sábado, junho 08, 2013

Opinião "O Sangue dos Elfos" de Jean-Louis Fetjaine

O Sangue dos Elfos
As Crónicas dos Elfos - Vol. III
de Jean-Louis Fetjaine
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 256
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721061682
Coleção: Contemporânea

Sinopse
Uma guerra sem precedentes está prestes a desequilibrar o mundo. Os exércitos d'Aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado preparam-se para tomar de assalto a fortaleza de Agor-Dôl e avançar sobre as planícies. Apesar de serem historicamente inimigos, os elfos da floresta de Eliande, os anões da Montanha Negra e os homens do reino de Logres, não têm outra alternativa senão unirem esforços para contrariar os planos do Inominável. Lliane, que conseguiu fugir das Terras Negras e foi acolhida pelos anões de Troin, voltou ao reino dos elfos. A princesa recém-coroada rainha terá de se aplicar a fundo para apaziguar as rivalidades tenazes, construir pouco a pouco uma coligação e liderar a luta. Anuncia-se uma batalha gigantesca. Seja qual for o resultado, o mundo mudara para sempre.

O Sangue dos Elfos, último volume das «Crónicas dos Elfos», encerra a génese da célebre «Trilogia dos Elfos». Para além da dimensão poética, lendária e histórica, esta obra convida o leitor à reflexão: «A guerra pela guerra não faz sentido. O poder de um único indivíduo não dura para sempre, a única coisa que faz é exterminar toda a vida à superfície do mundo.»


Opinião:

As Crónicas dos Elfos III, trás-nos a continuação das duas obras anteriores, sendo estas Lliane e O Elfo das Terras Negras, livros editados por Publicações Europa-America.

Nesta Obra, Lliane retorna a sua terra e ao seu povo, e quando lá chega é proclamada Rainha dos Elfos. Com o apoio dos humanos e o acordo estabelecido com o Rei Ker, Pellehun junta-se a Lliane depois do pai morrer para cumprir o acordado e visto ser ele agora o novo Rei. Com os Elfos da floresta de  Eliande, os anões da Montanha Negra, eles seguem em frente para combater "Aquele-cujo-o-nome-não.-deve-ser-prenunciado" [Faz lembrar um pouco Harry Potter certo? LOL, mas é só mesmo este nome todo comprido, nada mais]

Depois de varias batalhas com o apoio de todos os povos que estão juntos para lutar este monstro, Lliane consegue a vitoria contra os monstros.

É um livro cheio de aventura, mistério e batalhas, onde o autor não deixa escapar nada...excepto Maheolas? Este praticamente foi "apagado" deste livro, o que me deixou meio confusa sobre [mencionado nos livros anteriores] o destino deles (Maheolas e Lliane) que estão cruzados. Estará noutros futuros livros? Assim espero.

Mais uma vez é uma obra que deve ser lida e para quem gosta de livros com batalhas e bem descritos sem romance lamechas, não deve perder sem duvida esta colecção "As Crónicas dos Elfos"












0 comentários:

Enviar um comentário