terça-feira, dezembro 31, 2013

Opinião "Provocadora"

Provocadora
As flores mais raras - Livro II
de Madeline Hunter
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892325125

Provocadora é o segundo volume da serie "As Flores mais Raras", sendo o primeiro Deslumbrante . Da autora Madeline Hunter, editado em Portugal pela Editora ASA.

Já tinha referido uma vez que Madeline é uma das minhas autoras favoritas (mas julgo que nunca fiz aqui uma opinião), assim como também já tinha dito que tenho o péssimo habito de começar as series pelos últimos ou livros do meio. E este não foi diferente, não comecei pelo ultimo...mas pelo segundo. Não é que tenha sido difícil acompanhar a historia, nada disso. Mas porque simplesmente fiquei curiosa sobre os acontecimentos no livro anterior. Neste livro ficamos a saber os porquês dos acontecimentos, e porque a Verity fingiu a sua morte.

Verity é a personagem feminina principal, encontra-se viva e de boa saúde. Depois de um casamento "forçado"  e de uma morte "fingida", Verity vê os seus planos irem por agua abaixo quando o marido, acidentalmente a encontra em Flores Preciosas. Verity não se dá por vencida e tenta a todo o custo convencer o marido a anular o casamento não consumado.

Hawkeswell, fica chocado e enraivecido quando encontra a mulher que supostamente estaria morta, fazendo-o passar por tolo e que de certa forma lhe dificultou a vida. Ele, Hawkeswell, está decidido a tê-la como sua mulher, mas Verity está convencida de que o fará mudar de ideias e anular este casamento, visto não convirem um ao outro. Neste jogo de gato e rato a paixão surge assim como o amor de ambos sem que nenhum admita isso. E quando por fim Grayson, decide dar o que Verity quer, a anulação do casamento, uma surpresa inesperada para o conde acontece, Hawkeswell fica a saber de facto a quem pertence o coração de Verity.

Uma leitura agradavel, envolvente e sedutora que conquista o leitor a cada pagina.

0 comentários:

Enviar um comentário