Nacionalmente Bom

Autores Portugueses

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

segunda-feira, janeiro 25, 2016

Comunicado

Boa Noite Estrelinhas,

Desde já peço desculpas pela minha ausência. Mas tive que me afastar temporariamente do Blog/Livros/Telemóvel/Email.

Isto porque no dia 20 de Janeiro, comecei a sentir alguns incómodos nos olhos. Isto é, ligeira comichão, por vezes ardia-me os olhos ou até mesmo começavam a desfocar. Com o passar dos dias, o que eu pensei ser algo "passageiro", agravou-se. Dificuldades em ler, estar de frente para o ecrã, conseguir escrever e afins. Desesperada, porque mal conseguia manter os olhos abertos, resolvi ir as Urgências ver o que se passava. E qual não é uma meu espanto quando me dizem que tenho uma inflamação nos olhos?

Eu trabalho diariamente com produtos de limpeza, Lixívia, Amoníaco e ácidos. Obviamente que manusear alguns destes produtos em casa nós já temos cuidado. E quando no que refere ao trabalho o cuidado é redobrado, pois não são produtos iguais aos que usamos em casa.

Infelizmente nem todo o cuidado foi o suficiente. Hoje voltei a ir ao Oftalmologista, e as coisas não são muito animadoras, mas também não é o fim do mundo. Apesar de já estar a fazer antibiótico [em gotas] para os olhos, e a comichão ter aliviado um pouco. Regressei com mais outra receita, no total estou a fazer 4 frasquinhos de gotas para os olhos. O Resultado? Lesão na Córnea. Para a semana terei de lá voltar de novo e espero ter boas noticias.

E certamente como vocês poderão entender, é-me muito difícil conseguir estar muito tempo aqui, consultar emails, responder aos mesmos, publicar as novidades e etc. Infelizmente até na leitura tive de parar, se tentar ler, os meus olhos começam a desfocar consideravelmente e se insistir começo a ter dores horríveis de cabeça. Se eu vos disser que tive de diminuir a luminosidade do ecrã [o que não adianta de muito] e que mesmo assim não está a resultar?

Espero que daqui a uns 3/4 dias me sinta melhor e que consiga estar de frente ao ecrã sem que as lágrimas corram pelo meu rosto, sem que comece a ter pontadas na cabeça e a vista a desfocar.

Por isso, peço-vos desculpa pela a ausência que irão notar aqui no blog, pagina do facebook e afins. Porque realmente não quero correr o risco de ficar cegueta ou sei lá o que o diabo tem a espreita.

Beijinhos e Boas Leituras para vocês,

Até Breve

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Divulgação Elfanos - O Legado de Dud@


Autora: Dud@

Titulo: Elfanos – O Legado

Sinopse

Joana pensa que tem uma vida normal. Até que um estranho homem aparece
e desestabiliza tudo. De repente, aquilo que pensava saber sobre os seus pais
não condiz com a verdade. Nem aquilo que pensava saber sobre os seus
amigos mais íntimos…
Obrigada a escolher entre o seu mundo, a família mais próxima e os amigos,
ou acompanhar Marcus para um lugar desconhecido e mágico, Joana vê-se
numa encruzilhada que mudará definitivamente a sua vida e daqueles que a rodeiam.
Uma rapariga que é a salvação ou a maldição.
Um guarda com uma missão ambiciosa.
Um grupo de amigos unido.
Um povo desesperado por mudança.
Uma rainha sem voz para se impor.
Um rei iludido com uma utopia.
Um reino dividido sem razão.
Um mundo caído na guerra.
Bem-vindo às Terras Brancas, no Reino de Elfanos, no Mundo Antigo. 




Dud@ sempre construiu histórias na sua cabeça, passando-as mais tarde para o papel.
O seu vício por guloseimas e café faz parte do seu ritual de escrita, assim como uma boa
música e os roídos das suas amáveis e destruidoras chinchilas.

Opinião - A Prometida do Capitão de Tessa Dare [TOPSELLER]

A Prometida do Capitão
de Tessa Dare

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831644
Coleção: Castelos para Sempre

Opinião:

A Prometida do Capitão é o terceiro  livro da serie Castle Ever After. Sendo os Primeiros, Romance Com Um Duque e A Noiva do Marquês. Editado pela TOPSELLER.

