O Nosso Portugal

Lugares e Curiosidades

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

sexta-feira, janeiro 30, 2015

Estrelas em Contos com Vitor Frazão

Olá Estrelinhas,

Quero-vos apresentar este novo cantinho, "Estrelas em Contos". 

Recentemente recebi um convite muito especial, do nosso já conhecido escritor Vitor Frazão, autor de "A Vingança do Lobo". Este convite consiste em, eu ler mensalmente um conto do autor e dar a minha opinião sobre o mesmo, como também ajudar na divulgação dos trabalhos do Vitor Frazão.

Porquê o nome "Estrelas em Contos"? 

Sinceramente, porque quis dar um toque do blog, daí o "Estrelas" e que ficasse destacado o tema "Contos", contos estes que são do nosso Vitor.

Acreditem eu tentei outros nomes: Conto o teu Conto, Conta-me um Conto, Daqui fala-se de Contos.... mas, eu sou tão boa para dar nomes como para cozinhar... desastre total.

Só posso pedir em minha defesa que o autor não me processe pelo nome que dei a este cantinho, mas cá entre nós? Ele vai olhar para isto e dizer: "Porra não poderia ser mais florido e cor de rosa? Lá se vai a minha reputação..." Hehe estou a brincar

Conto com vocês para me acompanharem. E já sabem se leram por aqui ou ali, contos do autor, partilhem connosco [Eu e o Vitor, pois ele andará de olho aqui] e façam saber o que mais gostaram de ler dos seus trabalhos.

Até breve!



Redenção Maravilhosa de Kami Garcia, Margaret Stohl

Redenção Maravilhosa
de Kami Garcia, Margaret Stohl

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892329338

Disponibilidade: Pré-lançamento - envio a partir de 10-02-2015

Sinopse

«A morte é o fim... ou apenas o princípio?»
Ethan Wate passou a maior parte da vida a desejar fugir da sufocante pequena cidade de Gatlin. Nunca pensou que iria conhecer a rapariga dos seus sonhos, Lena Duchannes, que lhe revelou um lado secreto, poderoso e amaldiçoado da cidade, escondido à vista de todos. E nunca teria esperado ser forçado a deixar para trás toda a gente e tudo aquilo que é importante. Então, quando Ethan acorda depois dos acontecimentos horripilantes de Caos Maravilhoso, tem apenas um objetivo: arranjar forma de voltar para Lena e para aqueles que ama.
Em Gatlin, Lena está a trabalhar para o regresso de Ethan, prometendo fazer o que for preciso - mesmo que isso signifique confiar em velhos inimigos ou arriscar a vida da família e dos amigos que Ethan abandonou para proteger.
Em mundos diferentes, Ethan e Lena devem voltar a trabalhar juntos para reescrever o seu destino neste final deslumbrante da série «Criaturas Maravilhosas».

Livros Já editados:



  1. Criaturas Maravilhosas
  2. Trevas Maravilhosas
  3. Caos Maravilhoso


quinta-feira, janeiro 29, 2015

A Bela e o Vilão - Julia Quinn

A Bela e o Vilão
Série Bridgerton - volume VI

Ano da Edição / Impressão / 2015
Número Páginas / 352
ISBN / 9789892329239
Editora / ASA

SINOPSE

Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.
Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…

Julia Quinn começou a escrever mal terminou o seu curso universitário e, para alegria dos seus inúmeros fãs em todo o mundo, nunca mais parou. Traduzidos para 26 línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a Série Bridgerton. A autora venceu já 2 prémios Romantic Times e três Prémios RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos.

quarta-feira, janeiro 28, 2015

Coração Selvagem - Elizabeth Hoyt

Coração Selvagem
Coleção: A Lenda dos Quatro Soldados - volume 4
ElizabethHoyt

Ano da Edição / Impressão / 2015
Número Páginas / 360
ISBN / 9789897261664
Editora / QUINTA ESSÊNCIA

Sinopse:

Irá ela conseguir derrubar as defesas dele?

