sábado, abril 06, 2013

Opinião "Claridade"


Claridade
de Alyson Noël
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 152
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577828



Sinopse
Bem-vindos ao Aqui & Agora
Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte - um local chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora.
Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e está prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo - a vida depois da morte não é só uma eternidade de boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas, e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.
Da mesma autora da série Best-seller «Os Imortais».


Opinião:

Claridade é uma obra de Alyson Noel (autora dos Imortais), este livro retrata a historia (vida depois da morte) num lugar "chamado" Aqui e no tempo Agora, de Riley, irmã mais nova de Ever.

Alyson conta-nos a fantástica historia de Riley nas suas aventuras com o seu guia Bodhi, e Botão de Ouro. E no que se trata ser uma Apanhadora de Almas, tendo como primeira missão, aliciar o "Rapaz Luminoso  a atravessar a ponte. Será ela capaz de tal proeza onde tantos outros falharam?

É um livro cheio de humor e ironia, de teimosia e aprendizagem para a nossa querida Riley, e com um toque de inocência.

De uma leitura leve e divertida, uma viagem que sem duvida todos nós devemos fazer.

A preparar me para ler o próximo *sorriso*










2 comentários: