segunda-feira, novembro 11, 2013

VOGAIS: De Animais a Deuses: História Breve da Humanidade

De Deuses a Animais: História Breve da Humanidade , já há venda em todo o país (496 pp I 22,99€) é uma obra desafiadora, desconcertante e inteligente — uma perspetiva única e original sobre a evolução da espécie humana e o impacto do homem no planeta.

 Da autoria de Yuval Noah Harari, o livro está estruturado em quatro partes, cada uma correspondendo aos principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século xxi — que nos transformaram em deuses, capazes de criar e de destruir.
 Num registo acessível e entusiasmante, História Breve da Humanidade desafia o leitor a reconsiderar as explicações mais correntes sobre a História, enfrentando questões essenciais como: 

        Como conseguiu o homo sapiens conquistar a terra?
        O que aconteceu às outras espécies humanas?
        Quando surgiram o dinheiro, os estados e a religião, e porquê?
        O que levou o capitalismo e a ciência a tornarem-se as crenças dominantes da era moderna?
        Como crescem e caem os impérios?
        Como é possível que grupos minoritários dominem vastas populações?
        Por que motivo quase todas as sociedades acreditaram que as mulheres são inferiores aos homens?
        A História é justa?
        Será que o homo sapiens ainda existirá dentro de 100 anos?


Um livro escrito para todos, e que todos deviam ler. O leitor sai mais elucidado e sábio. A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos de De Deuses a Animais: História Breve da Humanidadeaqui.

Imagem intercalada 3


Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino em todo o mundo. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, o autor tem-se dedicado a ensinar israelitas, palestinianos, judeus, cristãos, muçulmanos e ateus, encorajando-os a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade.  

Atualmente, a sua investigação incide sobre a relação entre a história e a biologia, a ética da história e a história da felicidade e do sofrimento. Saiba mais sobre o autor e os seus trabalhos académicos em: pluto.huji.ac.il/~ynharari

0 comentários:

Enviar um comentário