quarta-feira, maio 13, 2015

Francisco, o Grande Reformador: Os Caminhos de um Papa Radical: VOGAIS



Austen Ivereigh estará em Portugal de 8 a 10 de junho e marcará presença na Feira do Livro de Lisboa



«A quantidade e o rigor de entrevistas realizadas, de documentos analisados e de investigações levadas a cabo, fora e dentro da Argentina, fazem deste livro uma obra indispensável para saber quem é e o que pensa o primeiro Papa latino-americano da História.» -Aura Miguelin Prefácio


Austen Ivereigh é escritor e jornalista de assuntos políticos e religiosos. Doutorado em Catolicismo e Política argentinas pela Universidade de Oxford, é comentador especializado em assuntos católicos, com grande participação na comunicação social britânica, nomeadamente com a BBC, a Sky, a ITV e a Al-Jazeera.

Antigo editor-adjunto do semanário The Tablet, Austen Ivereigh exerceu durante algum tempo as funções de porta-voz e assessor de relações públicas do arcebispo emérito de Westminster, cardeal Cormac Murphy-O’Connor.

Autor de diversos livros, Francisco,o Grande Reformador: Os Caminhos de um Papa Radical, já à venda em Portugal (Vogais l 552 pp l 21,98€), é a sua mais recente obra e é já uma referência. A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Com prefácio de Aura Miguel, Francisco, O Grande Reformador é um trabalho detalhado e aprofundado que explora a interseção da fé com a política — focando-se na tensão entre a visão inovadora do Papa Francisco para a Igreja e os obstáculos que enfrenta numa instituição ainda marcadamente definida pelo seu passado conservador.

Austen Ivereigh apresenta a história de Jorge Bergoglio — o homem notável cuja formação intelectual e compromisso que assumiu de avaliar a vontade de Deus o levariam a ser eleito Papa Francisco —, detalhando ainda como e por que razões a Igreja o escolheu como seu líder.

Com base em informação de fontes privilegiadas, anos de estudo sobre a Igreja e variadíssimas entrevistas feitas na Argentina aos contemporâneos do Papa Francisco, este livro cruza o cerne do papado com a infância de Jorge Bergoglio em Buenos Aires, a sua formação jesuíta e os dramáticos eventos ocorridos durante o Peronismo e o governo militar na Argentina da década de 1970. Revela ainda de que forma estas experiências moldaram as suas crenças e o inspiraram a defender uma «Igreja para os Pobres», descrevendo tudo sobre a sua ascensão de arcebispo de Buenos Aires a Papa de mais de mil milhões de católicos.

Esta é a biografia definitiva do PapFrancisco: Saiba por que motivos e de que forma este pensador revolucionário está a desafiar e redirecionar a religião Católica.


 ÍNDICE

Capítulo Um: Num Tempo Remoto e num Lugar Distante [1936–1957] 
Capítulo Dois: A Missão [1958–1966] 
Capítulo Três: Timoneiro da Nau em Tormenta [1967–1974] 
Capítulo Quatro: Provação [1975–1979] 
Capítulo Cinco: Líder Proscrito [1980–1992] 
Capítulo Seis: Um Bispo com o Cheiro das Ovelhas [1993–2000] 
Capítulo Sete: Cardeal Gaúcho [2001–2007] 
Capítulo Oito: Um Homem para os Outros [2008–2012] 
Capítulo Nove: Conclave [2013] 
Epílogo: A Grande Reforma

0 comentários:

Enviar um comentário