Antes de mais, o meu OBRIGADA a esta maravilhosa editora, TOPSELLER, pela a oferta deste livro. Depois, quero agradecer novamente à TOPSELLER por trazer até nós, leitoras, estas preciosidades. Livros que lê-mos, rimos e choramos. Escritoras maravilhosas que nos encantam com o mundo criado por elas, com as personagens únicas e magnificas.

Espero, que a nossa TOPSELLER nos traga mais e mais livros desta autora [ não fui explicita? Fácil hehe editem mais preciosidades da nossa Tessa por favor].

Como provavelmente deu para notar, fiquei completamente fã, não  desta serie Castelos para Sempre, mas da autora. Tessa Dare, presenteia-nos com mundos fantásticos, únicos, com romances apaixonantes, humor, pequenas/grandes tragédias. Tessa Dare rouba-nos completamente atenção desde a primeira pagina. E é de todo impossível largar este mundo. 

Eu ri, e senti o coração apertadinho a cada pagina percorrida. Recebi este livro hoje, 20 de Janeiro por volta das 11 da manhã, mais ou menos. Larguei tudo o que estava a fazer, para ler este menino. Parei de ler apenas para ir trabalhar e assim que cheguei a casa voltei a leitura. Terminei a pouco ela. E ainda estou na fase do "não acredito que já terminei, é impossível! E Agora?"

Fiquei apaixonada com todos os personagens, principalmente com o meu querido Grant. Pobrezinho. 

Maddie nunca imaginou que as suas cartas inofensivas, escritas para um desconhecido se tornassem reais. Ela nunca sonhou que aquela pequena grande mentira que criar aos 16anos, lhe pudesse bater a porta. 
Afinal de contas, as cartas dirigidas a um homem imaginário, que por sinal, ela matou nas suas cartas, não deveria constituir problema. Resta-nos saber agora como é que Maddie vai explicar que o seu noivo... aparentemente morto, lhe aparece a porta. Porque as cartas que Maddie escreveu anos antes, supostamente não seriam lidas por ninguém... mas a dada altura um homem enorme de Kilt aparece à sua porta. 

A tia Thea, é uma mulher adorável, ficamos logo apaixonados por ela. 

Logan... ohhhhh meus anjinhos!! Que homem! Este personagem faz-nos odiar um pouco ele. Mas ao mesmo tempo fazemos varias perguntas a nós mesmas durante a leitura... e todas as perguntas que colocamos são aos poucos respondidas.

A prometida do Capitão é Viciante! Único! Envolvente, Segredos desvendados... completamente Apaixonante. Desde as primeiras páginas começamos com umas gargalhadas... no decorrer da leitura há parte que parei, ri-me da situação e disse: "Jovem... já te fostes".

Notamos também que no decorre desta narrativa a nossa personagem principal, Maddie, vai amadurecendo. 
.
Recomendo vivamente a leitura destes livrinhos. A Tessa Dare é maravilhosa e preparem-se para ficarem rendidos e viajarem as Terras Altas

Tessa Dare

terça-feira, janeiro 12, 2016

Meditação e Mindfulness [Nascente]

Meditação e Mindfulness 
Nascente
256 pp
15,98€

é um livro sobre meditação. Mas não é igual aos outros. Aqui não há cânticos, não precisamos de nos sentar com as pernas cruzadas, ou ter qualquer tipo de fé. Nem sequer exige o dispêndio de longos períodos de tempo. Pelo contrário, este livro mostra como apenas 10 minutos de meditação por dia podem fazer a diferença e mudar a sua vida.




«Andy Puddicombe está a fazer com a meditação aquilo que Jamie Oliver fez com a gastronomia.» - The New York Times
-- -- -- --


A Meditação e o Mindfulness estão, definitivamente, na moda. E, sim, muitos foram os livros até hoje publicados sobre o tema, com abordagens e técnicas diferentes, mais ou menos atrativos. O que pode então fazer a diferença na altura da escolha? A praticabilidade do conteúdo e o autor. E é, neste campo, que Andy Puddicombe faz a diferença, fruto de uma história de vida, no mínimo, curiosa.

