domingo, novembro 29, 2015

Opinião O Ouro do Alquimista de Philippa Gregory

Olá Estrelinhas,

Antes de começar esta opinião, quero agradecer a TOPSELLER pela oferta d'O Ouro do Alquimista.

Para quem pensava que eu já tinha superado aquela fase terrível de iniciar leituras pelo meio das series, está redondamente enganado. Só para não perder o jeito aqui estou eu, com a leitura deste livro, O Ouro do Alquimista.

Segundo o muito prestável GR [porque como sabem, sou uma cabeça no ar] O Ouro do Alquimista é o terceiro livro da serie Order of Darkness. Sendo o Primeiro Predestinados e o Segundo Filhas da Tempestade.

Já faz algum tempo que não lia nada da nossa Philippa Gregory, apesar de ter uns quantos aqui para ler. E enquanto me deliciava com este livro, perguntava-me inúmeras vezes porque é que ainda não li os outros que aqui tenho?!

Philippa Gregory é magica, ela envolve-nos totalmente com a sua escrita, os mundos que cria e as personagens únicas. Adorei cada uma delas, em especial o nosso tolo Freize e a forte e destemida Ishraq. Um casal, irei chamar assim, fantástico e divertido que ajuda aligeirar o ambiente em alturas mais tensas. O Irmão Peter é uma personagem e tanto, há alturas que é de arrancar os nervos a um santo, mas este senhor fez o meu queixo estatelar-se no chão a dada altura... qual? Convido-vos a ler e a descobrirem por vocês. Lucas e Isolde, oh o meu casalinho que dá vontade de bater, mas ao mesmo tempo derrete-nos o coração. Devo dizer que Isolde fez o meu coração parar ao enfrentar a oferecida da Dona Carintha, gostei de "ver". Luca Vero, este jovem é de partir o coração mais no final deste livro. Tanto trabalho, tanto esforço e dedicação para ouvir aquelas palavras amargas... é de fazer doer o coração.

A Autora dá um mistério enorme em todo o enredo, e faz-nos levantar muitas perguntas e enquanto lemos da-mos por nós a fazer montes de suposições, mas nunca uma que vá de encontro ao futuro nas paginas seguintes.

Fiquei curiosa quanto a algumas personagens, inclusive o casal que aparece neste livro, Drago Nacari e Jacinta, pergunto-me se eles estão nos livros anteriores. Parece-me que tenho dois livros acrescentar na minha Wishlist para conseguir compreender ainda melhor toda esta história.

Irei estar bastante atenta ao próximo lançamento, pois preciso desesperadamente saber o que irá acontecer, se haverá um "final feliz" para o nosso Luca e Isolde, assim como Freize e Ishraq. Saber se sempre conseguirão levar os planos a bom porto, assim como o que pretende o Monsenhor com os nobres de ouro.


  1. Predestinado
  2. Filhas da Tempestade

0 comentários:

Enviar um comentário