segunda-feira, dezembro 30, 2013

Opinião " Na Sombra do Perigo"

Na Sombra do Perigo
Irmandade da Adaga Negra - Volume IX
de J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 632
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724621838





Na Sombra do Perigo é o 9º livro da serie "Irmandade da Adaga Negra", editado em Portugal pela editora Casa das Letras.

Sendo os primeiros:

Na Sombra da Noite (Opinião)
Na Sombra do Dragão (Opinião)
Na Sombra do Pecado (Opinião)
Na Sombra do Desejo (Por ler)
Na Sombra do Sonho (Opinião)
Na Sombra do Amor (Por refazer)
Na Sombra da Vingança (Por refazer)
Na Sombra do Destino (Opinião)

Opinião:

Para quem já segue a Irmandade, sabe que a autora brinda-nos com um elevado numero de personagens sem fim, e como tal, ja ouviu falar de Payne. Uma fêmea misteriosa, como se não bastasse e segundo consta... irmã de Vishous. Este livro é a história de Payne, quem é e o que deseja.

Como personagens principais temos Payne e Manuel Manello. Manny é um humano, um cirurgião conhecido que já foi mencionado em livros anteriores, quando Jane ainda era humana, no livro Na Sombra do Sonho.

Mas desengane-se quem pensa que este livro, Na Sombra do Perigo com 632 paginas, só ronda a volta do casal principal. Nada disso, o livro também nos apresenta vários pontos de vistas de outros personagens e da guerra a travar, como novos personagens que aparecem. Mais segredos a serem desvendados. Aqui, os bastardos fazem a sua pequena apresentação, como também a autora dá destaque ao Blay e Qhuinn, o que nos deixa com um gostinho de "Quero Mais!"

Por vezes as series de grandes podem tornar-se maçadoras, repetitivas, talvez dai a autora também não ter dado o merecido destaque ao romance de Payne e Manny, mas tem partes comoventes e românticas. Ward trás sempre algo novo e diferente em cada acontecimento, algo para espicaçar a nossa curiosidade sobre o que poderá ir a seguir e ansiar por mais, como nos mostra a ligação entre cada personagem. Porque se formos a ver bem, está (quase) tudo em família...e que família

Pontos a favor é que a autora deixa sempre em aberto uma pista, avançando para o que se poderá encontrar no livro seguinte, os pormenores sobre os restantes personagens que não passam por despercebidos.

A única coisa contra? É em relação a tradução e não se decidirem por exemplo no termo a usar para o Primale...ou Primevo? Ou Primacho... qual será o nome que darão no próximo livro?

0 comentários:

Enviar um comentário