sexta-feira, agosto 30, 2013

«A Guerra Diurna», de Peter V. Brett - (1001 Mundos) [Setembro]

Peter V. Brett
A Guerra Diurna
Ficção Estrangeira
O Sol lança as sombras mais escuras

796 pp. · €22 · isbn 9789892324494

Livro
Na noite da Lua Nova, os demónios erguem-se em força, procurando as mortes dos dois homens com potencial para se tornarem o lendário Libertador, o homem que, segundo a profecia, reunirá o que resta da humanidade num esforço derradeiro para destruir os nuclitas de uma vez por todas.
Arlen Fardos foi outrora um homem comum, mas tornou-se algo mais: o Homem Pintado, tatuado com guardas místicas tão poderosas que o colocam à altura de qualquer demónio. Arlen nega constantemente ser o Libertador, mas, quanto mais se esforça por se integrar com a gente comum, mais fervorosa se torna a crença destes. Muitos aceitariam segui-lo, mas o caminho de Arlen ameaça conduzir a um local sombrio a que apenas ele poderá deslocar-se e de onde poderá ser impossível regressar.
A única esperança de manter Arlen no mundo dos homens ou de o acompanhar reside em Renna Curtidor, uma jovem corajosa que arrisca perder-se no poder da magia demoníaca.
Ahmann Jardir transformou as tribos guerreiras do deserto de Krasia num exército destruidor de demónios e proclamou-se Shar’Dama Ka, o Libertador. Tem na sua posse armas ancestrais, uma lança e uma coroa, que consubstanciam a sua pretensão e vastas extensões das terras verdes se curvam já ao seu poderio.
Mas Jardir não subiu ao poder sozinho. A sua ascensão foi programada pela sua Primeira Esposa, Inevera, uma sacerdotisa ardilosa e poderosa cuja formidável magia de ossos de demónio lhe permite vislumbrar o futuro. Os motivos de Inevera e o seu passado encontram-se envoltos em mistério e nem Jardir confia nela por completo.
Outrora, Arlen e Jardir foram próximos como irmãos. Agora, tornaram-se os maiores rivais. Enquanto os inimigos da humanidade se erguem, os únicos dois homens capazes de os derrotarem encontram-se divididos pelos mais mortais de todos os demónios: aqueles que se escondem no coração humano.

Imprensa

«[Peter V. Brett is] está na sua melhor forma. Recomendo fortemente este livro.»
Tor.com
«[Brett] confirma o seu lugar no panteão da fantasia épica, entre gigantes como George R. R. Martin, Steven Erikson e Robert Jordan.»
Fantasy Book Critic

«A prosa de Brett flui de forma perfeita, proporcionando uma leitura fascinante durante a qual não nos sentimos culpados por ignorar duas refeições e assim podermos continuar no sofá a ler.»
Fixed on Fantasy

«O melhor livro até agora no Ciclo dos Demónios. Se anda à procura de uma grande série, não vá mais longe.»
Roqoo Depot

«Depois do fenomenal êxito de O Homem Pintado e A Lança do Deserto, estava um pouco apreensivo em relação a A Guerra Diurna…com certeza seria difícil melhorar. Bem, estava enganado… este é um forte candidato a melhor livro do ano!»
Jet Black Ink

«Brett cravou-me as suas garras e quero mais do Ciclo dos Demónios!»
BestFantasyBooks.com

Autor
Peter V. Brett é o autor best-seller internacional de O Homem Pintado e A Lança do Deserto. Criado com uma dieta contínua de romances de fantasia, banda desenhada e jogos Dungeons & Dragons, Brett tem escrito histórias de fantasia desde que se lembra. Formou-se em Literatura Inglesa e História da Arte na Universidade de Buffalo em 1995 e passou mais de uma década no ramo das publicações farmacêuticas, antes de regressar à sua paixão. Vive em Brooklyn, Nova Iorque.

Livros Anteriores:


0 comentários:

Enviar um comentário