sexta-feira, maio 15, 2015

Evoluir para ir retrocedendo... o mundo está perdido!

Boa Tarde Estrelinhas....

Hoje preciso de desabafar. Não tem a ver com livros, mas com a realidade, o dia a dia, que poderia ser um amigo ou familiar nosso, um conhecido.
Pois a verdade é que estamos cada vez mais num mundo de loucos! Eu até poderia dizer... estamos no Sec. XXI com neanderthals.




Acordo ortográfico sem qualquer lógica



Homens/mulheres que matam companheiras/os e/ou filhos, 

Jovens que batem e humilham colega.



Jovens que matam a pancada "amigo"



Entre muitas outras coisas que se estão a passar.

Alguém me explica o que raio se está a passar? Alguém me explica o que se passa na cabeça das pessoas?

Seria suposto evoluirmos, seria suposto estarmos seguros na nossa própria casa, com a família e amigos ou colegas, seria suposto ajudarmos países menos desenvolvidos, terminar com a fome, a escravatura [que ainda existe] entre muitas outras coisas. Mas não, em vez disso estamos a retroceder. Quanto mais temos, mais burros, insensíveis e cruéis ficamos. E o pior? Ninguém faz nada, ninguém quer saber de nada.
Eu raramente vejo televisão, pois isso deixa-me doente. Mas o facebook traz até a mim aquilo que preferia não assistir. Porque sinceramente eu não consigo entender! Juro que não! 

Ainda a uns dias, vi um documentário sobre os E.T's, em que uns diziam que não existem, e outros afirmam que sim, ainda há uns que dizem: Se existem porque nunca atacaram ou falaram connosco

Quando a isso só posso dizer, atacar, pausa para café ou o que seja? Para mim eles existem sim, se nós existimos acredito que haja outros planetas com vida, e espero que mais civilizados! Quanto a eles atacarem, conversarem, o que seja? Por amor aos santinhos, o ser humano, já rouba, viola e assassina sozinho, fala pelo cotovelos e mais de metade é mentira. Porque haveriam de os E.T's aparecerem? No fim de contas, os pobres coitados ainda devem pensar... porque iremos? Olha para eles!? Uma vergonha! Seriamos gozados pelo universo inteiro, por sequer pensar em ataca-los, ou ir beber um simples café e meter a conversa em dia.


Só posso pedir, vivam a vossa vida em paz. Não matem, gozem ou o que seja. Todos temos um fim, é preciso viver no inferno? Estragar a vida? A vida são só dois dias, o ontem e o hoje, amanha não sabes se cá estarás. Então aproveita enquanto podes, ajuda-te a ti mesmo a fazer o dia de amanha muito melhor. Leiam, façam voluntariado numa instituição qualquer que precise de ajuda, façam uma boa acção, por mínima que seja. Irão ver que será muito melhor, pois somos nós que criamos o futuro, tanto a para a nossa velhice, como para os nossos filhos.

Somos nós, pais, tios, irmãos, vizinhos que damos o exemplo aos mais novos, pois eles irão seguir os nossos exemplos, bons e maus, mas de preferência que sigam os BONS EXEMPLOS.
Devemo-nos interessar por aquilo que se passa a nossa volta, lutar pela nossa vida. O Tempo que perdem a ridicularizar o próximo, gastem esse tempo para melhorar o futuro!

E pronto, este foi o meu desabafo, só espero que no futuro toda esta barbaridade termine. Porque acreditem, por vezes dava tudo para entrar num livro qualquer que já li e viver uma vida calma, sem desgraças a volta. E aquele que dizem, só lês romances e fantasia, bem ao menos neles eu não vejo estas coisas. Vou para um mundo [quase] perfeito.


Boas Leituras!

E bom Fim de Semana


2 comentários:

  1. Concordo com o que dizes nesta publicação, mas quero dizer-te outra coisa.
    Eu nem gosto, nem vou adoptar o acordo ortográfico. Mas não é por causa dele que as pessoas escrevem mal.
    Por exemplo, tu escreveste "evoluir-mos", "ajudar-mos" e "deve-mo-nos". As primeiras duas palavras não levam hífen e a última só leva um. É fácil de decorar: o hífen vem antes do "nos" e não do "mos". Dizes "o facebook trás", mas o que queres dizer é traz, do verbo trazer, pois trás é o que está atrás. E isto são só os exemplos mais graves. Podias ter mais cuidado com a forma como escreves, principalmente sendo um blogue sobre literatura. O Blogger até tem um corrector ortográfico.
    Não leves a mal o comentário, pois tem o intuito de ser uma crítica construtiva. Se não quiseres, não publiques o comentário, eu não me importo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Patricia, publico o comentário sim.

      Eu sou a primeira a admitir que assassino o português e quem me conhece sabe disso. Quanto ao que referiste, sobre o hífen as palavras que leva e não leva, confesso que para mim fica sempre na duvida, provavelmente em outras publicações se não nesta mesmo devo ter posto sem o hífan, por falta de atenção e/ou por vezes duvidas quanto a estar bem ou não. Não digo que por causa deste novo acordo as pessoas irão escrever mal, isso já vem muito antes do A.O, olha para mim lol.
      Quanto ao Blogger ter corrector ortográfico acredita este por vezes não os faz, como por exemplo ele acusar palavras correctamente bem escritas como erro.E quando isso acontece fico na duvida e vou pesquisar para confirmar e lá está a palavra está bem escrita e ele dá o erro e palavras mal escritas ele não dá, não digo que é sempre nem estou a meter a culpa nele, sei como referi que dou erros. E este sendo um blogue de literatura os erros não deveriam ser cometidos. Mas a verdade é que também não sou professora de Português, já deixei a escola algum tempo, como minha defesa? Apenas posso culpar o que lemos ou ouvimos, o Português é cada vez mais mal falado/escrito, se formos por livros, temos tradutores com traduções Portuguesas, abrasileiradas, que nada tem a ver com o nosso Português. Um exemplo que nem de propósito vi nos desenhos animados que o meu filho estava a ver... Vamos a geladaria... não seria suposto ser gelataria? Ou lá está de tanto ouvir das duas formas já penso que a forma correcta é a errada?[ neste momento as duas formas está errada]... ou como li num livro: obrigado por me teres salvado... não seria obrigada por me teres salvo? Como referi, sou uma desastre no que escrevo, mas acabamos por ser um reflexo daquilo que costumamos ler e ver, e velhos hábitos são difíceis de esquecer.

      Mas irei tentar corrigir estes erros. Obrigada querida
      Boas Leituras

      Eliminar