Com pouco mais de 20 anos, a meio de uma licenciatura em Ciências do Desporto, Andy tomou a decisão de viajar para os Himalaias com o objetivo de estudar meditação. Foi o princípio de uma jornada de dez anos que o levou a vários locais do mundo, culminando com a sua ordenação como monge budista tibetano.

Em 2004, regressou à vida tradicional, numa transição que não foi menos extraordinária. Depois de algum tempo no Circo de Moscovo, voltou a Londres, onde completou uma licenciatura em Artes Circenses, enquanto ia concebendo os primeiros planos do que viria a ser o projeto Headspace, plataforma digital de saúde utilizada por mais de 2 milhões de pessoas, em 150 países – a APP é considerada uma das melhores aplicações de meditação («headspace» na App Store ou Google Play).

Andy Puddicombe tem sido amplamente mencionado na imprensa internacional, em publicações como Vogue, New York Times, Financial Times, Men’s Health e Esquire. Aparece regularmente na televisão e online: BBC, Dr. Oz, Netflix e TED.


Andy Puddicombe é hoje reconhecido como o especialista em meditação e mindfulness mais importante do Reino Unido. Tal como os seus leitores e alunos, também ele começou a sua prática de meditação para conseguir lidar com as preocupações do quotidiano. Foi este contexto que lhe permitiu desenvolver um programa de meditação guiada adequado à rotina diária: exercícios que mostram que apenas alguns minutos por dia bastam para fazer a diferença. A experiência do autor reflete-se nos exercícios, histórias e técnicas que permitirão acalmar a agitação da mente e criar as condições para: a melhoria da concentração e da produtividade; o alívio do stress e da ansiedade; um sono mais tranquilo; melhores relações afetivas e profissionais.

«Foram necessários anos de pesquisa, planeamento e desenvolvimento para tornar o projeto uma realidade. Trata-se de exercícios de meditação que foram passando de mestre para aprendiz ao longo de milhares de anos. Houve tempo mais do que suficiente para refinar e desenvolver as técnicas e limar imperfeições. Num mundo de novidades e modas, há algo muito reconfortante nessa autenticidade. Foi essa autenticidade que me permitiu começar a trabalhar lado a lado com médicos, apoiando-os na adaptação das técnicas para uso clínico. Foi essa mesma autenticidade que permitiu iniciar-me na prática privada como consultor de mindfulness clínico, onde ao longo dos anos tenho ajudado pessoas que sofrem de insónia a impotência, e tudo o que se possa imaginar entre uma coisa e outra» - Andy Puddicombe

Novidades Para os Pequenos [BOOKSMILE]

e
48 pp 
7,69€ 
Saída 18 Janeiro 

Vais Ser a Estrela da Escola com a Zebra e com os Amigos e Vais Ser a Estrela da Escola com o

Ursinho e os Amigos são dois livrinhos perfeitos para os mais pequenos. Ensinam as cores, formas,
primeiras palavras e contas. Recheados de atividades com autocolantes, vão proporcionar excelentes
momentos didáticos e de diversão.

Aprende com a Zebra, o Ursinho e os seus pequenos amigos! Completa as imagens e tracejados, lê as
palavras, liga os pontos, soma e subtrai. São muitos os desafios divertidos e os desenhos para colorir. Vais
mesmo ser a estrela da escola!
Um livro cheio de autocolante e atividades, ideal para o desenvolvimento e aprendizagem dos mais
pequenos.


8 pp 
5,49€ 
18 Janeiro

A hora do banho vai ser mais divertida com estas histórias cheias de cor e de animação. Dois
livros macios, à prova de água, e que fazem sons! Muito fáceis de manusear pelos bebés.
Com histórias curtas, ideais para contar ao bebé na hora do banho, tornando esse
acontecimento diário num momento de interação e partilha entre pais e filhos.







quinta-feira, janeiro 07, 2016

Crónicas de uma Revoltada!

Boa Tarde Estrelinhas!

Hoje andava eu perdida no mundo do facebook, quando vejo alguns comentários interessantes!

Começo por dizer, antes de mais, que seria hipócrita da minha parte dizer que nunca comprei livros em segunda mão. Já comprei sim, pois o dinheiro não chega para tudo.

O que nunca comprei foi livros de "Novidades" que ainda não estão nas livrarias, a preço da chuva.