Reynaud St. Aubyn passou os últimos sete anos num cativeiro infernal. Agora meio louco com febre, surge de repente no seu lar ancestral e exige o que lhe é devido. Pode este homem de aparência selvagem ser realmente o último herdeiro do conde, julgado morto por índios anos atrás?
Beatrice Corning, sobrinha do atual conde, é uma boa jovem inglesa. Mas tem um segredo: nenhum homem em carne e osso a excitou mais do que o belo jovem do quadro pendurado em casa do tio. De repente, esse mesmo homem está ali, em carne e osso… e a atraí-la para a sua cama.
Apenas Beatrice consegue ver o homem nobre dentro do aspeto selvagem de Reynaud. Reynaud sente-se atraído por aquela jovem encantadora, embora desconfie da lealdade dela. Mas poderá o amor de Beatrice domar um homem que não se deterá diante de nada para recuperar o seu título… mesmo que isso signifique sacrificar a inocência dela?


Elizabeth Hoyt nasceu em Nova Orleães, onde a família da mãe vive há várias gerações, mas foi criada nos invernos gélidos de St. Paul, Minnesota. Quando era pequena, a família viajou muito na Grã-Bretanha, passando um verão em St. Andrews, na Escócia, e um ano em Oxford. Tem uma licenciatura em Antropologia pela Universidade de Wisconsin, Madison. Wisconsin foi também o local onde conheceu o marido, arqueólogo – numa escavação num campo de milho – e vivem no centro do Illinois, com os seus dois filhos, três cães e um jardim que ela cuida com entusiasmo.

segunda-feira, janeiro 19, 2015

Divulgação - Calafrios nº3 BD

Boa tarde Estrelinhas!

Como estão?
Hoje trago-vos a divulgação de uma revista de BD "Calafrios!". Espero que haja por aqui fãs.

"A Calafrios! é uma revista digital grátis de banda desenhada dedicada aos "comics" de terror dos anos de 1950. O nº 3 acabou de sair e pode descarregá-lo a partir do blogue A Filactera.

A escolha dos conteúdos recaiu sobre as histórias publicadas anteriormente à imposição na capa das revistas de um selo da "Comics Code Authority" que garantia que nada potencialmente ofensivo chegasse aos leitores. Para os dias de hoje, as imagens publicada têm pouco de ofensivo mas vistas com os olhos de há 60 anos, é preciso reconhecer que, para nosso deleite, os artistas não se refreavam muito na intenção de chocar.
O meu propósito é apresentar ao público português autores como Alex Toth, Basil Wolverton, Jack Cole e muitos outros cujos trabalhos podem não ser totalmente desconhecidos por cá, mas que nesta vertente da BD de terror irão proporcionar boas surpresas.
Embora a escolha, retoque e letragem das histórias sejam da minha responsabilidade, não posso deixar de mencionar a preciosa ajuda de Patrícia Azeredo na tradução e a colaboração no 2° número de André Azevedo na contextualização das histórias, e da contista Mafalda Santos que se estreia no género de terror com o seu alter ego "Doc" Thor T. Ure.

Convido-vos a descobrir como tudo começou lendo os dois primeiros números. Podem fazê-lo online na palataforma ISSUU ou transferindo para os vossos computadores ou tablets as versões nos formatos PDF e CBR."

Deixo-vos aqui os respectivos links:

Calafrios! #001
Calafrios! #002
Calafrios! #003






terça-feira, janeiro 13, 2015

Sniper Americano [Vogais]

 Sniper Americano
Vogais
376 pp
19,99€

SINOPSE

(Os primeiros capítulos estão disponíveis, aqui, para leitura imediata.)

Chris Kyle, membro do SEAL Team Three da Marinha dos EUA, serviu quatro missões de combate no Iraque. Foi o atirador especial mais letal  de sempre, detendo o recorde de 160 mortes como sniper, confirmadas oficialmente pelo Pentágono. Chegou a ter a cabeça a prémio no Iraque - 52 mil euros era o valor da recompensa. Recebeu duas Estrelas de Prata, cinco Estrelas de Bronze com um V (por valentia em combate), duas Medalhas da Marinha e dos Marines, e uma Comenda da Marinha. 

