sexta-feira, outubro 21, 2016

Opinião: O Baile de Mascaras de Joanna Taylor

Opinião:


ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!

!!!!

!!!!!!!!


O que dizer quando gostamos de um livro, mas ao mesmo tempo... nos decepciona?

Li este menino praticamente num dia. Não pelo seu enredo maravilhoso, nada disso! Mas porque enquanto lia, ansiava por mais, a cada pagina virada, um suspiro de insatisfação sai de mim e o pensamento de "Ainda não foi desta". 

Apesar do dito cliché de jovem em apuros, vida difícil e afins  e cavalheiro rico, simpático e bonito, "O Baile de Máscaras"  falta-lhe  emoção, riscos e vida.

Oh está bem! Teve um cheirinho a dada altura. Mas foi algo tão fraco, tão rápido, pouco desenvolvido e completamente sem sentido, foi sem sal!, e pior... acaba na cama, tipo what?

Lizzy é completamente sugada pela multidão, amassada dos lados todos... e nem uma costela partida! Nem uma perda de sentidos! E no meio do tumulto é salva pelo Edward. Como é que a viu naquela confusão? Se ela não conseguia se levantar do chão, devido a multidão ao seu redor... caramba! Lord Hays tem os olhos de um falcão! Só pode...

Fiquei decepcionada de verdade. Porque a história tinha meios para um excelente enredo. Desde a "Noiva" abandonada, Caroline, e as suas ameaças da Lizzy...como o facto de Lord Hays ter acabado com o acordo com Fitzroy. Ou muitas outras hipoteses que poderiam ter dado mais vida a história, se a autora tivesse desenvolvido elas, e dado um tom ameaçador, um momento mais acalorado... mas ela esqueceu-se de "temperar" a história e o saleiro não estava por perto.
 
Mas lá está, houve momentos [poucos] de humor, divertimento e que a autora conseguiu de certa forma envolver o leitor, mas... 

Para mim, O Baile de Máscaras é como um fruto colhido demasiado cedo, perdendo assim uma história sumarenta e deliciosa, que poderia ser totalmente cativante e viciante. 
 

1 comentários:

  1. é o que estou a ler de momento, por isso não vou ler a opinião ;)

    ResponderEliminar