Provavelmente vocês devem de ser perguntar porque raio faço esta publicação. Simples, porque estou FARTA de algumas Editoras darem "rótulos" a nós bloggers.



Humm como assim? Perguntam vocês? Muito simples, nós bloggers quando pedimos um livro, ja sabemos logo de principio que estamos PROIBIDAS de vender esse livro. E até acho bem, pois vejamos... o livro foi oferta!
O máximo que podemos fazer e quando as editoras autorizam. É fazer passatempos aqui no blog e usarmos esses livros de oferta que nos são enviados. No meu caso, nunca fiz um passatempo com um livro que me foi enviado pela Editora para leitura e opinião no blog. Nas duas uma.... ou fica na minha estante ou dou ele para bibliotecas. E quando dou ele para bibliotecas, não dou logo a seguir, mas sim um ano depois. Pois sejamos honestos, se eu fosse a guardar todos os livros que tenho [oferecidos/trocados (sim já troquei livros mas nunca novidades.) ou comprados] já teria que ir dormir para a rua!

Agora resolva-me totalmente ver pessoas que os livros ainda nem estão nas livrarias e já os têm a venda! Revolta-me completamente ver que são livros que eu acho interessantes e que até seria do interesse das seguidoras do meu blog, e a editora não oferece nem para leitura e/ou passatempo no blog.

Irrita-me profundamente, as editoras "ameaçarem-nos" com palavras fofinhas e bonitas, quanto ao que pode acontecer pela venda do livro oferecido.

E ai eu pergunto-me!? E os que vendem livros que ainda não saíram? Não é feito nada? Porque é que a mim e a outras bloggers, as editoras nem pastar nos mandam quando pedimos um livro e do nada aparece alguém, a vender novidades, não um livro ou dois mas se for preciso 6 livros iguais ou mais? A onde vão buscar esses livros? Será blogger? Será funcionaria de alguma editora? Segundo o que ouvi foi que uma Livraria, dá os livros a ela, e dai ela os vender!!!

ALTO E PARA O BAILE!

Eu quero saber que Livraria é essa! Porque há N livros que gostaria de ler e não tenho dinheiro para os comprar todos! Porque se essa Livraria dá livros, eu quero livros para fazer mil e um passatempos aqui no blog para vocês [seguidores]!

Porque é que quando estas situações acontecem, de venderem livros [novidades e/ou ofertas de editoras] as Editoras não fazem nada? Porque é que as Editoras acham que nós bloggers é que temos culpa? Que somos nós bloggers que os recebemos e colocamos eles a venda ao preço da chuva?

Estimadas Editoras, nós Bloggers e vou falar por mim, não pertencemos ao mesmo saco que estas pessoas que vendem NOVIDADES.

Por isso quando nós pedimos, no meu caso, quando eu peço um livro para leitura e opinião no blog, o livro é para mim e/ou passatempo no blog.

As vossas respostas típicas [quando respondem] já não temos e/ou os que temos já estão destinados a outras pessoas.



É muito desmotivante e irritante! Principalmente quando vejo estas situações no facebook e em outros sites de vendas de livros.

Não vou dizer que nunca vendi um livro, já vendi sim. Mas nunca novidades, menos ainda livros com apenas um ano de edição. Menos ainda livros que me foram dados por vocês que depositaram a vossa confiança em mim ao me oferecerem o livro.


Já me aconteceu, e salvo erro acho que fiz aqui uma publicação sobre isso, de alguém me pedir livros. E eu responder que não sou uma editora, mas apenas leitora. E a pessoa insistir em que eu lhe desse livros, que eu pedisse livros para ele. No entanto nunca o fiz, nem pretendo fazer.
Quando peço é para mim e para os meus seguidores [passatempos]

Assim sendo e para terminar esta publicação de hoje, digo a vocês EDITORAS que eu não encubro ninguém. E que não admito nem por sombras que me englobem no roll de bloggers [ou seja la o que essas pessoas são] que vendem os livros que vocês enviam.

E se duvidam o que digo, deixo um print.

Há mas isso pode ser a pessoa que esta a dar a conhecer as novidades no grupo... Também tenho o print de pessoas a pedirem "reserva" dos mesmos.

O Que aliás poderia fazer N prints desse grupo, de vários livros de varias editoras e muitos deles serem "novidades" da altura.