 Após as suas comissões tornou-se instrutor-chefe das equipas de Snipers dos SEALs. Chris Kyle morreu em fevereiro de 2013, aos 38 anos, em circunstâncias trágicas, assassinado, num campo de tiro, por um antigo marine. Deixou para trás a mulher, Taya, e dois filhos. Meses antes da sua morte, Chris Kyle escreveu Sniper Americano: Autobiografia do Atirador Especial Mais Letal da História (American Sniper), bestseller do New York Times.

Trata-se de uma extraordinária autobiografia, escrita na primeira pessoa pelo atirador especial mais letal da História, Chris Kyle, combatente em algumas das batalhas mais importantes das últimas décadas.



«Chris Kyle conta a sua história com a mesma garra e coragem que demonstrou na vida e no campo de batalha. Uma leitura empolgante.» - Clint Eastwood

Chris Kyle foi o sniper de elite mais letal de sempre. Os rebeldes iraquianos chamavam-lhe «O Demónio». Entre os seus irmãos Navy SEALs, era conhecido como «A Lenda. Em fevereiro de 2013, Chris Kyle (38 anos) foi covardemente assassinado por um antigo marine.

A história de Chris Kyle foi eternizada no livro Sniper Americano. Agora, e pela visão de Clint Eastwood, chega ao Grande Ecrã a adaptação do livro, numa obra de olhos postos nos Óscares. Bradley Cooper é o protagonista, numa interpretação arrepiante.

O filme, com estreia marcada para dia 22 de janeiro, já foi distinguido e está nomeado em diversas categorias, para diferentes prémios. Foi considerado um dos 10 Melhores Filmes de 2014 para o American Film Institute e para o National Board of Review, tendo conquistado o prémio de Melhor Realizador para o National Board of Review.

Está nomeado para os prémios BAFTA - Melhor Argumento Adaptado e Melhor Som, e para os Satellite Awards - Melhor Argumento Adaptado e Melhor MontagemEstá, ainda, nomeado para os Broadcast Film Critics Association Awards – Melhor Filme de Ação e Melhor Ator num filme de Ação.









segunda-feira, janeiro 12, 2015

Rendição - Maya Banks

Rendição
Trilogia Surrender - Volume 1
Maya Banks

Ano da Edição / Impressão / 2015
Número Páginas / 336
ISBN / 9789892328911
Editora / ASA

Sinopse

Josslyn já viveu um grande amor. Partilhou com Carson uma paixão intensa e perfeita, algo que, sabe, dificilmente voltará a acontecer. A sua morte destroçou-a e fechou-a para o mundo. Três anos depois, Joss está cansada da solidão e decide procurar a única coisa que Carson nunca pôde proporcionar-lhe: uma experiência sensual de total submissão. Ao inscrever-se em The House, um clube exclusivo onde as pessoas se entregam às suas fantasias mais hedonistas, está longe de imaginar que dará de caras com Dash Corbin – o homem que a apoiou nos melhores e piores momentos, o grande amigo de Carson.

Há anos que Dash sofre em silêncio, atormentado pela atração que sente por Joss, mulher do seu melhor amigo. Por não querer trair a memória de Carson, Dash reprimiu sempre os seus sentimentos – até ao dia em que encontra Joss em The House, o clube de que é secretamente membro. Desvairado de ciúmes, Dash decide que, se Jess quer ser dominada, será ele a fazê-lo… e vai finalmente mostrar-lhe quem manda...


Maya Banks cativa fãs em todo o mundo com os seus enredos ousados e escaldantes. Vive atualmente no Texas com o marido, os filhos e os animais de estimação, e dedica o seu tempo à escrita, à caça e à pesca.

sexta-feira, janeiro 09, 2015

O Prazer - Nicole Jordan

O Prazer
Nicole Jordan

Ano da Edição / Impressão / 2015
Número Páginas / 368
ISBN / 9789897261619
Editora / QUINTA ESSÊNCIA


SINOPSE

Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração. Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero. Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante. O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.

quarta-feira, janeiro 07, 2015

Lançamento O Rei - J.R.Ward

Boa Tarde Estrelinhas,

Hoje começo este ano com a minha primeira publicação, e começo em grande, nada mais que o 12º volume da saga Irmandade da Adaga Negra.


É já para o mês que vêm hehe e mais... ele vem com um miminho, eu adorei e vocês?