terça-feira, setembro 16, 2014

Manuel Alves - Nacionalmente Bom 2

Boa Tarde Estrelinhas!

Espero que estejam a ter uma excelente Terça Feira.

E por falar em Terça Feira, hoje é dia de? Isso mesmo!! É dia de Nacionalmente Bom! Relembro que a semana passada iniciamos este tópico com a escritora Carina Rosa (Ver Aqui)

Para quem não sabe, criei um dia da semana, para este tópico. A ideia, se para ti se é a primeira vez que vês o Nacionalmente Bom, é dar-mos DESTAQUE aos nossos autores PORTUGUESES, que andam aí escondidinhos e que alguns leitores não conhecem.
Confesso que nem eu conhecia, o meu obrigada a nossa leitora Andy que me respondeu, quando eu perguntei a onde andam os autores Portugueses.

Claro está, que fui vasculhar o Sr. Facebook e encontrei o escritor Manuel Alves, por hoje irei apenas partilhar as suas obras, algumas gratuitas outras a comprar. E em breve tarei a entrevista.




Se nos meus trabalhos de casa, eu não me enganei, Manuel Alves conta já com 12 obras publicadas em formato ebook, onde podem encontrar AQUI


Conto / Ficção Científica


Z vive confinado numa sala branca e vigiado por um sistema de segurança criado especificamente para o conter. Z é o último de mil crianças nascidas de úteros artificiais, dotado de um extraordinário poder de raciocínio e capacidades físicas que o colocam um degrau acima da evolução humana. Z tem um plano para escapar mas, para isso, terá de enfrentar o seu carcereiro e criador: o Professor, um homem frio e metódico, possuidor de um intelecto que rivaliza com o de Z.




Conto / Steampunk


Em plena Revolução Industrial, o mundo está à beira de extraordinários avanços tecnológicos. Uma nova e poderosa fonte de energia emerge para destronar o uso generalizado do vapor. Nas mãos certas, essa nova fonte de energia pode acelerar o avanço da Humanidade, mas nas mãos erradas pode destruir o mundo.





 Conto / Ficção Científica & Fantasia~

Lantis é um jovem brilhante, e uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Atly é o seu irmão mais novo, sempre metido no seu mundo de fantasia, constantemente a inventar histórias povoadas de criaturas lendárias. Quando o pai, um conceituado cientista, os leva à Reserva dos Dragões, para estudar fendas sísmicas, Atly descobre algo que ameaçará a existência do próprio planeta.
 Conto / Humor Negro & Fantasia Urbana

Lince teria uma vida relativamente despreocupada se não fosse a pequena questão de ser perseguido por assassinos, e tudo só porque chateou certas pessoas por ter testemunhado algo que não devia. Felizmente, os corvos avisavam Lince sempre que um assassino se aproximava. Infelizmente, os corvos não o ajudavam a escapar. Uma boa maneira de matar um assassino é tornar-se um assassino melhor. Pelo menos, foi o que Lince pensou.
 Conto / Fantasia

No Início, existia apenas uma vontade. Essa vontade não tinha desejos, pois não havia nada para desejar. Para essa vontade, todo o conhecimento era imediato e limitado à sua própria existência. A vontade existia numa plenitude despreocupada. Tudo mudou com um simples pestanejar…
Romance

 Seria bom que todas as histórias entre duas pessoas que se gostam terminassem em verdadeiros contos de fadas. A vida é outra coisa.
Se querem uma história em linha recta, não leiam este romance. No início, é uma chama que arde lenta. No meio, fala de amor como apenas o amor sabe falar de si. No fim, umas coisas acabam e outras começam. É um fim um bocado mentiroso.
 Histórias breves

Quarenta e seis histórias pequeninas com ilustrações nos rostos. As histórias também têm rostos? Ora, as histórias são multidões de rostos, desejos, sonhos e gostos. Que histórias estão nestas páginas? Perguntem ao livro.

Conto ilustrado / Fantasia

Série Lili #1

Lili acabara mesmo de mudar de casa. Novamente. Era a segunda vez, em menos de um mês, que os pais encaixotavam tudo para voltarem a desencaixotar. Na primeira casa, ficaram quase duas semanas, e Lili já começava a conhecer todos os cantos secretos. Só lhe faltava explorar a cave. Mas voltaram a encaixotar tudo dois dias depois de a mãe ter começado a escrever o livro novo. Durante duas noites seguidas, Lili acordou a gritar com um pesadelo horrível. Sonhou com um homem alto muito baixo que tinha tanto de gordo como de magro. Lili chamou-lhe o Homem Que Muda. No pesadelo, aparecia-lhe cego, mas olhava-a nos olhos. Era mudo, mas falava. Dizia sempre a mesma coisa: não desças à cave.


 Conto / Ficção Científica

Muitos anos depois de criaturas lendárias terem surgido na Terra e dominado todo o hemisfério norte, a Humanidade vive apenas no hemisfério sul, escudada por uma barreira construída à volta do mundo, sobre a linha do Equador. Uma equipa de reparações é atacada numa missão a norte da barreira e o capitão Marco, o único sobrevivente, só quer regressar a casa.
Conto / Ficção Científica

 Na segunda metade do século 21, ciborgues dotados de inteligência artificial são fabricados em Séries distintas. A Série Vénus é destinada a funções sexuais. A C12, a entidade privada mais poderosa do mundo, lidera a exploração comercial da Série Vénus e pretende dominar definitivamente o mercado com o lançamento de um novo modelo, o Vénus 12, que não se limitará a pensar.
 Conto ilustrado / Fantasia

Série Lili #2

Lili desceu as escadas, às escuras, a procurar o degrau seguinte com a ponta da meia de lã. Pisou as escadas juntinho à parede, onde os degraus faziam menos barulho. Descuidou um passo e encolheu os ombros com o chio fininho das tábuas. Se acordasse a mãe e o pai, lá se ia a missão secreta. Não havia razão nenhuma para Lili esperar pelo dia de Natal para abrir o presente.
Romance

Uma octogenária em fim de vida recebe a visita de um padre aposentado, para a última confissão, e ambos revisitam o passado na esperança de exorcizarem demónios de consciência. Cinquenta anos antes, a mulher fora denunciada à PIDE por um bufo que depois desapareceu sem deixar rasto juntamente com o agente enviado para investigar a denúncia. Mas o demónio de consciência mais antigo nascera anos antes, dos escombros da Segunda Guerra Mundial, nas ruínas de um coração.





É de nos deixar curiosos não é?

Deixo-vos os links para que possa saber mais sobre o autor:

Juro que minto - Blog do Autor

Goodreads|Manuel Alves

Smashwords


2 comentários:

  1. Olá, Nádia. :)
    Muchas gracias, pela divulgação.
    As respostas para a entrevista estão quase, quase prontinhas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel,
      não tem de agradecer :)
      Ficarei aguardar, qualquer coisa não hesite em contactar

      Eliminar