Choquei com esta publicação? Algumas pessoas não gostaram? Temos pena, agora aguentem, porque eu cansei de levar por tabela de algumas editoras por causa destas situações. De não conseguir uma parceria por causa destas situações e/ou perder parcerias porque desconfiam das bloggers erradas.

Posso não ser uma blogger que mantém o meu blog a 100% mas uma coisa eu tenho, aliás... duas coisas... 
Vergonha na cara e nunca falho a minha palavra.

Resto de umas boas leituras a todos!



quarta-feira, janeiro 06, 2016

Novidades TOPSELLER [Janeiro]

A Prometida do Capitão
de Tessa Dare

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831644
Coleção: Castelos para Sempre

Sinopse

Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.
Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.
Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.
Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…

Livros Editados:
  1. Romance Com o Duque
  2. A Noiva do Marquês


de Kass Morgan
Edição/reimpressão:2016
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831606
Coleção: Os 100

Sinopse
Passaram 21 dias desde que os 100 chegaram à Terra.
Há 21 dias, eles pensavam ser os primeiros humanos a pisar o solo terrestre em séculos. Há 21 dias, eles pensavam estar sozinhos e seguros. Mas a realidade era completamente diferente. E ninguém estava preparado para ela…
Nesta excitante aventura de Os 100, há segredos revelados, crenças postas em causa e relações testadas ao limite. Os 100 vão ser postos à prova e terão de se unir para sobreviver.

Editados



terça-feira, janeiro 05, 2016

Novidade - Manual de Comportamento Organizacional e Gestão (8.ª edição)

PVP: €49,50
Preço de Editor: €44,55
(c/ 10% de desc. incluído)
Edição: Editora RH
8.ª edição, 2016 
N.º páginas: 898
Formato: 19,8 x 26,4 cm
ISBN: 978-972-8871-58-1




Apresentação da obra

Revisto e atualizado, este manual integra os mais recentes desenvolvimentos no domínio do comportamento organizacional. É acompanhado de um Manual de Exercícios disponível para acesso no website da editora em: www.editorarh.pt. O tom pedagógico da obra, repleta de ilustrações e inúmeras caixas que permitem projetar diferentes olhares sobre o tema em análise, torna-a uma excelente fonte de apoio à lecionação de disciplinas relacionadas com o comportamento organizacional e a gestão de pessoas. Os profissionais da gestão de pessoas, e da gestão em geral, podem aqui encontrar inúmeras orientações com a devida fundamentação. Entre os temas tratados estão as emoções e a inteligência emocional, a motivação, a liderança, a comunicação, o conflito, a mudança, a tomada de decisão, a aprendizagem e inovação, a cultura e o poder. Temas mais recentes como o capital psicológico, a segurança psicológica, a inteligência cultural e a liderança autêntica também são explorados.

Público-alvo

Gestores, quadros superiores de empresas, investigadores, consultores, formadores, diretores e técnicos de recursos humanos, estudantes do ensino superior, pós-graduações, mestrados e doutoramentos nas áreas de gestão, economia, comportamento organizacional e sociologia das organizações.

Autores

Miguel Pina e Cunha
Professor catedrático na Nova School of Business and Economics, onde foi diretor da da licenciatura e do mestrado em gestão, diretor do MBA, subdiretor e presidente do conselho científico. Publicou em revistas como Academy of Management ReviewHuman RelationsJournal of Management Studies,Leadership Quarterly Organization Studies, entre outras. Em 2014 a APG considerou-o uma das 25 pessoas mais influentes da gestão de pessoas em Portugal.

Arménio Rego
Doutorado em gestão, ensina na Universidade de Aveiro e é autor (ou coautor) de mais de 40 livros nas áreas da liderança e da gestão de pessoas. Publicou em revistas como Human RelationsJournal of Business Ethics e Leadership Quarterly. Criou, com Miguel Pina e Cunha, uma ferramenta de avaliação 360° (COMPASS) para líderes. Considerado pela APG uma das 25 pessoas mais influentes da gestão de pessoas em Portugal, em 2014.

