terça-feira, maio 07, 2013

Opinião "Lua Azul" de Alyson Noel


Lua Azul
Os imortais
de Alyson Noël
Entra num mundo encantado onde o verdadeiro amor nunca morre.
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 288
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577620
Coleção: 1001 Mundos


Sinopse

Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida.
Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen - a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta -, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram... ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa...

Opinião:

Em continuação ao romance sobrenatural anterior "Eternidade" (Opinião), Ever, a jovem adolescente, sente-ase um pouco insegura sob a sua imortalidade e os poderes que a acompanham, mas tendo Damen a seu seu lado, todos os acontecimentos parecem ser menos assustadores, e mais suportáveis de aceitar. Até ao dia em que Damen fica doente subitamente e parece desconhece-la ate ao ponto de gozar com esta.

Ever, luta por conseguir com que Damen a reconheça e que o que quer que ele tenha, desapareça e volte a ser o seu antigo Damen, mas a medida que a sua luta se itensifica, Roman parece ser o causador de toda esta catástrofe que a rodeia. Decidida a salvar Damen, Ever, escolhe o caminho que lhe parece o "mais" seguro...para a salvação de Damen.

Mais uma vez Alyson brinda-nos com uma historia maravilhosa e fantástica de uma leitura suave e apaixonada e com um toque de sensibilidade ao que refere uma vez mais os "problemas" dos adolescentes, e como tentar ultrapassar estes!

0 comentários:

Enviar um comentário