segunda-feira, agosto 01, 2016

Opinião: Uma Semana para te Amar


Já tinha este menino aqui em casa desde Março, comprei-o numa promoção fantástica no continente. Muito embora, tive algum receio de o ler. E isso por vezes acontece-me com alguns livros.

 No entanto, depois  de ter lido A Maldição do Vencedor, também ele editado pela TOPSELLER, fiquei com aquele bichinho maravilhoso do “Quero ler mais, preciso de mais livros”. Decidida foi até a prateleira e vi lá este menino, a suplicar para ser lido.

Porque não? Pensei eu com os meus botões.

Devo dizer que quando iniciei a leitura pensei… já te foste. Porquê? Simples, ele é jogador de futebol da universidade, ela dá a entender que é algo que não é…

                Aborrecido…  essa foi a palavra que saltou a minha mente, qual néon vivo.

Drew, o fantástico jogar de futebol, precisa de uma namorada temporária e Fable é a temporária em tudo, tal como ela própria diz. Ao iniciar esta leitura o que salta a mente? Um maravilhoso porta-aviões cheios de clichês típicos e aborrecidos. Sim, tudo isso foi o que me veio a cabeça.

Fable é uma jovem que deixou os seus estudos para trabalhar, é ela quem cuida do seu irmão mais novo Owen. Atenção, eles não são órfãos ou algo do género, apenas a mãe parece apreciar mais as companhias e uma bela cerveja, do que os seus filhos.

Com uma oportunidade única que Drew oferece a Fable, ela aceita sem pensar muito. Afinal será só uma semana, provavelmente para irritar a família, o talvez para não o pressionarem tanto por não ter namorada, ou se calhar para desviar a atenção de que possivelmente Drew seja gay, essas são algumas coisas que passam pela mente de Fable no decorrer da narrativa.

Drew apesar de ser aquele típico rapaz que todas as raparigas querem, de ter boas notas e afins, é apenas um meio que ele atinge para ocupar a mente e o que lhe assombra. 

De malas prontas, Drew e Fable seguem em viagem até a casa dos pais de Drew. Mas ao lá chegar, as coisas não correm tão bem como esperado, pelo menos não tão bem como Fable poderia pensar. E sem que Fable se aperceba, varias situações começam a fazer algum sentido e ela começa a desconfiar de algumas coisas.

Adele, madrasta de Drew, é uma cabra do piorio. Odeia logo de início e odiei ainda mais quando a bomba foi largada. Esta personagem horrível é daquele género que dá vontade de arrancar a cabeça a colherada. O pior é o pai de Drew, credo o homem parece um burro com palas nos olhos, impressionante. 

Este livro surpreendeu-me pela positiva. Quando iniciei a leitura e tal como referi aqui, pensei que fosse um livro aborrecido e cheio dos típicos clichês que estamos habituadas, mas que no fundo adoramos, de contrário não os leriamos. 

Contudo a autora, Monica Murphy dá uma boa reviravolta no enredo. Ela prende o leitor, deixa-o em suspensa quando ao que virá, qual o segredo que Drew carrega e que tanto medo lhe dá. Quando ao envolvimento dos personagens, não é algo forçado e corrido. Adorei principalmente a palavra de SOS, ou seja, uma palavra sugerida por Fable, quando o pai de Drew o pressionasse em demasia e ele precisasse de ser “salvo”. 

Uma semana para te amar, é um livro de leitura leve, envolvente e marcante. Com um final único.
Ansiosa para ler mais obras desta autora, que conquistou o seu lugar não só na minha estante, como da minha atenção.


SINOPSE

 Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

0 comentários:

Enviar um comentário