Rita Campos e Cunha
Professora na Nova School of Business and Economics. Licenciada em psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, obteve os graus de mestre em gestão de recursos humanos pela New York University, um PhD em management pela University of Manchester Institute of Science and Technology e agregação em gestão de recursos humanos, pela Universidade Nova de Lisboa. A sua atividade de ensino tem incidido na gestão de recursos humanos e comportamento organizacional. É autora de livros, diversos capítulos e artigos publicados a nível nacional e internacional.

Carlos Cabral-Cardoso
Doutorado em comportamento organizacional pela Universidade de Manchester, é professor catedrático na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Responsável pela área de Organização e Políticas Empresariais e pela pós-graduação nas áreas de Estudos Organizacionais e de Gestão de Recursos Humanos. Entre as suas publicações contam-se artigos em revistas internacionais.

Pedro Neves
Professor associado na Nova School of Business and Economics, é doutorado em psicologia social e das organizações pelo ISCTE-IUL e realizou um post-doc na University of Delaware. Os seus trabalhos têm sido publicados em revistas comoJournal of Applied PsychologyJournal of Business Ethics e Leadership Quarterly(entre outras), além de ter publicado também livros em território nacional.

domingo, janeiro 03, 2016

Leituras para Janeiro

Boa Noite Estrelinhas!

Bem, não posso dizer que esta seja a primeira publicação do ano de 2016, visto que acabei de publicar duas opiniões das minhas ultimas leituras de Dezembro.

Contudo, venho publicar aqui, o que eu irei ler agora em Janeiro. São livrinhos que comprei o ano passado, mas que ainda não tive tempo de os apreciar. E vocês já leram? O que acharam?


Confesso que não sei por qual iniciar as minhas leituras de 2016. Vocês ajudam-me? Digam-me qual devo escolher. 

Beijokas e boas Leituras


sábado, janeiro 02, 2016

Opinião Soberba Ilusão

Soberba Ilusão, encerra a trilogia Soberba, relembrando também que os primeiros livros são: Soberba Escuridão e Soberba Tentação. Editados pela nossa Alfarroba.

Desde já agradeço a oferta desta preciosidade, à Alfarroba.

Eu não sei por onde começar. Ainda estou naquela fase de negação. Não acredito que terminou, não acredito que não irei ter mais um ataque de ansiedade quanto ao próximo.

Esta trilogia foi lançada, o primeiro livro claro, em 2011. E aqui estamos nós, com este ultimo volume lançado em 2015.

Soberba Ilusão trás uma reviravolta sem fim. Se vocês míseros humanos, achavam que sabiam tudo, que previam o desfecho.... enganam-se redondamente.

A nossa Andreia trocou-nos as voltas, o inesperado aconteceu, não uma... não duas, mas três vezes!

Quando a sinopse nos diz " O Fim está próximo, mas Carla não sabe." Meus amores, nem nós imaginávamos!

Carla tem de lidar com varias coisas, tem de lutar contra outras tantas. E quando finalmente ela pensa que por fim tudo voltou ao normal, é quando tudo fica mil vezes pior. Os inimigos estão perto, muito perto, como um lobo em pele de cordeiro.

Filipe sofre silenciosamente, Ana está cada vez mais rebelde aos olhos dos outros, Ricardo pode ser um falso. A mãe de Carla está cada vez mais desesperada, a família está a desmoronar-se. E Carla faz tudo por tudo para arranjar uma solução, que aos olhos dos outros pode ser considerado como egoísmo.

Caael, não sei se te amo ou se te odeio de morte... provavelmente a segunda. Desapontaste-me, mas um ser como tu, seria impossível esperar outra coisa [agora que terminei a leitura não é]. A minha Ana, meus santinhos como eu amei esta personagem, foi preciso muita coragem. Nunca imaginei, juro que não, até senti pena [por uns instantes] do Ricardo, o plano saiu te furado hehe

A Andreia cria neste livro um mundo fantástico onde tudo é posto a prova, amizade, amor, sinceridade. Cada personagem neste livro tem especial importância. E é Filipe quem mais se destaca.

Agradeço não só a nossa autora como também à Alfarroba por trazer até aos leitores, esta trilogia. E a nossa Andreia mostra que os Portugueses também sabem criar mundos mágicos e únicos, numa cidade perto de nós.

