sexta-feira, maio 01, 2015

Sou Uma Desgraça de Metro e Meio # 8

Aro!!!!

Como estão vocês? Sentiram falta desta desgraça?
Bem eu tenho MUITA coisa para contar, mas não daria para um só post, acreditem...

Mas vou fazer um pequenito resumo da coisa, pois para encerrar este mês de Abril, até me parece bem.

1º Parabéns a mim! Que sou canalizadora!
2º A minha Estante ainda sobrevive!!
3º Maratona Literária, as minhas Leituras!




Com o trabalho as coisas até tem corrido bem, e soube recentemente que fui promovida! YEHHHHH, acho que já chega, promovida coisa nenhuma! Como ja referi, sou Auxiliar de Limpeza, não tenho qualquer problema em dizer, afinal de contas é um trabalho tão digno como outro! Mas... ora qual o meu espanto, quando sou promovida [Sarcasmo] em 2 segundos, de Auxiliar de Limpeza.... a..... txaram ram ram..... Canalizador!!! Atenção não tenho nada contra canalizadores! Mas eu? Moi? Desentupir??
Imaginam a minha cara, quando oiço assim:

-Nádia?
E eu...
-Sim?!
Obviamente respondi meio a medo, pois quando sou chamada alguma coisa não está bem. Como dizia a minha avó.... filha isso é fod@ ou canelada
- Assim que puderes, vai a casa de banho das mulher e vê o que se passa...
E eu...
-Han.. o que se passa? Eu vim de lá agora e não vi nada fora do normal.
-Pois, parece que o esgoto tá entupido, por isso vê se consegues desentupir...

Eu....


Obviamente isso espicaçou o meu "muito mau feitio", de certa forma achei que estavam a gozar com a minha cara. Ora vejamos bem a situação.... Eu limpo, não tenho no meu currículo qualquer referencia a desentupimentos, e coisas mais... E ia desentupir com o que? As mãos? O Cabo da esfregona? Oh sei... despejava o detergente de lavanda, lixívia e Amoníaco... deveria dar resultado. A minha vontade?  É melhor nem falar... fiquei tão indignada, tão furiosa que só me deu vontade de.... arghhhhhhh

Não posso dizer que me sinto na obrigação de fazer o que me ordenam dentro da empresa ao qual presto o serviço de auxiliar. Lá dentro não tenho chefes, patrões ou colegas. Trabalho ali dentro sozinha e nada mais. Mas... nã, aquilo não ia ficar assim, pois esta situação foi a simples gota para eu transbordar, agarrei no meu telemóvel e dei um toque a minha verdadeira chefe, chorei de raiva, e no fim? Falei de tudo o que me tem ordenado para fazer ali dentro que não me compete! Eu trabalho para a Empresa X mas a Y acha que eu tenho de fazer aquilo que eles querem, quando querem da maneira que querem... e não é assim. Não, eu não sou pau mandado para toda a obra. Afinal de contas para que serve os homens da manutenção?

Mas vamos deixar isto de lado. Só de me lembrar de tudo, fico com picos nos dedos, mas a verdade? Daquilo que vejo, daquilo que oiço e a aquilo que assisto? Aquela empresa vai dar falência muito em breve, oh se vai.



Agora o que interessa, hoje estive a ver os meus livrinhos, obviamente são muito poucos já, alguns vendi, outros tenho postos de parte para dar a Biblioteca [ que por sinal ainda não consegui lá ir], os que escapam? Livros dados pelas editoras, parceiras do Blog, outras das colecções que amo. Vamos espreitar?


Lindos não são? Falta-me dois aqui, um oferecido pela autora Linete Landim, Casamento Cortês, e A Flor do Desejo de Cherie Feather.

A verdade, é que tenho andado mais numa onda de eBooks, como já referi anteriormente, numa outra publicação. A minha casa é super húmida, no inverno, a agua nasce no meu chão. Obviamente livros aqui em casa sofrem bastante, ficam amarelados e/ou com pontinhos negros. E isso, acreditem e meio passo para me rasgar o coração. Então decidi optar por ebooks, o que acaba por ser um pouco mais barato, mas não é muito, afinal de contas se formos a ver, um eBook deveria ser MUITO mais barato que uma edição de papel.  
Livros Físicos, há o gasto de tintas, de maquinas, de papel, há a poluição ambiental, os cortes das árvores e tudo mais que nós sabemos. No eBook? Não há a preocupação de uso de impressão, tintas, papel, e por ai adiante, numa catástrofe [suponhamos] não temos quilos/toneladas de papel para o "lixo". Muita gente diz-me, há e tal, eBook não pois o leitor pode-se perder, avariar etc.. e fico sem os ebooks... para mim são desculpas. Os mesmo encontram-se disponíveis no sites onde se compra ou até mesmo no email. No meu caso? Eu tenho eles no meu telemóvel, no meu computador e numa pen. Caramba... seria azar demais perder eles! Pois vendo bem, alem de os ter no site onde comprei ou no email, quando as editoras me enviam eles, tenho em mais 3 sítios. E não preciso de me preocupar em estar a chover e a mala molhar-se e ficar com o livro encharcado. 
Confesso que ler no telemovel, deixa me com os olhos em bico, e que adorava ter um eReader, mas eles são carotes e um pouco difícil de os encontrar a venda. Mas um dia ainda irei ter o meu leitor de ebooks.

3.

A Maratona Literária terminou hoje, e eu encerrei as minhas leituras. Não li aquilo que tinha previsto,  [vejam AQUI] houve muitas alterações, mas aqui vos deixo o que li... 

  1. Tessa Dare - Romance com o Duque - 304 [Opinião]
  2. Laini Taylor - A Quimera de Praga - 376   [Opinião]
  3. Laini Taylor - Dias de Sangue e Glória - 440 [Opinião]
  4. Johanna Lindsey - Só se Ama Uma Vez - 320 [Opinião]
  5. Nora Roberts - Aviso de Tempestade - 224
  6. Gena Showalter - Noites Perversas - 384
  7. Michelle Styles - A Amante do Viking - 318
  8. Vitor Frazão - Crónicas Obscura – A despedida - 26 [Conto]
  9. Jude Deveraux - Amor Verdadeiro - 496
  10. Carina Portugal - Doze Doses de Ilusão - 13 [Conto]
  11. Shannon Drake - Baile de Mascaras - 72 Páginas lidas de 352

Total : 2973

Nada mal han? Algumas destas leituras, as opiniões já foram aqui publicadas, outras estão já feitas mas ainda não tive tempo de meter aqui no blog e outras estão por fazer ainda.

E vocês, já leram alguma coisa do que aqui tenho? Se sim o que leram? O que acharam?

Tenham um Bom Feriado e um Bom Fim De Semana


Boas Leituras!

0 comentários:

Enviar um comentário