioteca privada e voltei a ler. Ganhei uma visão totalmente diferente e fiquei a gostar ainda mais dele. Porque apesar de ser um testemunho que se passou quando eu ainda usava fraldas, o flagelo da droga permanece igual nos dias que correm. Sou daquelas pessoas que acredita que este tipo de livro deveria ser lido e analisado em conjunto nas salas de aula. Desmistificava e retirava a curiosidade sobre muita coisa. (Também existe em filme e já perdi a conta às vezes que o vi).
Acheron, de Sherrilyn Kenyon. – Li este menino no Verão de 2010 (completamente fora de ordem) e nunca mais o esqueci. Só quem é fã desta autora sabe como os livros dela nos encanta e, só quem já leu ‘Acheron’ percebe esta paixão que já me levou a ler o livro (umas cinco ou seis vezes pelo menos). Adoro livros, todos os que guardo na minha biblioteca privada têm um valor muito grande para mim, mas se por ventura tivesse de me desfazer de todos e só pudesse ficar com um e apenas um, escolhia este. ‘Acheron’ é para mim a obra-prima da SK.

5º Tem algum livro que recomendaria?

O meu! (Estou a brincar lol)
Tenho vários livros que me fizeram vibrar e ficar de ressaca literária durante dias, mas recentemente li um livro que, de todos os que já li de autores portugueses foi o que mais me deliciou até à data. ‘Inverno de Sombras’ de Liliana C. Lavado. Amantes de fantasia urbana e YA este é o livro que de certeza vão querer ler.

6º Como surgiu a ideia para o livro Ligação? Alguma coisa que lhe tenha inspirado?

A ideia para o livro Ligação surgiu no rescaldo de uma outra história. A ideia surgiu do nada, por mera brincadeira para passar o tempo. Talvez o tédio (devido à crise) me tenha inspirado *gargalhada*.

7º Pode falar um pouco sobre o livro Ligação para quem ainda não o conhece?

Ligação é um livro de caracter fantástico/ romance paranormal…
A acção desenrola-se em território Norte Americano mais precisamente na cidade de Nova Iorque. Ofereço-vos doces momentos de romance e paixão. Situações de ódio e raiva. Boas doses de humor. Um livro q.b.

8º Os livros de fantasia estão na moda, o que trás este de novo?

Bom, isso serão os leitores a dizer se trás ou não algo de novo. Acredito que cada livro é um livro, independentemente de abordar um tema que está na moda ou não. Cabe ao autor dinamizá-lo e diversificá-lo o mais possível. Dar asas à imaginação. Deixar as ideias fluírem e tentar marcar a diferença.

9º Este livro é o primeiro de alguma trilogia ou saga?

Sim, é o primeiro livro de uma saga: Anjos Negros.

10º Quantos livros serão no total?

A saga Anjos Negros será constituída por 12 livros. 7, já estão concluídos, o 8º já está quase terminado e o primeiro está quase disponível no mercado.

0 comentários:

Enviar um comentário