terça-feira, setembro 09, 2014

Carina Rosa - Nacionalmente Bom

Boa Tarde Estrelinhas,

Hoje vamos dar inicio ao Nacionalmente Bom,
O que é isto? É um Cantinho Reservado a ajudar os Escritores Portugueses. Que muitas vezes nós nunca ouvimos falar, ou se ouvimos, tivemos algum receio quanto a comprar uma obra de um autor Português. Para alguns leitores e na forma como alguns pensam, não há obras Portuguesas tão boas como as estrangeiras... ERRADO.
Nem tudo o que é de fora é bom, e há que dar valor e descobrir que em Portugal temos escritores muito bons.
Há, mas se nunca ouvi falar.... Infelizmente os autores Portugueses apenas conta com a divulgação nos Blogues e divulgação feitas por eles mesmos nas redes sociais. As próprias Livrarias são as primeiras em meter as obras Portuguesas no fundo da loja e sem qualquer destaque, sim, eu mesma já vi isso na Bertrand quando procurava um livro, que por sinal tinha sido lançado a pouco tempo. Ele estava no fundo do corredor, enfiado no meio de tantos outros livros, em vez de estar a entrada na prateleira das NOVIDADES, com os devidos cartazes a publicita-lo. Enquanto isso tinham uns 4 livros de autores famosos lá de fora, com grande destaque. É triste...mas é assim.

Então cabe a nós ajudar-mos os nossos autores e mostrar que somos Portugueses, e somos bons. Temos obras publicadas, que são excelentes. Obras românticas, com humor, sensuais que levam o leitor a um mundo único e fantástico.

E hoje para iniciar o nosso Nacionalmente Bom, trago-vos, com a ajuda da autora, Carina Rosa, as suas obras já editadas.

1ª Obra da nossa Carina Rosa,

O Intruso
Romance contemporâneo
Edição - Chiado Editora; publicação - 2012

Venda: através da autora ou wook e Bertrand Online

Sinopse:

Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.
O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.
Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?


2ª Obra da nossa Carina Rosa


As Gotas de um Beijo
Romance contemporâneo
Edição - Alfarroba Edições; publicação - 2013

Venda: através da autora ou wook e Bertrand Online

Sinopse:

Desde que o seu casamento de vinte anos terminou, David é um homem solitário. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o seu casamento agora destruído.
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa, e a atracção entre si e David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? Entre a joalharia e o stand, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?


Então, são ou não são de deixar a pulguinha atrás da orelha? E as capas? Convidativas e bonitas, quase que ouvimos a gritar: Lê-me, leva-me contigo!

Mas não ficamos só por aqui.... Em breve darei noticias sobre a Carina Rosa e sobre o que poderá estar por vir...aguardem.

Alguém aqui já leu? Conheciam? Deixem comentário e partilhem connosco  qual leram e o que acharam. Ou se é novidade para vocês...


Por Hoje é só....

Boas Leituras

0 comentários:

Enviar um comentário