quarta-feira, maio 01, 2013

Opinião de Filha da Noite de Marion Zimmer Bradley


Filha da Noite
de Marion Zimmer Bradley
Mais de meio milhão de livros vendidos em Portugal
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 240
Editor: Difel
ISBN: 9789722909112


Sinopse

Ao longo de quase duzentos anos, audiências de todo o mundo vibraram com a Flauta Mágica, de Mozart. O prazer que sentiam com a música era igualado pelo fascínio exercido pela beleza e magia da história de Papageno, o homem-pássaro, pela assustadora e ameaçadora Rainha da Noite, pelo amor e aventuras do Príncipe Tamino e da Princesa Pamina que enfrentavam os tremendos testes mágicos do Tribunal da Sabedoria. Filha da Noite é uma história de amor, de coragem e de perseverança, mas é também uma viagem pela fantasia e pelo mundo dos sonhos, para além de ser uma versão diferente desta história há muito conhecida. Marion Zimmer Bradley usa a sua própria magia para dar às personagens eternas uma nova vida na página impressa. Tudo aquilo que tivera de ser comprimido no formato da ópera e do palco, pode agora expandir-se. E é ao som da melodia dos sonhos, dos arquétipos e da fantasia que, de palavra em palavra, as personagens encontram finalmente toda a sua plenitude e os grandes testes assumem o brilho mágico que só poderia ser conferido por uma mestra da fantasia moderna como é Marion Zimmer Bradley.


Opinião:

Bem, está é a primeira vez que leio uma obra desta autora. Não sei se comecei bem se mal. Só vocês leitores e que me poderão dizer.

Expectativas? Muitas, mas nenhuma da que esperava, bem eu ja tinha ouvido falar da autora Marion, muito bem por sinal. O Que claro está aguçou e muito a minha curiosidade, mas... e tem de haver sempre um. Mas, confesso que fiquei desiludida, desiludida em que sentido? Ora de tanto ouvir falar dela e das suas obras, que são maravilhosas e fantásticas e bla bla bla pardais ao ninho e piu piu. Pensei que fosse algo parecido a Anne Bishop, ou assim, adquiri este livro por uma troca.

Este livro conta-nos a historia de Pamina, princesa herdeira da Rainha das Estrelas e do príncipe Tamino, segundo filho do Imperador do Ocidente. Juntos irão tentar passar nas provações e mostrar, cada um, o seu valor. Mas apesar de Pamina ter visto Tamino uma só vez, não segunda vez que se encontram ela ja chorar baba e ranho por ele nao a amar...... bem.... amor a primeira vista claro está.

De uma leitura muito leve e relaxante, ideal para uma leitura quando se pretende fazer uma pausa nos livros de romances mais quentes, com batalhas mais bombásticas.



0 comentários:

Enviar um comentário