quarta-feira, abril 10, 2013

Opinião "Anjo Sombrio"

 Anjo Sombrio
de Cynthia Hand
Um romance sobrenatural divino.
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374464


Sinopse

Durante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo.

Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início.

Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da perda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.


Opinião:

Anjo Sombrio é a continuação de "Celestial" de Cynthia Hand. Nesta obra, Clara, debate-se entre o falhanço do seu propósito e nas consequências do mesmo. Em Anjo Sombrio, ficamos a conhecer um pouco sobre o passado da mãe de Clara, como obtemos também algumas respostas às duvidas que surgiram na leitura de "Celestial".

Apesar de uma escrita leve, Anjo Sombrio, por vezes torna-se aborrecido, isto porque na minha opinião,  há pouca acção. Quase não há foco nestes personagens.
Michael por exemplo é um anjo, por sinal é muito poderoso, mas quase nunca é falado, impossibilitando-nos de o conhecer melhor, repetindo-se o mesmo com  Samjeeza,  tornando assim impossível perceber os porquês referentes a este personagem.

São sensivelmente 268 paginas em que a única acção é o acidente (e este parece uma visita médica) e a morte do ente querido de Clara.

Estou curiosa para  saber  o que  se irá passar no próximo livro. Será que este terá mais acção? Será que é aqui que ficamos a conhecer melhor cada personagem? Clara irá decidir-se de uma vez por todas quem quer? Não pela razão mas sim pelo que o coração lhe dita?

Veremos...

Celestial

 

0 comentários:

Enviar um comentário