A maior surpresa que vi neste livro, e claro quando terminei a leitura tive de ir "gritar" de satisfação com a Andreia, foi ver o meu nome no livro. Sim, um personagem com o meu nome!!! Fiquei eufórica, não que a Andreia tenha feito de propósito [acho que não] mas ver pela primeira vez... bem, não me culpem, é sempre Madalena, Maria, Carla, Sofia, e outros nomes. Mas nunca li nenhum com o meu nome. Critiquem-me se quiserem mas tinha de dizer isto, fiquei contente e claro, imaginei tudo acontecer na minha cabeça. Não poderia ser diferente hehe

Convido-vos a ler o Soberba Ilusão! E quem ainda não leu nenhum Soberba, o que espera? Vá vá, toca a ler!

E Andreia... mãos ao trabalho! As fãs de Soberba querem mais e mais histórias acontecerem no nosso lindo Portugal.


Opinião A minha história com Bob

Boa Noite Estrelinhas!

Começamos este ano de 2016 com a opinião da minha ultima leitura de Dezembro.
Para quem me conhece, sabe que eu não gosto de "histórias" reais. Elas deixam-me nervosa, deprimida. Daí eu ficar apenas por leituras suaves, de dar asas a imaginação. Romances Históricos, Fantasia e afins.

Contundo, o Bob deixou-me bastante curiosa. E eu achei que vocês iriam gostar de ver algo fresco e novo por aqui.

Quem é que aqui tem animais de estimação?
Vocês sabem que tenho dois, uma gatinha que resgatei da rua, as portas da morte, a minha princesa Kitty, que tem mais ou menos 7 meses. Hoje ela é uma vivaça de 2.5 Kg, irrequieta que mia sem fim e larga bolas de pelo por todo o lado. E tenho o meu Gil, o gato com 6-7 anos, com 7 Kg é uma bola, adoptado, castrado e que odeia quando eu digo... onde está as bolinhas do Gil? Tiraram as bolinhas ao gatinho.... E ele assanha-se todo contra mim, empina o rabito e vai se embora como se estivesse a passear numa passarela.

Por isso escusado será dizer que adoro gatos. Não somos nós que os escolhemos, são eles que nos escolhem. E, eu vi isso pelo meu Gil, ele é que me escolheu é ele que anda atrás de mim, é ele que pede mimos. Resumindo, é o dono e senhor.

Opinião

Como referi anterior achei que este livro seria algo novo e fresco aqui no blog, achei que seria do vosso interesse. E claro, apesar de ser "Real" tem um pequeno ser que eu amo. Um Gato! Impossível não amar!

A Minha História com Bob, é simplesmente especial, única e maravilhosa.

James, um jovem que sobrevive nas ruas, apenas tem a sua melhor amiga, Belle. Não há certezas do futuro. Apenas a incógnita de sobreviver mais um dia e a incerteza de se irá haver uma próxima refeição.

Bob é o anjo que vem salvar e dar forças a James, gostei particularmente da parte em que James vai as "consultas" mas que não leva o Bob, como ele diz, há coisas que devemos fazer sozinhos.
Desenganem-se os que pensam que o autor só menciona um mar de rosas neste livro.
O autor também nos mostra um pouco, como o ser humano é horrível, cruel e desprezível. Confesso que fiquei com o coração nas mãos umas duas ou três vezes. Mas acabou por ficar tudo bem. É bem verdade que não é surpresa nenhuma. Mas ao ponto de não se respeitar uma pessoa e o animal que o acompanha é demais.

E para quem for ler este livro irá ficar completamente apaixonado por este gatinho lindo e super fofo. Assim como irá ficar surpreso com a força de vontade de James, a luta difícil e interminável que o autor teve. Sempre nos perguntamos porque é que as pessoas enredam por esses caminhos, aqui ficamos a conhecer porque razão James o percorreu.


É um livro que mostra que estes pequenos anjos entendem o que se passa ao seu redor, que mostra que existe sim, uma amizade pura e verdadeira entre o ser humano e um animal. E que não devemos "condenar" uma pessoa pela aparência.

Para finalizar a minha opinião, só tenho a dizer que desejo tudo de bom ao autor e ao seu fiel e adorável companheiro.

Um muito obrigada à Porto Editora pela oferta deste livro.
É certamente um autor que irei seguir. Pois estou ansiosa para ler O mundo Segundo Bob e Um Presente do Bob