quarta-feira, maio 06, 2015

Sou uma Desgraça de Metro e Meio... #9

Boa Noite!!

Aqui estou eu, uma vez mais.... ou mais uma vez?
Raios, estou confusa! Qualquer dia sou processada pela Língua Portuguesa, Gramática e afins... seja lá o que isso for.

Mas aqui vamos nós, até porque eu amo assassinar o meu lindo Tuga.

Hoje o dia foi de LOUCOS!!! *sai a correr e aos gritos* para começar, estive ontem a ler até as 4 da manhã, quando de repente o meu telemóvel ficou a olhar para mim e eu a olhar para a escuridão para lá de longe com um ronco estranho de fundo e um ribeiro criado não sei como.. no canto da boca até ao queixo Lhackkk que nojo Eu sei.... afinal quem se estava a babar era eu né!?

Depois, fico a 35% acordada e os restantes a dormir, desligo o despertador e pouco depois o meu subconsciente pergunta: "Olha lá idiota, não vais tirar o traseiro da cama e levar o miúdo a escola?" Eu abro um olho e resmungo... "Esta merda não dá o segundo toque?  *agarro no telemóvel e vejo as horas* CARAÇAS!!! Alhos, bugalhos, trabalhos e afins, são 9:10 da manhã!



*salto da cama, chego-me ao pé do meu filhote e digo, Diogo meu anjo, acorda lindo, a mãe ja fez asneiras! E corro até a cozinha, preparo o pequeno almoço para o meu tesouro, tiro roupa lavada para ele vestir, Dispo as calças do pijama enquanto "corro" para a casa de banho, começo a escovar os dentes a pressa enquanto ainda ando a guerra com as malditas calças, por fim corro até ao quarto pego a primeira merda que me aparece a frente e visto...bem... tento vestir. É um pouco difícil vestir uma camisola usando o braço da mesma para meter uma coxa bem gordinha lá. FINALMENTE apresentavel, o meu telemovel toca, olho para as horas... 9:25, atendo e é a minha sogra... já levaste o menino? Olho para o lado e vejo ele a mandriar enquanto vê televisão... Nop, ainda não estou a espera que ele se vista, conversa daqui e dali fico a saber que tenho de acompanhar ao hospital que o pai da minha sogra caiu e partiu o dedo... Bonito serviço... Desligo a chamada, visto o miudo em 1 segundo, calço ele pego na minha mala e saio a correr, já estou a chegar ao carro quando.....



FRUTA QUE PARIU!!!!! Volto a correr para casa, abro a porta pego na mochila do miúdo e saio a correr de novo. Ufaaaaa, entregue na escola.

E vamos nós até a casa dos pais da minha sogra, o Sr. esta a tentar calçar-se, mas com uma mão inchada e dedos que não dobram é difícil. La fico eu de joelhos e calço o Sr. ato os atacadores e ai vamos nós.... Escusado será dizer o que aconteceu naquele hospital... mas aqui vamos nós.... fiz a ficha de urgência... 18€ euros por um serviço? Mas esta gente tá completamente louca dos cornos? Quando a minha sogra chegou ao pé de mim, ela tinha ido estacionar o carro para lá de onde judas perdeu as botas. Aproveitei e fui a parte da neurologia..... Ok.... eu conheço aquele maldito hospital de uma ponta a outra.... mas... sim... eu perdi-me la dentro. Por fim lá consegui meter o desgraçado do meu teco a trabalhar e lembrei me de onde era a Neurologia [exames] perguntei se a minha morada no sistema estava certa...sim, foi confirmada. E perguntei porque demorava tanto a chamarem me para fazer a porra do exame... bem, está com uma lista de espera de.......... UM ANO! Minha gente, até lá já eu morri por causa das malditas dores de cabeça e a dormência do meu braço, se não fizer os dedos da mão em churrasco! Oh paciência... finalmente esclarecida corro até a parte da Fisioterapia, onde é dadas as consultas de terapia da fala... ah e tal e Terapeuta ainda não chegou... só lá para as onze... olho para o relógio.... 10:30! Ok, volto mais daqui nada dito isto, saio de lá e corro até as urgências...again... pouco depois olho ao relógio.... 11:00 e la vou eu que nem uma louca até ao pavilhão onde é feita a terapia da fala... Lamento...a terapeuta ainda não chegou. Tenho a leve impressão que rosnei de frustração... sentei-me, mas pouco depois tive de sair dali e ir para a rua, o cheiro da sala de espera estava-me a dar uma dor de cabeça tão grande que não imaginam, os meus olhos ardiam, o nariz e o maldito martelo a desfazer-me o crânio. Tive mesmo de ir para a rua, fiquei um pouco lá.... mas cansada de estar em pé, lá voltei a entrar.... e pronto, lá chegou a terapeuta... finalmente fiquei esclarecida e com a consulta marcada para o meu piolho.

O dia foi melhorando aos poucos e quando dou por mim, hora de ir para o trabalho... tudo ok, fiz o meu serviço na boa até que... vejo algo, nem ligo, pego na pá e vou para varrer o "lixo" mas... baixei-me e peguei naquilo...e começo... ou melhor...tento ler aquilo.... Mas inglês não é bem o meu forte... obviamente! Acabei por meter dentro do bolso da bata para tentar ler com mais calma em casa. Seja quem for, perdeu o marcador, provavelmente deve ter ido enrolado aos lençóis do hotel.

Ora vejam...

Neither a borrower
nor a lender be,
For loan oft
loses both itself
and friend,

And borrowing dulls
the edge of husbandry.
This above all:
to thine own self
be true,
And it must follow,
as the night the
day,
Thou canst not then
be false to any man.
Farewell. My blessing
season this in thee

William Shakespeare

Não que seja uma obra de arte, mas quem quer que tenha sido, deve ter bastante carinho pelo que fez. 
Apenas posso dizer... Não te preocupes, foi encontrado e será guardado. 
Posso parecer meio parva, mas não consegui deitar fora e apesar de W.S não ser muito conhecido para mim, acho um crime deitar este marcador fora, afinal tem um excerto de uma obra dele certo? Hamlet? Não me é estranho...mas....

Para finalizar... comprei um cartão de memória para o meu telemóvel... 16GB e aproveitei e fiz Reset no desgraçado, obviamente tirei os cartões, o de memória...antigo e o SIM, e neste momento estou a tentar instalar TUDO que seja importante... tipo Facebook, Hay Day, WhatsApp e CLAROOOOOOOOOOO o Aldiko... mas poderia estar a correr melhor... se a NOS [internet] não estivesse tãooooo lenta! Juro, tenho vontade de bater em alguém, na época em que aderi, a minha net era dada pelo nome.. WOW, super rápida e sem me criar cabelos brancos, 30€ por  40Mbps 4G... agora? Até um maldito caracol passa por mim a queimar pneu... Haja paciência! 


Só tenho a dizer... É bom que amanha o dia seja bem MELHOR! Ou arranco a pele a alguém e faço um tapete!

Caramba!! Ninguém merece tá? 

E bem... vou ver se consigo ler um bocadinho....

Boas Leituras!!



0 comentários:

Enviar um comentário