quarta-feira, julho 10, 2013

Opinião "Um Pequeno Escândalo" de Patricia Cabot

Um Pequeno Escândalo

Opinião:

Patricia Cabot é um pseudónimo da escritora Meg Cabot, autora dos livros:

  • Diário de Princesa - Literatura Juvenil
  • A Insaciável - Literatura Fantástica
Já Tinha lido Rosa Selvagem, da Editora Livros d'Hoje, e foi um livro pelo qual me apaixonei, e despertou a minha curiosidade em relação a autora.

Um Pequeno Escândalo, um livro publicado em Portugal pela Quinta Essência  (sim, esta "menina" estraga nos de miminhos e só nos trás coisas boas...impossível resistir). 

A autora leva-nos, simplesmente a uma viagem fantástica, a um mundo maravilhoso, com os nossos personagens.

Kate é uma jovem com um passado triste e que foi abandonada e ignorada pelos "amigos" dos seus pais, quando um escândalo assolou a vida de Kate, em jovem.

Como preceptora de crianças, Kate vai vivendo a sua vida, tentando fugir aos mexericos mas não e facil, e tendo apenas como amigo o Lord Palmer, Freddy, que é ainda a única pessoa que lhe fala e que tenta chama-la a razão, deixando de lado as suspeitas tolas que tem contra Daniel.

Até que certa noite, Kate cruza-se com o Marquês Wingate e a jovem rebelde Lady Isabel, onde o encontro não corre muito bem. Mas pouco depois do incidente, Kate vê-se convidada para trabalhar como Dama de Companhia de Isabel. Kate irá ver que não será de todo fácil, morar na mesma casa que o homem que a faz suspirar nos seus sonhos a noite. 

Definitivamente, Patricia Cabot, nos decepciona. De uma escrita divertida e apaixonante, com um enredo maravilhoso. Patricia trás-nos até nós um romance agradável, envolvente, cativante e misterioso

Ansiosa para ler o próximo 



0 comentários:

Enviar um comentário