terça-feira, agosto 11, 2015

Wattpad



Boa Noite Estrelinhas!!

Temos leitoras aqui no blog, que lêem no Wattpad? Eu comecei a pouco tempo, juntei-me a uns 3 meses mais ou menos e devo dizer que estou a gostar. 
No Wattpad, encontramos histórias muito boas, algumas com falta de uma boa revisão, outras que até tem um bom enredo mas.... parece uma simples conversa no chat, histórias que com mais dedicação e uma mega revisão,  daria um excelente livro. E ai sim, as estrelinhas seriam merecidas. Eu raramente dou uma estrelinha, apesar de muitas escritoras pedirem para votarmos e tudo mais, outras até dizem que publicam o próximo capitulo se tiverem X de estrelinhas... mas como votar se alguns deles precisam de mais trabalho? 

A verdade é que já encontrei "livros" em que a escritora simplesmente mete lá capítulos porque sim, sem se dar ao trabalho de ser mais apaixonada no que escreve, alguns  dos que li falta emoção, falta de diálogos mais vivos, falta... de tudo, apesar da ideia para a história ser boa. A maioria que encontrei é tudo escritoras do Brasil, ainda não encontrei nenhuma Portuguesa. A parte má do Wattpad é o plagio pelo que já vi, sinceramente custa muito puxar pela cabeça? Ser-se criativo? Ou sabe-se fazer uma história ou fica-se quieta, e não copiar o trabalho dos outros.

Umas das escritoras que estou de olho e que até me cativaram, neste momento, é a GJAguimaraes, o Supremo Alfa tem um bom enredo, acontecimentos, emoções, também li Megan Mickels tanto o livro 1 como o 2 e a Gja já tem site, isso mesmo, podem saber mais AQUI , outra escritora que estou a ler é a ManueleCruz, o livro Meu Chefe estupidamente arrogante, oh sim, estou a gostar, mas enquanto espero pelo próximo capitulo já iniciei a leitura de outro livro desta autora, Atraída por um mafioso - Série Os mafiosos - Livro I que já se encontra completo.

Qual o ponto negativo? A espera do próximo capitulo. As vezes eu desespero, entenda-se já li muitos no Wattpad, mas hoje um capitulo, amanha outro capitulo de outro livro e quando dou por mim? Já não sei o que é do que e de quem. Difícil de fazer uma opinião assim. Por isso é que de momento eu falo destas duas escritoras agora, que são as que estou a seguir com mais afinco e a rezar para que elas consigo postar os capítulos bem rápido hehe

Outro ponto é os livros que só contem capítulos para degustação, por exemplo Ela é o meu Numero de LiOliveira , eu li os capítulos deixados pela escritora, mas agora eu quero mais... mas como é que posso ler mais? Não tem mais, é tão triste. 

A maioria das Escritoras retiram os seus livros do Wattpad, pelo menos a maioria, deixando os ditos capítulos de degustação e os colocam a venda na Amazon ou outros sites, para mim é uma complicação conseguir comprar-los e então acabo nem por me chatear com isso. Outro defeito, é o tempo de publicação de cada capitulo, chega a demorar por vezes 15 dias se não muito mais. É muito, mas muito frustrante! 

E aí, o que tem a dizer? Seguem este site? Que escritoras vocês seguem, qual foi o "livro" que mais gostaram?

Aqui deixo o link do meu perfil no Wattpad, e podem espreitar o que já li. Por agora não, mas num futuro próximo quem sabe não coloco lá o que escrevo? Mal não deve fazer né...  pelo menos 4 romances estão na gaveta e 2 contos... mas logo veremos.

Beijokinhas e Boas Leituras

4 comentários:

  1. Ainda não ando pelo wattpad e não sei se vou andar, não porque não goste mas eu já leio fanfics no fanfiction.net e se meter em mais um site, daqui a pouco deixo é de ler livros, porque passamos imenso tempo a ler coisas online..! Mas sei que o wattpad tem tido coisas muito boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não conhecia Mafi, mas tens razão, neste tempo que comecei a ler no Watt, pouco ou nada li de livros, e outra torna-se viciante, pelo menos eu acho. Confesso que nestes géneros de site, é a primeira vez e até estou a gostar. Mas preciso de fazer uma "pausa" nele hehehe

      Eliminar
  2. Olá, já leio no fanfiction.net a anos! Até tem dois uma para fanfictions e outro para históricas originais. Também conheço o Nyah. O problema que tenho é que é sobretudo histórias brasileiras e não conheço muito as portuguesas e a escrita deles é por vezes um pouco diferente e às vezes chega a ser má. No Wattpad tenho poucas autoras, acho que até é apenas uma. Penso o mesmo que a Mafi, o tempo já é tão pouco e conciliar com os livros que compro e a minha profissão fora estes sites que não é fácil acompanhar tudo. No início só conhecia o fanfiction e até traduzia do inglês para o português no Google as fics mais comentadas. Actualmente já nem tenho tempo para as que estão em português quanto mais traduzir, pesquisar, comentar... Saudades desses tempos. Mas adorei este post. Vou verificar as suas autoras e o seu perfil, tem pelo menos uma história que irei ler se ainda por lá estiver pois adoro esse tema da Máfia. Outro problema que encontro é que estou pouco familiarizada com o funcionamento do Wattpad. Sei que já existem livros publicados que foram lançados primeiros pelo Wattpad e que a crítica elogiou. Só queria mesmo, mesmo era mais tempo!... 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aro Lina,
      A brincar a brincar já conheço alguns lol, mas tudo o que é inglês meto de parte, nós não nos damos muito bem. Tempo, ui para quem trabalha/estuda o tempo é escasso e o prazer quase nulo, hoje por exemplo o wattpad fez-me companhia enquanto estava no hospital, o tempo de espera deu para ler, fora ir nos transportes. Livro fisico nestas ocasiões é para esquecer, há sempre alguem a interromper o que lês, é sobre o que e bla bla bla, sim odeio que me interrompam a leitura, e apesar do telemovel o ecrã ser pequeno a malta já não faz tantas conversas [nem mete conversa] pois pensa que estamos muito ocupadas hehe Olha que este da mafia [e eu nem gosto tanto desse tema] está muito fixe, obviamente é um romance, nada de hot nesta história, o que é uma bênção, deu para desenjoar da coisa. Quando a isso de estares pouco familiarizada, o wattpad é muito simples mesmo, volta na volta tens de estar ligada a net para actualizar a história e tudo mais. Mas verás que é super fácil de mexer, inicialmente também tive esse receio.

      Quanto as histórias brasileiras é verdade, o vocabulário usado por elas e um pouco diferente, mas aos poucos vamos entendendo ao que se referem, e relembro muitas destas histórias não tem revisão e há autoras que dão muitos erros o que por vezes dá uns nervozinhos.

      Boas Leituras

      Eliminar