terça-feira, junho 18, 2013

Opinião "Confissões de uma Suspeita de Assassínio" de James Patterson

Confissões de uma Suspeita de Assassínio
de James Patterson
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626134
Coleção: James Patterson

Sinopse

Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.
Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com Conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?
Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?


Opinião:

Esta é a segunda obra que leio do escritor e devo dizer que uma vez mais não me desiludiu.
Tandy Angel é uma jovem, que é suspeita de ter assassinado os pais. Toda a narrativa é feita na primeira pessoa, sendo Tandy quem nos conta o que aconteceu, mostrando ao leitor a sua confusão, magoa e medos. E fazendo este pensar se os motivos que Tandy tinha, seriam ou não motivos para assassinar os pais.
Mas como toda a história, onde há um homicídio, há sempre mais do que um suspeito e é mesmo isso que o escritor, James, nos mostra. Fazendo-nos pensar quem teria mais motivos para tal acto.  O Tio Peter, seria um bom suspeito, motivos era o que não lhe faltava, mas Hugo ou Harry, irmãos mais novo de Tandy, também têm os seus motivos. Com o desenrolar da história as minhas suspeitas recaem sobre Matty, o irmão mais velho de Tandy e este sim, tem mais do que motivos para assassinar os pais, bem..mais propriamente o pai. Será? Não será?

James Patterson e Maxine Paetro, trazem-nos um livro que quando o leitor inicia a sua viagem nele, fica impossibilitado de a largar. Pois a cada capitulo, queremos mais e mais desta história e descobrir os restantes segredos. Esta cativa-nos do inicio ao fim, uma obra cheia de mistério e com segredos terriveis a serem descobertos!

A TopSeller mais uma vez, faz chegar aos leitores um excelente livro.
Uma leitura que não se deve perder!

0 comentários:

Enviar um comentário