quinta-feira, agosto 29, 2013

Opinião "Wicked Lovely - Frágil Eternidade" de Melissa Marr [Saída de Emergência]

Wicked Lovely - Frágil Eternidade
de Melissa Marr
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373351

Sinopse
Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal...
O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara. No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos.


Opinião:

Frágil Eternidade é o 3º volume da serie Wicked Lovely da autora Melissa Marr, sendo os primeiros: Amores Rebeldes e Tatuagem. Editados pela Saída de Emergência.

Neste terceiro livro, a história desenrola-se me torno de Aislinn, Seth, Kennan e Donia, os personagens principais.
Seth é humano e está apaixonado por Aislinn, ele fará de tudo para se tornar uma fada e assim poder ter toda a eternidade ao lado de Ash, mas isto, se alguém se dignar a ajuda-lo.
Aislinn  é a rainha da corte do Verão e como tal, tem de governar ao lado do Rei, Keenan, ou a corte irá enfraquecer ainda mais.
Keenan quer a sua rainha por inteiro, isto é, não quer apenas uma amiga, mas companheira/amante, apesar de o seu coração pertencer a Donia, a rainha de Inverno.

Neste livro, também é ficado os restantes personagens, tendo mais destaque Niall, o rei das Trevas e grande amigo de Seth, e nesta obra ficamos a conhecer mais e melhor este ser facilmente começamos a gostar dele e a entende-lo.
Bananach é uma personagem irritante de tão má e intriguista que é e irá dar vontade ao leitor de lhe arrancar o "bico". Mas é uma personagem muito bem construída e fiel ao seu papel e a si mesma.
Sorcha, a rainha Suprema, surpreendeu-me bastante e adorei ver a "outra" parte dela, a parte sensível, amorosa e carinhosa. Só espero que no próximo livro a autora não a "estrague"
Donia, a rainha do Inverno... as vezes apetece-me gritar para o livro e sacudir este na esperança vã de que ela acorde para a vida e se decida de uma vez, achei ela imatura e que não sabe tomar uma decisão definitiva. Ela anda em conflito com ela mesma, deveria ter força o suficiente para decidir o melhor para ela e seguir em frente.

É um livro que continua a despertar a curiosidade do leitor, com um bom enredo e que prende a atenção do leitor do inicio ao fim. Uma história que nos deixa a pensar em alguns pontos aqui (no livro) referidos.

Sem sombra de duvida, é um livro a ler, e uma saga a ter na estante.

0 comentários:

Enviar um comentário