quinta-feira, dezembro 26, 2013

Opinião A Escola Nocturna

A Escola Nocturna
de C.J. Daugherty
Um mundo de mistério, um mundo de segredos, um mundo de perigos… e o coração dividido entre dois amores.
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 460
Editor: Alfaguara Portugal
ISBN: 9789896721558

Opinião:

Começo por dizer que a capa, titulo e a sinopse me enganaram, à primeira vista? Pensei que fosse um livro de fantasia, com lobos ou espíritos ou ate mesmo vampiros...algo assim.  Mas a verdade é que não é tudo malta "normal" que não uiva a noite e que tem reflexo no espelho.

"Ei mas então o livro não é bom?", ora essa, é sim, pode não ter nada de paranormal, mas a história é muito boa, os acontecimentos fazem com que fiquemos presos ao livro, querendo mais e mais.

Allie é uma jovem muito problemática, desde que o irmão Christopher desapareceu. Presa por vandalizar a escola que frequentava, com os amigos. Os pais de Allie  decidem enviar esta para a Academia Cimeria, o que a deixa chateada por lhe estarem a fazer isso. Quando esta chega a academia Allie recusa-se a ligar aos pais mas é aqui que Allie vê que não pertence, pois todos parecem ser muito inteligentes e não só...ricos também, o que faz ela se questionar o que faz ali e porque foi aceite. Aos poucos ela começa a perceber que Cimeria, não é o que parece e que existe actividades nocturnas só para alguns e que não se deve falar sobre isso ou ir a determinados lugares.

A Escola Nocturna é um livro de leitura leve e divertida, com um toque de mistério e aventura. Um bom livro para se ler e fazer uma pausa na vampirada e derivados.

0 comentários:

Enviar um comentário