segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Opinião: Elfanos - O Legado

Opinião

Sabem quando um livro vos surpreende? Pela positiva claro. Bem, Elfanos surpreendeu-me bastante.

Começo pelo inicio de tudo para que se perceba. Certo dia, uma jovem desconhecida pergunta-me se pode divulgar o livro dela num dos meus grupos do facebook. Que iria lançar ele e bla bla bla. E eu... han... ok, claro, quando quiseres divulga. 

Até aí nada demais. Mas quando a jovem desconhecida me pergunta se eu quero ler o livro dela eu fico... han... isto não vai terminar bem. 

Quem me conhece sabe que eu fico um pouco reticente a ler livros portugueses, pois não é bem aquilo que se esperava, ou a narrativa é demasiado descritiva e o leitor acaba por se perder. Ou Diálogos tão fraquinhos que fariam o bebe de 3 meses gritar, "poxa mãe, eu sou pequenino e consigo manter o dialogo bem melhor que isso." Eu já fiz aqui umas opiniões negativas, e onde aconselhei o autor a rever toda a obra, trabalhar mais esta e depois sim... editar. Se for caso disso.

E admito, eu peguei neste menino com medo. O Desconhecido assusta-me sempre, e penso que isso seja geral, não é? 

Mas Elfanos... bem... ele... caramba. Ele ganhou logo mil pontos só por ser um tema diferente. Algo novo [talvez para mim? e em Português], e refrescante. Elfanos, tal como o nome indica... Elfos. Para desenjoar um pouco da vampirada, anjos, lobisomens e afins. Ok, temos vampirinhos aqui, e quem sabe outros tantos seres misteriosos. 

A nossa Dud@ criou um mundo arrebatador, personagens maravilhosas e únicas. Um grupo de amigos fortes e decididos. Patrícia, uma jovem que tenta esconder os pequenos [grandes] segredos de que sofre. Tânia, Gonçalo e Luís. Quatro amigos fieis a nossa Joana Hereros, que a seguem e apoiam como só os verdadeiros amigos o sabem fazer.

Joana sente-se incompreendida pela família. A Mãe dramatiza tanto ao pouco de tirar a paciência a um santo, o que a Joana não sabe, é que até a família esconde segredos. Segredos esses que terão de ser revelados com a chegada de Marcus. Marcus é um puro-sangue das Terras Brancas, do Reino de Elfanos, e ele tem uma missão de escoltar a princesa e futura Rainha das Terras Brancas.

Será um longo caminho a percorrer nestas fantásticas paginas. Ora uma gargalhada outra uma inspiração profunda... o que será? Haverá perigo? Mil perguntas irão surgir na mente do leitor e um suspiro de alivio será notado. Um livro cheio de aventuras, mas com um final arrepiante. Um final que me fez dizer... Oh não. Não pode ser! 

Um livro que por mais que o leitor tente por de parte por minutos não consegue... é só mais um capitulo.

Convido-vos a ler este livro, Elfanos - O Legado, de Dud@

Pagina do Facebook
Goodreads Dud@
Goodreads - Elfanos 
Site Dud@

Comprar Elfanos - O Legado



0 comentários:

Enviar um comentário